Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho uma ecoforest hidrocopper 24 kw e ainda não a coloquei em funcionamento.
    Com o aproximar do inverno a minha dúvida é se a posso colocar em funcionamento sem esta estar conectada à rede de radiadores, funcionando apenas para aquecer a sala, espaço onde está colocada?

Haverá inconveniente se a colocar em funcionamento sem as respectivas ligações do aquecimento central?

Obrigado desde já por toda a ajuda e dicas que possam surgir.

UM BOM NATAL A TODOS
  2.  # 2

Inconveniente será o sobreaquecer do sistema a consequente descarga da valvula de segurança, se não tiver esgoto fica com uma piscina na sala com água aquecida.
    Concordam com este comentário: C. Lobo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naventura
  3.  # 3

Mas nao tenho a caldeira ligada à agua.. As únicas ligações que tenho sao a saída dos gases ( chaminé), corrente eléctrica e sensor de temperatura...

O objectivo era utilizar a caldeira como se de uma lareira se trata-se para aquecer a sala apenas com o calor emitido pela combustão das pellets..

Obrigado pela ajuda e orientação..
  4.  # 4

Mas não tem a pré-instalação dos radiadores?
    Vai estar a desperdiçar bastante energia, pois a caldeira esta projetada para aquecer pela água, e não por irradiação direta, pois a mesma está parcialmente isolada correto?
    Porque não montar pelo menos alguns radiadores?
  5.  # 5

De facto tem razão, a caldeira esta projectada para aquecer a água, mas como até ao Natal não tenho oportunidade de instalar radiadores nem fazer a ligação da caldeira para aquecimento central, e gostava de ter um pouco mais de conforto na sala na noite de Natal ;)
    Ou seja nestas condições a caldeira será apenas para ligar 2 ou 3 noites para o conforto necessário nesta quadra ;) daí a minha dúvida se ao ligar a caldeira sem esta estar ligada à rede do aquecimento central se poderá danificar ou outra coisa qualquer a respectiva.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
  6.  # 6

A caldeira está concebida para trabalhar com água, em principio não deve haver problema, no entanto evite altas temperaturas, ou seja não abra muito a entrada de ar e evite a carga plena.
  7.  # 7

sem agua na caldeira penso que vai dar asneira!!!
  8.  # 8

é ler o manual ou melhor ainda ligar para o importador da marca para portugal e esclarecer isso!

0.0132 seg. NEW