Colocado por: kugu_eluMRui,
E baseia-se em que para tal afirmação?
eu baseio-me naquilo que vejo...... é que ninguem circula a 50 no tunel.....e dps quase a chegar ao marques (onde está o radar) é ve-los a travar como se nao houvesse carros atras....
A capacidade de uma estrada de duas vias é de 1700 uvl/h para cada sentido de tráfego e
para o conjunto das 2 vias é, em geral, 3200 veic/h. Para troços de curta extensão, como
túneis ou pontes, pode-se atingir para o conjunto dos dois sentidos, uma capacidade entre
3200 e 3400 uvl/h.
Colocado por: kugu_eluE baseia-se em que para tal afirmação? [para aligeirar a porcaria que fizeram é alterar o máximo de velocidade permitida no túnel de 50 para 70. Sempre aliviava um bocadinho.]
Colocado por: kugu_eluIndividualmente se eu for a 70km/h naturalmente faço o meu percurso em menor tempo do que se for a 50km/h
Colocado por: kugu_elu(...) No entanto para 70km/h vamos ter menor concentração (maior espaçamento entre veículos) o que leva a necessidade de maior extensões de percursos
Colocado por: J.CPara mim o grande problema daquele tunel é a falta de civismos.
Na saida para o Marquês, encosta tudo á direita e...Os outros que esperem.
Não acha que toda a A5 é mais que suficiente para a tal "necessidade de maior extensão de percursos"?!
isso será mais com o famoso sistema "gertrudes" que comanda os semáforos
Colocado por: MRui
Não devo ter entendido bem a sua questão. Se a saída para o Marquês é do lado direito, as pessoas que querem ir para o Marquês deveriam encostar a que lado?
Colocado por: luisvvAlguém já teve o infortúnio de passar por lá? Alguém sabe quem foi o criminoso (ou bando de ), que cortou uma faixa de rodagem, fazendo a transição a meio de uma rampa sem visibilidade, junto ao Corte Inglés ? E do lado da Rua Castilho, em que somos confrontados com carros em contramão, por falta de sinalização horizontal ?