Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    tem muito mais por onde poupar
    exactamente por exemplo opta por fazer a canalização em PPR
  2.  # 22

    Colocado por: TROLHA...
    mas isso já ela é!!..(vai ser quase de certeza)


    2 minutos para morder o anzol... :D
    • eu
    • 20 dezembro 2011

     # 23

    Colocado por: pdavidmarquesexactamente por exemplo opta por fazer a canalização em PPR

    Eu continuo sem perceber qual é o problema das canalizações em PPR... enfim...
  3.  # 24

    Colocado por: j cardosoEu não duvido que seja mais barato. Também não sinto grande vontade de entrar em grandes explicações mas sempre lhe posso dizer-lhe que escolheu uma péssima forma de poupar dinheiro. Outra coisa lhe posso dizer ainda: se o técnico que fizer o projecto de estabilidade for consciente vai mandar fazer em betão armado; se o director de obra e o fiscal da obra forem igualmente conscientes, fazem o que está no projecto; se ojoaquisilvativer - desculpe a expressão que não pretendo ofensiva - "dois dedos de testa", paga e aceita de bom grado porque é o melhor para si.
    Concordam com este comentário:eu,RRufino
    obrigado j cardoso, eu nao escolhi ja poupar dinheiro, nem levo a mal que me diga para ter 2 dedos de testa, por isso ca vim ao forum pedir opiniao,so que se ouve tanta coisa e os dias nao estao para esbanjar euros, mas se me dizem que é mais seguro e a lomgo prazo melhor para mim, eu ja escolhi, agora a ver vamos o que o arquiteto vai dizer amanha, pode ser que seja a favor do betao .... ou nao, e obrigado, mesmo com pouca vontade deu uma ajuda para a minha decisao, ate porque parece que é dos supra sumos aqui do forum. obrigado
  4.  # 25

    Depois diga como ficou

    (sumos só à mesa e de preferência de uva)
  5.  # 26

    boas nao sei o que é canalizaçao em PPR, ainda e cedo para canos, mas vou poupar em tudo o que puder, agora se me dizem que depois da ranço claro que nao poupo, mas ca estarei para essas duvidas. obrigado
    • eu
    • 20 dezembro 2011

     # 27

    Colocado por: TROLHA...o PPR está para as canalizações como seu painel Norquente está para o solar.

    Pronto, agora que já deu a sua bicada habitual, escreva alguma coisa de útil e diga-nos quais são os problemas do PPR...
  6.  # 28

    Colocado por: joaquimsilvaboas,um construtor de ca da zona, que é viana do castelo disse-me que ja fez das 2 maneiras e que de fato de bloco é mais barato, so tem que se fazer uma cinta a meio da parede e pilares de 2 em 2 metros e fica resistente igual e que em relaçao ao isolamento e igual que seja em bloco ou betao, logo que se faça uma isolaçao como deve ser feita pois o betao por si so nao veda humidade
    obrigado


    eu sinceramente além de pilares a pouca distancia e uma cinta a meio, fazia um travamento horizontal e vertical mais regular/apertado, com vigas de metal, vejo utilidade nisso, fica um pouco mais caro mas valeria a pena.
    mas eu sou arquitecto, consulte engenheiros civis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaquimsilva
 
0.0165 seg. NEW