Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Recorro uma vez mais a este fórum no sentido de obter algumas dicas sobre que tintas e/ou outros métodos de revestimento para muros de vedação do terreno.

Os meus muros sofreram um grande deterioração, mesmo tendo sido revestidos por tela do lado exterior, devido ao facto da terra do jardim ter ficado demasiado alta ou seja possivelmente acima da tela.

Será que tinta de membrana pode ser uma boa solução?

Obrigado
      IMG_0290.JPG
  2.  # 2

Será que tinta de membrana pode ser uma boa solução?
    não se usa membrana para muros, não é adequada, de momento é a unica informação que lhe posso dar, estou a espera que venha o sr sabichão das tintas, talvez lhe dê ou não uma informação util, não leve a mal esta meu comentario, apenas começo a ficar um bocado farto de certos foristas que tem a mania que sabem tudo mas não sabem nada, irei dar o meu conselho baseado no que sei e aprendi por MP, obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcbarbosa
  3.  # 3

Caro pdavidmarques, agradecia que me enviasse tb a sua solução por MP sff :) Tenho um problema parecido, mas em muito menor escala num muro exterior e tb queria resolver isso no próximo Verão.
  4.  # 4

Parece-me que não vai ser bem sucedido com nenhuma tinta. O muro não me parece impermeabilizado e tem terra encostada do outro lado. Toda a tinta que aplicar neste muro durará 1 ano ou menos, se alguém lhe garantir mais diga-me porque eu também tenho este problema.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Picareta
  5.  # 5

pois, em principio terá sempre o mesmo problema, mesmo sendo uma melhor"" tinta
    o problema vem do outro lado do muro, devia ter levado tela e dreno essa zona
    e como já foi dito membrana para face exterior desse muro não é solução

outra solução é esquecer a tinta e revestir esse muro a outro material, pedra/cerâmico etc
  6.  # 6

A solução passa por dentro do muro e não por fora , pode colocar o que achar mais bonito ou melhor mas não será uma solução final .
    • eu
    • 19 dezembro 2011

# 7

Tem mesmo que impermeabilizar o outro lado do muro...
  7.  # 8

Colocado por: Fernando Gabriel Arqpois, em principio terá sempre o mesmo problema, mesmo sendo uma melhor"" tinta
    o problema vem do outro lado do muro, devia ter levado tela e dreno essa zona
    e como já foi dito membrana para face exterior desse muro não é solução

outra solução é esquecer a tinta e revestir esse muro a outro material, pedra/cerâmico etc

O muro em questão levou tela e dreno. A questão é que a terra do jardim deveria ter ficado uns 10 a 15 cm mais baixa mas acabou por ficar ao mesmo nível. Se bem me recordo a tela não dobrou o topo do muro logo poderá ser por aí o foco do problema.

0.0109 seg. NEW