Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Caro goliver,

    só para terminar conversa e porque apesar de ter muita razão em muitas das coisas que escreveu para mim perdeu-a toda... porque se queria saber o motivo do "valha-me Deus" eu explicava-lhe, os meus motivos para tal afirmação, agora motivo para o gajo de certeza que não tem.

    Respeitosos cumprimentos
  2.  # 22

    Colocado por: goliver Se não tem SAMS, o privilégio não se aplica a si.


    ta a ver que até os privilegios nos bancos nao sao iguais para toda gente?

    no entanto volto a reforçar a ideia errada que as pessoas teem dos bancários...... ja foi bom ser bancário, em que era uma profissao de prestigio e regalias a perder de vista....... hoje em dia nao é assim! a profissao foi completamente banalizada, e facilmente encontra bancários com ordenados de 600/700 eur.....isto para si é ganhar bem? ou muito? e mesmo 1000 eur que sejam.... acha que isso é ganhar bem? para mim nao é.....nem para um bancário nem para outra profissao qualquer......

    se tivessemos esta conversa....ha 10/15 anos atras......dava-lhe toda a razao! actualmente está completamente fora da realidade!
  3.  # 23


    Medicina interna, não sabe o que é? Mas devia. Pode ser obrigatório por lei, informe-se no seu banco, pode ser que tenha direito a uma coisa que desconhece. Em vez de ir gastar dinheiro em consultas externas, um médico que preste serviço semanal no seu banco, poderá fazê-lo gratuitamente. Desconheço a sua IB, mas TODOS os meus amigos que estão em bancos, têm-no. E não estou a falar apenas de banca de investimento.


    nao confunda medicina interna com medicina do trabalho..... essa é obrigatoria em qualquer empresa!
  4.  # 24

    Colocado por: Casas_do_RioCaro goliver,

    só para terminar conversa e porque apesar de ter muita razão em muitas das coisas que escreveu para mim perdeu-a toda... porque se queria saber o motivo do "valha-me Deus" eu explicava-lhe, os meus motivos para tal afirmação, agora motivo para ogajode certeza que não tem.

    Respeitosos cumprimentos


    Lamento que não tenha percebido o gajo. São formas de escrever.
  5.  # 25

    loverscout, estou a falar mesmo de medicina interna. É uma espécie de extensão da Medicina do Trabalho, em que as empresas facultam, semanalmente, um médico para que os colaboradores possam ser consultados e pedir receitas sem sair da própria empresa.

    A razão para que a profissão de bancário tenha sido banalizada, terá necessariamente a ver com a expansão comercial do sistema bancário a partir da década de 80 e a competitividade entre os bancos. Mas no que toca aos salários, continuam a vigorar ordenados acima de média. Afinal de contas, é ou não é uma actividade qualificada? Os ordenados de 600eur/700eur que referiu não são aplicáveis aos técnicos superiores qualificados, é preciso que se diga.

    Não conheço muitos mais sectores de actividade privados que tenham um subsistema de saúde como os bancários, na generalidade, têm. Exemplo: pessoal da Tap. Tenho inclusivamente conhecimento que em determinados cargos da Cgd até os medicamentos na farmácia eram pagos pela IB. E todos sabemos quem é que paga estes privilégios deste banco.
  6.  # 26

    eu sei o que é medicina interna.... mas mais uma vez á excepção da CGD nao tenho conhecimento de mais nenhum banco que tenha um medico nos serviços centrais para atender os funcionários! (no entanto sei de muitas empresas que o teem)

    Mas a cgd nao serve de exemplo para nada, pois eles teem uma resma A4 de regalias para os empregados! mas é normal.... pk aí todos nos pagamos!

    o que é para si um tecnico superior qualificado? mais uma vez voce vem comparar um nicho de pessoas que se calhar nao chega a 10% dos empregados de um banco..... ******
    volto a reafirmar-lhe um salario medio de um bancário em portugal sao 1000 euros. nao se iluda com tudo o que ouve na rua!


    ***** pense assim, um banco com 5000 mil empregados, 90% desses empregados trabalham num balcao, os quais sobra 10% para os serviços centrais! Agora explique-me la essa do Tecnico superior qualificado?
  7.  # 27

    loverscout, o que acha que é um técnico superior qualificado?

    Dos que eu conheço que estão ao balcão, todos têm licenciatura em gestão, economia ou áreas conexas. Todos ganham acima desses 1000 euros que refere, excepto um rapaz recém licenciado que está a começar ao balcão e que ganha um pouco menos. A diferença é que ele sabe que vai subir com a facilidade que outros colegas comerciais não vão, por força do curso que detém e que os colegas não têm.

    O seu post, acaba por ir ao encontro do que eu disse. Se o salário médio de um bancário é de 1000 euros e 90% estão ao balcão, e a grande maioria destes se calhar não tem um curso superior, face à realidade portuguesa, não considera que estão acima da média?

    Se estão mal ou bem pagos, isso já é outra história.
  8.  # 28

    eu sei o que é....... queria saber era a sua definição a qual ja percebi....

    pois fique sabendo que o facto de um empregado num banco ter um curso superior, nao faz dele um tecnico superior qualificado. quantos licenciados quer que eu lhe apresente que trabalham num banco e ganham 700/800 eur mes?

    Quantos licenciados quer que eu lhe apresente que trabalham num banco e passam vida a fazer trabalho abaixo de cao e mal pago?
    Quantos licenciados quer que eu lhe apresente que trabalham num banco como vedior/select/manpower a fazerem aquilo que ninguem quer fazer, e a ganharem 600/700 eur e tenho conhecimento de alguns com 500 eur??!


    nao se iluda...... Ja ando nisto de bancos ha 10 anos, mas na familia o historial é grande...enorme mesmo! Tios, primos, irmao, cunhados...e até a minha namorada (licenciada no ISGB, bancária ha 5 anos, e há 5 anos que nao lhe mexem no salario de 650 eur nem na categoria profissional)... somos todos bancários (tudo bancos diferentes)..... uns licenciados outros nao, uns em balcoes outros em serviços centrais, e o salario mais alto la em casa nem sequer é o de um licenciado....
    Se voce voltar ao inicio dos posts todos nunca me viu comparar salarios com outros ramos de actividade, sempre referi e continuo a referir que os bancários sao mal pagos, e nao tem ordenados tao altos como as pessoas imaginam....isso é mito! já foi assim.....mas ja nao o é ha muitos anos!


    mas eu desisto....fique la com a taça e com a sua perspectiva! talvez por isso é que tenha tido a oportunidade e tenha recusado de trabalhar num banco onde é facil ganhar acima de 1000 eur, e logo quando começa.
  9.  # 29

    Eu não disse que um funcionário, por ter uma licenciatura, era um quadro técnico superior qualificado. Tem tudo a ver com a qualificação superior adquirida e o cargo técnico desempenhado.

    Provavelmente, muitos dos que estão ao balcão, não precisam de ter habilitações literárias compatíveis com o cargo e assim se encontram licenciados em várias áreas que nada têm a ver com a carreira bancária. Isso é um problema do banco, que também encontra em qualquer outro sector de actividade. Os exemplos que deu são bons exemplos, nomeadamente os colaboradores que são "contratados" às manpower e companhia. No entanto, tb se vê disto noutros lados, não é exclusivo dos bancos.

    O que é que tem a dizer do rapaz que eu referi que ganha pouco menos do que 1000 euros e é recém-licenciado?
  10.  # 30

    A conversa é muito bonita,
    um grande privilégio é ter facilidades nos spreeds ou não os pagar, neste caso. (Querem dizer que os bancários só pagam 2/3 da euribor? nem acresce qualquer tipo de spreed.
    Muito bom, não ter de pagar uma casa duas vezes.

    Conheço quem,
    Nesta altura o que queria era um spreed a rondar os 1%,
    para construção de uma moradia,
    a pedir de emprestimo cerca de 90 000 mil euros.
    Tem terreno adquirido,
    projecto aprovado,
    algum capital para iniciar,
    sem encargos, como creditos, nem rendas de casa. Apenas as ditas despesas normais, os seguros dos carros, etc. lol
    a soma dos salários do conjuge a rondar os 2300,
    a taxa de esforço é inferior a 25%...

    Ambos efectivos.
    Mas mesmo assim o receio é grande, os spreeds estão mmmmmmmmuuuinto elevados, meu caros.
    É como já disseram atrás se a EURIBOR aumenta, fica apertado se não acontecer o pior.


    Ninguem conhece um banco a fazer spreeds entre 1% e 2%?
  11.  # 31

    Os bancarios têm um parque de campismo muito fixe para os lados de olhão :)
      PCOLHAO[1].jpg
 
0.0172 seg. NEW