Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas!
    Este é o meu primeiro tópico cá no fórum e espero que me possam ajudar!
    É o seguinte: vou morar para um apartamento já com 15 anos. O apartamento é do meu pai e esteve até hoje arrendado a outras pessoas, que o deixaram em bastante bom estado - felizmente!
    O único senão, foram as infiltrações crónicas, pelas paredes...a chuva entrava por fendas nas paredes exteriores, entrava na placa e chegava a chover na sala e num dos quartos.
    Este verão o edifício foi totalmente revestido com capoto, e até ao momento, com a chuva que já caiu, ainda não se vê pingo...por isso, já me sinto mais seguro para remodelar o apartamento, transformá-lo à minha maneira, e venho cá apresentar as minhas ideias e dúvidas.
    O apartamento é um T3 (1 suite), 2 WCs, com cerca de 120 metros quadrados, caixilharia em aluminio simples, chão em taco em todas as divisões (vai ser colocados novo taco onde estiver estragado por causa das infiltrações - pago pelo condominio), excepto cozinha e WCs.
    A alterações que quero fazer são as seguintes: caixilharia toda nova em aluminio de vidro duplo com ruptura térmica e estores eléctricos, tectos-falsos em todas as divisões (hidrofugo nos WCs e cozinha), novos azulejos e tijoleiras, sanitários e mobiliário nos 2 WCs, instalação de um recuperador de calor na sala, cozinha nova e novas mobilias para a sala de estar e jantar e 1 quarto...uuffaa...lol

Em relação à cozinha e chão novo já estou orientado.

Mas tenho duvidas no preço "normal" para os tectos-falsos e para a caixilharia de aluminio...
    Quanto me poderá custar 120 metros quadrados de tectos falsos, com aquele acabamento à volta que não encosta à parede (fica praí a 1 ou 2 centímetros da parede...) e uns 10 metros de sancas pra cortinados e iluminação indirecta com aquelas lâmpadas fluorescentes?
    Em relação à caixilharia de aluminio, são uns 8 buracos com janelas de cerca de 1 metro...quanto me pode custar esse material com ruptura térmica e estores eléctricos?
    Estou também "à nora" com o custo da remodelação dos WCs...e sei que pode não ser fácil ajudarem-me...mas quanto me poderá custar um WC com pastilha nas paredes, nova tijoleira, sanita, base de chuveiro (com cabine em vidro), lavatório e extrator. No WC da suite, quero também colocar pastilha nas paredes e tijoleira no chão, banheira e base de chuveiro (com cabine em vidro) separados, sanita, lavatório e extractor. Nos sanitários não preciso de luxos, mas também nada muito rasca...gama média e gostava de colocar os tampos de sanita com sistema anti-queda, que sei que também não é mt barato...
    No caso dos WCs, interessa-me saber primeiro quanto poderei gastar apenas com o material, pois a mão-de-obra será de um amigo meu, que vai ser pago à hora ou ao dia...lol

Tenho também uma dúvida na escolha do recuperador de calor: a sala tem cerca de 40 metros quadrados e não sei que tipo de recuperador escolher, tamanho, potencia, com motor de ventilação ou não...que me dizem?

Espero que me possam orientar nestas questões e sugerir soluções ou alternativas!

Cumprimentos
  2.  # 2

com aquele acabamento à volta que não encosta à parede
    alheta
    Quanto me poderá custar 120 metros quadrados de tectos falsos,
    como descreve a volta de 3000€ mais 23 este ano 25 para o proximo
    "à nora" com o custo da remodelação dos WCs...
    sem os ladrilhos, louças e torneiras gasta em media 3500€, os ladrilhos é indagar em varias casas e ver o a melhor relação qualidade/preço

Os aluminios é esperar um pouco o jorge rocha ou two rock devem estar a fazer algum orçamento(lol)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caracoleto
  3.  # 3

Colocado por: pdavidmarquesalhetacomo descreve a volta de 3000€ mais 23 este ano 25 para o proximosem os ladrilhos, louças e torneiras gasta em media 3500€, os ladrilhos é indagar em varias casas e ver o a melhor relação qualidade/preço

Os aluminios é esperar um pouco o jorge rocha ou two rock devem estar a fazer algum orçamento(lol)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Caracoleto

Obrigado pela reposta tão rápida!

Em relação aos WCs, esse valor é o total aproximado para os 2 WCs ou para cada um?
  4.  # 4

Colocado por: pdavidmarquesmais 23 este ano 25 para o proximo
    Mais 25 para o próximo?!
  5.  # 5

falo em cada wc, trabalhos de pedreiro, trabalhos de canalizador, trabalhos de ladrilhador e materiais excepto o que referi sem ladrilhos louças e torneiras, em media é o que se gasta, como tem um amigo que faz tudo à jorna, provavelmente ficará mais barato ou não tudo depende, mesmo amigo não se esqueça de perguntar estimativa de tempo para os trabalhos ok
  6.  # 6

Colocado por: mafgodMais 25 para o próximo?!
    para o proximo ano IVA 25%

23% é muito balato não dá para fazer face à amiga toika
  7.  # 7

Colocado por: Anonimo16062021pdavidmarques,isto chama-se fazer orçamentos a olhometro,em?

LOLLLLL...

0.0127 seg. NEW