Tenho uma ecoforest hidrocopper 24 kw e ainda não a coloquei em funcionamento. Com o aproximar do inverno a minha dúvida é se a posso colocar em funcionamento sem esta estar conectada à rede de radiadores, funcionando apenas para aquecer a sala, espaço onde está colocada?
Haverá inconveniente se a colocar em funcionamento sem as respectivas ligações do aquecimento central?
Obrigado desde já por toda a ajuda e dicas que possam surgir.
Inconveniente será o sobreaquecer do sistema a consequente descarga da valvula de segurança, se não tiver esgoto fica com uma piscina na sala com água aquecida.
Mas não tem a pré-instalação dos radiadores? Vai estar a desperdiçar bastante energia, pois a caldeira esta projetada para aquecer pela água, e não por irradiação direta, pois a mesma está parcialmente isolada correto? Porque não montar pelo menos alguns radiadores?
De facto tem razão, a caldeira esta projectada para aquecer a água, mas como até ao Natal não tenho oportunidade de instalar radiadores nem fazer a ligação da caldeira para aquecimento central, e gostava de ter um pouco mais de conforto na sala na noite de Natal ;) Ou seja nestas condições a caldeira será apenas para ligar 2 ou 3 noites para o conforto necessário nesta quadra ;) daí a minha dúvida se ao ligar a caldeira sem esta estar ligada à rede do aquecimento central se poderá danificar ou outra coisa qualquer a respectiva.
A caldeira está concebida para trabalhar com água, em principio não deve haver problema, no entanto evite altas temperaturas, ou seja não abra muito a entrada de ar e evite a carga plena.