Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

já ando algum tempo à procura de um tapete de cozinha para acompanhar a bancada, mas, como o formato da minha cozinha é rectangular, estou com alguma dificuldade.

o meu requisito logo para começar é de 60 cm de largura por 2m de comprimento, o que não consigo encontrar nas lojas massificadas/globalizadas tipo AKI, IKEA, Gato Preto, etc. mas como estou neste momento de férias tenho alguma disponibilidade para procurar.

alguém tem alguma sugestão de outras lojas na cidade de Lisboa para este tipo de tapetes?

vejam mais ou menos a minha ideia nesta imagem.
      001.jpg
  2.  # 2

Já somos dois. Eu encontrei um que estava na casa de aldeia dos avós da minha mulher, mas não tem seguramente os 2m que tanto jeito davam. Aliás, eu até procuro com 2,5m e tb não encontro nada feito. Acabei por encontrar um numa loja do DV Tejo, já não me recordo qual. Talvez na Viva ou na Casa ou outra deste género nesse shopping. Mas isso foi antes do Verão, agora não sei se continuam à venda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: palmstroke
  3.  # 3

Boas tardes aos dois.
    A não muito tempo, comprei o meu tapete de 2,90x0,60 no Leroy Merlin, e lembro-me de ter visto versões mais curtas, experimentem passar por lá!
    • SVM
    • 20 dezembro 2011

# 4

he pá.. isso faz-me lembrar os tapetes de tiras de trapos que se vendiam antigamente em todos os lados :-)
    baratissimos...

http://aervilhacorderosa.com/2007/03/mais-trapilho/
  4.  # 5

Foi precisamente um desses que encontrei na casa dos avós da minha mulher, com chita a rematar as pontas do tapete.
  5.  # 6

ok vou tentar na Leroy Merlin, embora tenha a vaga ideia que eles não têm coisas muito bonitas. pensei que fosse uma loja mais virada para ferramentas e pavimentos.
    tenho também encontrado alguns tapetes de tiras, mas nenhum com as dimensões que procuro. o problema é mesmo não conhecer lojas que vendam além das dimensões universais.

possivelmente terei de mandar fazer à medida, naquelas lojas mais tradicionais que encomendam diretamente a fábricas nacionais.
  6.  # 7

Estes tapetes, comprei-os :
    - em FEIRAS : feiras semanais ou mensais que se realizam em várias localidades. Na zona de Lisboa há várias, por exemplo a feira de Carcavelos, a feira de Loures. Procure "feiras" na internet e encontrará as localidades, dias de realização e horários de funcionamento. Há algumas feiras ao sábado. Lembro-me de que, numa destas feiras, a senhora que vendia era quem fabricava os tapetes e disse-me que os podia fazer por encomenda, de acordo com as medidas e as cores pedidas pelo cliente.
    - em FEIRAS DE ARTESANATO : na zona de Lisboa, conheço a Feira de artesanato do Estoril em Julho/Agosto.
    - no CONTINENTE (não sei se têm sempre estes tapetes, mas já os lá vi muitas vezes e de vários tamanhos.

Poderá também procurar em lojas de artesanato e em lojas da baixa de Lisboa (a Polux, por exemplo, que vende todo o tipo de artigos para casa; lojas antigas, com produtos tradicionais).

Os meus cumprimentos.
  7.  # 8

em campolide tem uma loja que se chama feira dos tecidos... ou algo do genero...... alem de venderem todo o tipo de tecidos, tambem teem tapetes e carpetes....

a Tricana é so de tapetes e carpetes.....

é engraçada a sua questão...... nos tempos em que vivemos só conhecemos grandes areas comerciais (como Ikea, AKi, leroys e afins) que se limitam a vender o que querem e nao aquilo que as pessoas procuram...... por outro lado existem as lojas de rua que procuram ter o que os clientes procuram, mas os clientes nem se lembram da existencia deste tipo de lojas!

Todo o mundo critica as grandes superficies, de tentarem acabar com o comercio tradicional, mas se pensarmos bem, os unicos culpados somos todos nós! pois ninguem é obrigado a ir aos centros comerciais fazer compras, as pessoas vao porque querem, abdicando assim do comercio tradicional!
    Pessoalmente estou a deixar de ir as grandes superficies comerciais, por uma razao muito simples..... EUROS. Comecei a ganhar o habito de ir ás grandes superficies comerciais ver quanto custa, e depois vou ao comercio de rua ver quanto custa....e ao contrario daquilo que eu pensava, as grandes superficies saiem mais caras....mas muito mais!
    Concordam com este comentário: MartaG
  8.  # 9

Feira dos Tecidos, não é Campolide.. mas em Campo de Ourique.
    Rua Saraiva de Carvalho, 388 A
    1250 Lisboa
    213 940 725
    [email protected]
    http://www.feiradostecidos.com/index.html

PS: quando era puto, era lá que os meus pais iam comprar tecido a metro...
  9.  # 10

é verdade sim senhora..... enganei-me! é campo de ourique (embora campolide seja mesmo ali ao lado)..... no entanto tambem tem no rossio e em moscavide.....e noutros locais do país....
  10.  # 11

Quando as pessoas deixarem de ter como referências a **** da Worten, Aki, Maxmat, Ikea, Gato preto, Rádio popular, etc, etc... vão descobrir que no comércio tradicional especializado encontram exactamente aquilo que querem.

E, por incrível que pareça (incrível para quem é parvo), é muito mais barato.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78, loverscout
  11.  # 12

Caro mike....apesar de ter concordado com o seu comentário, deixe-me que lhe diga que nao me considero parvo...no entanto pensava que as coisas eram mais baratas nas grandes superficies....ate ter começado a fazer "estudos de mercado" antes de comprar o quer que seja.....

vou-lhe dar 2 exemplos que me aconteceram este mês:

primeiro caso --> Norauto
    fui á norauto para comprar filtro de gasoleo (30 eur), filtro de ar (20 eur) e filtro de oleo (25 eur). de seguida fui ao stand Barata Filtro de gasoleo (15 eur), filtro de ar (9 eur) e filtro de oleo (12 eur) e no final ainda me fizeram um desconto de 7 eur.....

Total norauto---> 30+20+25 = 75
    Total stand barata ---> 15+9+12-7= 29

Segundo caso ---> Decathlon vs sportzone vs uma loja de bikes em setubal
    Andava eu á procura de uma bicicleta de BTT para oferecer á maria pelo natal, quando começo a comparar preços de bicicletas muito similares, mas com a particularidade de na sportzone e decathlon serem marcas deles, na loja de bikes ser uma conceituada marca internacional.......acabei por comprar na loja de bikes, e poupei 100 euros.

a experiencia que tenho tido é que no comercio de rua, encontra-se aquilo que se quer......encontra-se a um preço mais baixo......e mesmo assim em muitos casos ainda nos fazem um desconto!
  12.  # 13

Caro loverscout,

O "parvo" não foi para si nem para ninguém em particular. O "parvo" foi só como alusão à publicidade da MediaMarkt, que diz que quem lá não compra o é, quando, na minha opinião, é precisamente o contrário.
  13.  # 14

eu percebi nem me senti ofendido....... tava so a meter-me consigo.... =)

a epoca é festiva de paz e amor......tambem nao vale a pena vivermos aziados com tudo e com todos..... no final, somos todos um petisco para pequenos bichinhos!
    Concordam com este comentário: MikeMelga
  14.  # 15

Foi também no comércio tradicional que equipei toda a minha cozinha. São diferenças significativas de preço.

Mas o que estão a falar não se aplica a tudo. Há coisas que eu procuro que só consigo encontrar, por exemplo, na Area. Ou no Gato Preto. Ou na que for. O tapete para a cozinha que comprei no DV Tejo, não foi nem mais barato nem mais caro do que no comércio tradicional. Deu-me jeito, na altura, comprar ali porque estava à mão (não fui ao DV Tejo de propósito para o comprar). A questão do tempo que se disponibiliza para andar à procura dos melhores preços tb é uma variável que tem de ser colocada na equação. Há pessoas que sabem que numa grande superfície encontram tudo o que precisam e estão dispostas a pagar um pouco mais para isso (mesmo convencidas que estão a poupar).

Mas eu até sou dos que perdem tempo a investigar preços. E sem ser situações específicas, quase sempre compro fora dos shoppings.
  15.  # 16

Colocado por: palmstrokeo meu requisito logo para começar é de 60 cm de largura por 2m de comprimento

uma ideia, e porque não compra de rolo, passadeira/tapete a rolo
    tipo isto mas mais bonito
    http://www.pontocheio.com.br/passadeira-emborrachada-estreita---tapete-anti-derrapante---pink-com-desenhinhos/passadeira2/86/1025
    • J.C
    • 21 dezembro 2011

# 17

Colocado por: Fernando Gabriel Arq
    uma ideia, e porque não compra de rolo, passadeira/tapete a rolo
    tipo isto mas mais bonito
    http://www.pontocheio.com.br/passadeira-emborrachada-estreita---tapete-anti-derrapante---pink-com-desenhinhos/passadeira2/86/1025

Isso há nos Akis e Leroy merlin ao metro e é anti derrapante!
  16.  # 18

Sem graça nenhuma. Isso está completamente offside das minhas preferências.
  17.  # 19

eu acabei por ir hoje ao Leroy Merlin onde realmente havia passadeiras com as dimensões que queria, por 12€. uma vez que o preço era tão acessível, acabei por comprar, mas assim que cheguei a casa e pus as ditas no chão, tirei-as logo..

o azulejo do chão da minha cozinha é "malhado" em tom acizentado, penso que é difícil haver passadeiras que fiquem bem com um azulejo malhado.

a única hipótese seriam riscas horizontais pretas e brancas, mas não existem passadeiras brancas para cozinha, apenas cremes ou bejes. penso que terá a ver com aspectos práticos tais como ocultar a sujidade. mas hay, não é que tenha sequer encontrado passadeiras com riscas horizontais cremes e pretas, o que à partida poderia ser fáci de encontrar uma vez que é um padrão bonito, simples e com impacto, mas não, a beleza ou o design não parece ser uma prioridade para os fornecedores de passadeiras de cozinha. :p

portanto já desisti.
  18.  # 20

vá á tricana....... ele teem de tudo....e se for preciso fazem-lhe o que voce quiser!

0.0222 seg. NEW