Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

    Caro FD,

    Comecei a reparar há uns tempos que não existe uma área do Forum para construtores, trolhas, canalizadores, carpinteiros, etc mostrarem os seus trabalhos. Existe sim topicos espalhados pelo Forum (Construir & Remodelar, Equipar & Decorar, etc) utilizadores a precisarem de obras ou remodelações a criarem tópicos para esse proposito.

    A minha ideia era uma zona do Forum dedicada apenas aos profissionais mostrarem obras já feitas, bem como contactos (site, e-mail, telemóvel, etc), para ser mais fácil aos possiveis interessados entrarem em contacto e não estarem constantemente a criarem tópicos novos com o mesmo tema. Depois mais lá para a frente até talvez se pudesses acrescentar feedback de utilizadores para ser mais fácil a escolha.

    Seria uma situação viavél?
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Joao Dias, DOGMA
  2.  # 702

    Colocado por: DOGMAnão dá !


    https://forumdacasa.com/discussion/33467/centro-tecnico-de-habitacoes/#Item_2
    Este é apenas um dos que de repente me lembrei.
  3.  # 703

  4.  # 704


    é um sem fotos!


    Para que serve um álbum de fotos sem uma única linha descritiva?

    ou mesmo uma breve explicação do que é aquilo?

    ou qual a finalidade\objectivo desta solução em detrimento de outra?
    Concordam com este comentário: AXN, maria rodrigues
  5.  # 705

    Colocado por: DOGMAnão dá, já o fiz diversas vezes mas alguém lembra-se sempre de inventar coisas.

    uns dizem que é publicidade agressiva outros inventam estratégias para acabar com os tópicos ou mesmo com a suspensão do criador do mesmo!

    uma coisa é certa,faz com que apareçam alguns participantes que a maioria nem sabia que existiam,eu costumo dizer; "fazê-los sair das tocas"


    Sim, já vi por diversas vezes.

    Mas mais centralizado num sítio, com mais info da empresa, contactos etc. com pessoas aqui do forum que ja tenham trabalhodo a dar feedback da obra, para ser mais simples de encontrar a informação e poder decidir por qual empresa optar.


    Colocado por: zedasilva

    https://forumdacasa.com/discussion/33467/centro-tecnico-de-habitacoes/#Item_2
    Este é apenas um dos que de repente me lembrei.


    Colocado por: zedasilvaOutra.

    https://forumdacasa.com/discussion/25112/inobra-fiscalizacao-e-gestao-de-obra/#Item_16


    Sim, um bocado mais nesta linha, mas continuando a actualizar o tópicos com trabalhos.


    Os tópicos não teriam tanto o objectivo de discussão, mas sim de informação/opinião, claro que um esclarecimento pontual não tinha problema.
  6.  # 706

    Colocado por: jorgealves
    Para que serve um album de fotos sem uma unica linha descritiva?
    Concordam com este comentário:AXN

    A utilidade de um album de fotos, aparentemente, serve para olhares mais atentos como o meu que se identificam muito mais com o vislumbre de certos pormenores numa foto do que com 55 mil linhas de formulas e calculos que só servem para Inglês ver!!!
    Mas isso é só a minha opinião claro...
    Se bem que é bom constatar que o raio das fotos continuam e continuarão sempre a chatear alguns!!!!
  7.  # 707

    Colocado por: DOGMAacabar com os tópicos ou mesmo com a suspensão do criador do mesmo!

    isso o próprio criador dos tópicos tem-se encarregue de dar cabo deles com a sua falta de educação e com as agressões verbais quando discordam da sua opinião.
    Concordam com este comentário: j cardoso
  8.  # 708

    Colocado por: jorgealvesisso o próprio criador dos tópicos tem-se encarregue de dar cabo deles com a falta de educação e com as agressões verbais quando discordam da sua opinião.


    Não sendo mentira, a verdade completa-se se na frase incluir os problemas com os moderadores e a sua demonstrada parcialidade.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Joao Dias, DOGMA
  9.  # 709

    Colocado por: treker666a verdade

    a verdade sinceramente não sei a quem pertence,

    eu só sei aquilo que VI e que se passou COMIGO,

    e tenho mesmo pena que estes e os outros comentários sejam retirados\apagados pois eram uma prova inequívoca do sucedido e não deixavam espaço para o diz que disse, e para a mentira pura e directa,

    no final aparecem a fazerem-se de virgens ofendidas a reclamar da injustiça.
  10.  # 710

    Colocado por: Joao DiasA utilidade de um album de fotos, aparentemente, serve para olhares mais atentos como o meu que se identificam muito mais com o vislumbre de certos pormenores numa foto do que com 55 mil linhas de formulas e calculos que só servem para Inglês ver

    concordo plenamente,

    mas seria mais útil se associado tivesse uma sucinta explicação do que é, e o que faz, isto para elucidar todos para quem aquilo até é util se souberem,

    mas isto é um outro ponto de vista e visa essencialmente informar outrem que não esta dentro das especialidades.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  11.  # 711

    Colocado por: jorgealvesmas seria mais útil se associado tivesse uma sucinta explicação


    Não discordo caro Jorge...mas das vezes que foram pedidas algumas explicações estas foram respondidas. Ainda que não me desagradasse toda e qualquer explicação, também compreendo que nem TUDO poderá ser explicado. Qual seria a parte do processo a explanar? O início...meio...fim? Enfim...para mim o ideal seriam todas as fases mas sei que seria impossível.

    Eventualmente...ir colocando as questões certas e não as provocações que levam a reacções. Tanto umas como outras são de evitar...
  12.  # 712

    Colocado por: treker666ir colocando as questões certas e não as provocações que levam a reacções. Tanto umas como outras são de evitar

    nem mais.
    • CMPA
    • 24 março 2014

     # 713

    Boa noite.
    Quando tento descativar a subscrição de notificações por mail, o sistema não desactiva essa notificação. Existe algum procedimento que não conheça?
  13.  # 714

    Bem vou ser imparcial e não tenho ninguém à perna, ou que me subjugue.

    Este fórum já perdeu muito nos últimos anos.
    Isto virou um confronto do eu é que sei e eu é que sei o que é melhor e tudo o resto não presta e se não concordarem comigo fico chateado e não vos ajudo mais.

    Este forum já se tornou numa guerra entre dois clãs em que se defendem cegamente dentro do clã e até se dão ao ponto de se tornarem ridículos.

    Não é o forum que eu encontrei em 2008, quando me registei.
    Nessa altura era um forum de entreajuda de saber ouvir o outro e saber argumentar sem nunca perder o respeito pelo próximo. Usei dessa informação em bom tempo, porque se fosse hoje, não sei para onde me virar e entendo, quem hoje venha beber um pouco de informação aqui no fórum se sinta pressionado a aderir a um grupo e se concorda com algum elemento do outro clã, não terá a ajuda que precisa ajuda essa que eu tive a sorte de obter de quase todos os participantes à uns anos atrás...

    Já muitos se afastaram daqui, porque aperceberam-se que este forum, não se identificava com eles. Eu compreendo-os e infelizmente cada vez será pior...

    Em relação às faltas de respeito, nada se justifica tratar mal outro membro, ou até de ameaçá-los. Isso é crime e não acho que temos criminosos entre nós...

    Continuarei a postar no meu tópico (que não é meu é de todos os que o quiserem consultar, ou inserir mais informação, aqui ninguém tem tópicos, porque se assim o julgam não sabem para que serve um fórum e então deveriam criar um site e apenas deixar escrever quem quiser), porque me sinto na obrigação de continuar a dar um fedback das escolhas que fiz em todo o processo de construção da minha casa.


    Se quiserem ter um exemplo a seguir de quem nunca perdeu a "estribeira" e ouvia e argumentava e discutia sem ofender é o ALV, que infelizmente é um dos que deixou de cá vir com tanta frequência.

    Quando quiserem ajudar (se o quiserem, se não estão cá apenas para o negócio), que oiçam os outros e defendam o produto que apresentam como melhor que o outro, sem ofensas e ameaças e que expliquem o porque daquilo ser melhor, mesmo que por vezes seja preciso explicar 3 vezes. Hoje em dia não chega dizer que aquilo é melhor porque sou eu que digo. Caso não consigam, passem para outra, quem vier a seguir e ler, tirará as suas conclusões e decidirá, com a informação que defenderam na altura.

    Resumindo, este é o fórum que tenho visto nos últimos tempos e que de nada o abona...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo Correia, zedasilva, jorgealves
  14.  # 715

    Colocado por: DOGMAdeixaram porque acabaram as suas casas e dera à sola!

    Falo de outro tipo de users

    Colocado por: DOGMAe você pelos vistos faz parte de um

    Homem de Deus, eu não pertenço a nenhum clã... Não tenho aqui inimigos e não defendo cegamente os users do fórum apenas porque sim.

    Colocado por: DOGMAse assim não fosse não ia aos almoços!

    Nunca li que era reservado a apenas alguns... Se calhar estava a mais no almoço que fui... Ou isso, ou você ainda não percebeu o objectivo desses almoços... Já fui a alguns de outros fóruns e é engraçado conhecer a pessoa que está por detrás de um teclado...



    Colocado por: DOGMAestive com um membro que foi um dos escolhidos para ser moderador,e uma das coisas que me disse é que os almoços são bons para se formar grupos,e um moderador para isento e imparcial nunca deveria associar-se a nada disso.


    Formar grupos da copofonia, só se for. Acredito que se criem laços mais chegados depois de se conhecer a cara do user, para além disso...



    Colocado por: DOGMAacha que sim??...eu não acho!!

    só se estiver a falar nos inquisidores do costume que criam situações para estragar tópicos e fazer com que as pessoas sejam suspensas.


    Como disse é a minha opinião.



    Colocado por: DOGMAaqui você volta a nao conseguir ser imparcial,porque não refere que alguns entram em certos tópicos em que nada dizem sobre os mesmos e só entram para destabilizar,e como no meu caso sabem que não me calo metem nojo suficiente.


    Deve-se lembrar de uma mensagem que lhe enviei para o telemóvel, numa altura que o estavam a picar? Volto a dizer aqui o que lhe disse, a melhor forma de lidar com isso é o desprezo. Basta se defender com argumentos válidos.



    Colocado por: DOGMAvocê talvez esteja a referir-se a alguém do seu clã


    Eu não tenho seguidores, nem sigo ninguém...



    Colocado por: DOGMAque chamava aos de NABOS,onde não o vi a si mostrar a mesma indignação com que está agora!! e não só você!


    Como também não me viu mostrar a minha indignação com os seus palavrões...


    Colocado por: DOGMAagora uma coisa é certa,vocês adoram os politicamente correctos

    Eu defendo que com argumentos válidos se ganham batalhas e se não conseguir insistindo, é deixar ficar as palavras escritos que quem ler julgará quem tem razão. Agora guerras para ver quem tem razão até ao ponto de se insultarem, isso não defendo.
  15.  # 716

    FD, depois quando puder pode retirar os meus comentários deste tópico https://forumdacasa.com/?CommentID=638519que apenas poluem o assunto e colocar onde entender. Depois diga-me onde para poder acompanhar.
    •  
      FD
    • 25 março 2014

     # 717

    Colocado por: thunderfoxCaro FD,

    Comecei a reparar há uns tempos que não existe uma área do Forum para construtores, trolhas, canalizadores, carpinteiros, etc mostrarem os seus trabalhos. Existe sim topicos espalhados pelo Forum (Construir & Remodelar, Equipar & Decorar, etc) utilizadores a precisarem de obras ou remodelações a criarem tópicos para esse proposito.

    A minha ideia era uma zona do Forum dedicada apenas aos profissionais mostrarem obras já feitas, bem como contactos (site, e-mail, telemóvel, etc), para ser mais fácil aos possiveis interessados entrarem em contacto e não estarem constantemente a criarem tópicos novos com o mesmo tema. Depois mais lá para a frente até talvez se pudesses acrescentar feedback de utilizadores para ser mais fácil a escolha.

    Seria uma situação viavél?

    Já existe, é a categoria "Diários e exposição de obras, trabalhos e bricolagem".

    Como diz aqui:

    Aqui deverão ser iniciadas discussões onde se deve apenas e só escrever sobre: diários de quaisquer projectos relacionados com casas (instalação, reparação, remodelação, construção, etc.), de trabalhos efectuados e demonstrações de bricolagem. A ideia das discussões inseridas nesta categoria será transmitir informação e não receber ajuda (para receber ajuda insira a sua discussão numa das outras categorias apropriadas). Profissionais são bem vindos, podendo mostrar quaisquer trabalhos que fizeram, como forma de publicidade.
    O autor da discussão tem total controlo sobre a mesma, pode decidir se quer ou não receber comentários e, na eventualidade de os aceitar, pode pedir à moderação para apagar aqueles que julgue inconvenientes.

    O problema é que quase ninguém a usa.

    Colocado por: treker666Não sendo mentira, a verdade completa-se se na frase incluir os problemas com os moderadores e a sua demonstrada parcialidade.

    Pode especificar? Posso esclarecer melhor se for o caso.
    Claro que o meu esclarecimento nunca irá sanar todas as desconfianças mas, para aqueles que não vivem na constante conspiração (a esses qualquer explicação é infrutífera), pode ser suficiente.

    Colocado por: jorgealvese tenho mesmo pena que estes e os outros comentários sejam retirados\apagados pois eram uma prova inequívoca do sucedido e não deixavam espaço para o diz que disse, e para a mentira pura e directa,

    Se quer indicar um episódio onde haja dúvidas sobre o que foi ou não feito ou dito, diga, estou cá para esclarecer.

    Colocado por: CMPABoa noite.
    Quando tento descativar a subscrição de notificações por mail, o sistema não desactiva essa notificação. Existe algum procedimento que não conheça?

    Já tratado por mensagem privada.

    Colocado por: nandogoncaEste fórum já perdeu muito nos últimos anos.

    Tenho noção disso mas, também sei que muito do que perdeu foi por causa do actual clima económico - não há "obras", não há "compras" logo, rareia muito sangue novo que é necessário para um pulsar forte e frequente.
    Quanto a alguns dos membros mais assíduos, todos os fóruns sofrem desse mal - tarde ou cedo, perdem um pouco o encanto, aquela sensação de novidade e alguns membros tornam-se menos participativos.
    Aliás, arrisco dizer que não são só os fóruns, é tudo na vida. Em algum ponto da nossa vida, conforme a nossa personalidade e outros factores, ficamos cansados, seja da vida em si, da rotina, do trabalho, dos companheiros da vida, dos hábitos, das comidas, das músicas, dos passatempos, etc.
    Porque haveria de ser diferente aqui? :)
    Com isto não quero dizer que não haja problemas com o estabelecer de facções, é um factor que não ajuda mas, quanto a mim, não é o factor principal.

    Colocado por: nandogoncaFD, depois quando puder pode retirar os meus comentários deste tópicohttps://forumdacasa.com/?CommentID=638519queapenas poluem o assunto e colocar onde entender. Depois diga-me onde para poder acompanhar.

    Estive a ler tudo agora e fechei a discussão. Depois, com mais tempo, logo vejo o que faço.
    •  
      FD
    • 25 março 2014

     # 718

    Colocado por: DOGMAPois,os que cá deixaram e deixam não serve,ignora-se não é ???...é sangue velho como você diz.

    O fórum funciona em grande parte numa dinâmica de "pergunta -> resposta" ou "pedido de ajuda -> ajuda".

    As perguntas e os pedidos de ajuda são maioritariamente colocados por membros novos ou recentes (sangue novo) e as respostas/ajudas são dadas por membros com mais historial, participação e antiguidade.

    Quando, como disse, o clima económico está em baixa, não há investimento, não há compras, não há circulação de dinheiro.
    Logo, as perguntas e os pedidos de ajuda também baixam porque não há necessidade de os fazer, se não se gasta dinheiro, não há dúvidas sobre como o gastar.
    Desta forma, ficamos com o fórum com poucas perguntas e poucos pedidos de ajuda novos, o que, em consequência da dinâmica que indico na primeira linha, faz com que a actividade esteja muito diminuída quando em comparação com períodos anteriores.
    Nessas alturas, havia mais discussões novas que hoje porque havia muita gente à procura de respostas/ajuda.
    Essas discussões novas levavam a mais actividade no fórum, que lhe dava um dinamismo diferente do que hoje vemos.

    Como disse, não é apenas este o motivo para o fórum estar "diferente" mas, é um dos principais motivos, na minha opinião.

    Li o que escrevi e pensei que estava claro. Na dúvida, aqui fica uma explicação mais desenvolvida para que não fiquem dúvidas sobre o que quis dizer...
  16.  # 719

    bom dia , tenho um problema a colocar fotos que simplesmente em 3 computadores não as consigo colocar , vi que as fotos mais antigas consigo mas as mais recentes não , será um problema da maquina ? não tenho nenhuma alteração nos computadores ... purisimplesmente não consigo colocar fotos , diz que a imagem é grande mas as outras tambem são e as coloco ????? consegue-me ajudar ?
  17.  # 720

    Boa tarde,
    Por algum motivo as minhas citações aparecem sem o branco normal das citações á volta.
    Queiram por favor tentar emendar este bug.
    Obrigado

    EXEMPLO (citei o comentário anterior só para se perceber melhor)

    Colocado por: rafaelisidorobom dia , tenho um problema a colocar fotos que simplesmente em 3 computadores não as consigo colocar , vi que as fotos mais antigas consigo mas as mais recentes não , será um problema da maquina ? não tenho nenhuma alteração nos computadores ... purisimplesmente não consigo colocar fotos , diz que a imagem é grande mas as outras tambem são e as coloco ????? consegue-me ajudar ?
 
0.1623 seg. NEW