Iniciar sessão ou registar-se
    • luisvv
    • 21 dezembro 2011 editado

# 1

Alguém já teve o infortúnio de passar por lá? Alguém sabe quem foi o criminoso (ou bando de ), que cortou uma faixa de rodagem, fazendo a transição a meio de uma rampa sem visibilidade, junto ao Corte Inglés ? E do lado da Rua Castilho, em que somos confrontados com carros em contramão, por falta de sinalização horizontal ?
    •  
      FD
    • 21 dezembro 2011 editado

# 2

Ainda não passei por lá mas, aproveito a deixa para dizer que, das vezes que passei no túnel do Marquês, não vi grandes melhoras face ao que existia antes... tanto dinheiro para quase nada.
  1.  # 3

Falta saber onde está a culpa :)
  2.  # 4

a culpa é sempre dos engenheiros......
    •  
      MRui
    • 21 dezembro 2011

# 5

Colocado por: luisvvAlguém já teve o infortúnio de passar por lá?

Ainda bem que levanta essa questão. É que quando lá passei (depois das alterações efectuadas) fiquei a duvidar das minhas aptidões para a condução... fiz alguns metros em contra-mão sem me ter apercebido disso imediatamente. Felizmente o trânsito estava sereno.

Colocado por: FDdas vezes que passei no túnel do Marquês, não vi grandes melhoras face ao que existia antes...

Felizmente não preciso de passar por lá à hora-de-ponta. Mas quando passo a outras horas dá para perceber que a confusão de trânsito é enorme, especialmente para quem vem da rotunda do Marquês e começa a encontrar fila ainda na rotunda para entrar no túnel. Uma alteração urgente para aligeirar a porcaria que fizeram é alterar o máximo de velocidade permitida no túnel de 50 para 70. Sempre aliviava um bocadinho.
  3.  # 6

Colocado por: FDAinda não passei por lá mas, aproveito a deixa para dizer que, das vezes que passei no túnel do Marquês, não vi grandes melhoras face ao que existia antes... tanto dinheiro para quase nada.

Vale a pena passar no alto do Parque: o que eram antes 2 faixas em cada sentido, com uma curva em cada extremidade da Alameda transformou-se em: vindo da Rua Castilho, 3 faixas em direcção ao Corte Inglés (com o pormenor delicioso de termos que passar um traço contínuo para usufruir da 3ª), que rapidamente passam a apenas 2 porque na zona da **** do Cutileiro aumentou-se o passeio. Quando a rua deixa de ser plana, quem vai na faixa da esquerda é confrontado com a passagem a 2 faixas, a meio da descida para uns semáforos. Em contrapartida, no sentido contrário, quem sobe passa de 2 para 1 faixa (e os sustos que já apanhei, meu Deus..), que se mantém até à curva seguinte, onde somos brindados com a passagem a 2 faixas, não se sabe bem como, porque feita sem qualquer sinalização horizontal. É pena ainda não estar actualizado no Google Maps, porque só visto...
    •  
      MRui
    • 21 dezembro 2011

# 7

Colocado por: luisvvEm contrapartida, no sentido contrário, quem sobe passa de 2 para 1 faixa (e os sustos que já apanhei, meu Deus..)

Foi nessa zona que me aconteceu estar em contra-mão durante uns quantos metros.
  4.  # 8

Acho que Lisboa está, em termos urbanísticos e de ruas em degradação constante. Mas o q é a Câmara anda a fazer? Quem são as abéculas que estão a decidir e a projectar as obras da cidade etç.

Veja-se por exemplo o eixo-norte sul, uma avenida que até era agradável, desempoeirada, escorreita.

De repente colocaram lá os famosos painéis anti-ruído de chapa metálica, estilo revolução industrial que, adivinhem, rapidamente ficaram grafitados e ondulados. Mas não houve ninguém que previsse que aquilo ia ser um paraíso para os grafiteiros, alem de q os painéis em si são horrorosos? Que tal os de cimento com saliências que além de serem esteticamente mais neutros, são bastante menos "grafitáveis".

Acho que o Sr. Dr. Costa está na hora de se reformar...Já teve os seus dias...
    • jma
    • 21 dezembro 2011

# 9

o eixo norte-sul é responsabilidade das estradas de portugal, e da concessionária ascendi...
  5.  # 10

Foi nessa zona que me aconteceu estar em contra-mão durante uns quantos metros.

Se foi nesse sentido, não teve problemas depois, quase a chegar à curva e à R.Castilho? É que aí deixamos de ter só 1 faixa, e passamos a ter 2 - mas como se mantém a sinalização horizontal antiga, quem vem em sentido contrário tem que adivinhar onde é que já pode pisar o traço contínuo, e nós temos que adivinhar quando é que já é seguro usar a faixa da esquerda.

(tirei umas fotos manhosas à hora de almoço, não se percebe grande coisa, mas vou tentar arranjar um esquema da zona para ser mais perceptível..)
    •  
      MRui
    • 21 dezembro 2011

# 11

Colocado por: luisvvSe foi nesse sentido, não teve problemas depois, quase a chegar à curva e à R.Castilho?

Para aceder à A5 costumo virar à esquerda antes da Castilho, desço o Eduardo VII pela rua do estacionamento/trabalhadoras sexuais. Assim evito montes de semáforos e cruzamentos.
  6.  # 12

Para aceder à A5 costumo virar à esquerda antes da Castilho, desço o Eduardo VII pela rua do estacionamento/trabalhadoras sexuais. Assim evito montes de semáforos e cruzamentos.

Então, quando vira à esquerda está sempre sujeito a entrar em contramão... como é que decide que já pode chegar-se ao eixo da via ?
    •  
      MRui
    • 21 dezembro 2011

# 13

Colocado por: luisvvcomo é que decide que já pode chegar-se ao eixo da via ?

É a olho.

As sinalizações actuais, sejam verticais ou horizontais, não passam de meras sugestões (incluindo alguns semáforos com objectivo de reduzir velocidade). Não sei se é da crise, do preço dos combustíveis, do preço dos parquímetros, mas uma coisa é verdade: actualmente circula-se melhor em Lisboa.
  7.  # 14

As sinalizações actuais, sejam verticais ou horizontais, não passam de meras sugestões (incluindo alguns semáforos com objectivo de reduzir velocidade). Não sei se é da crise, do preço dos combustíveis, do preço dos parquímetros, mas uma coisa é verdade: actualmente circula-se melhor em Lisboa.

Olhe que ontem, por volta das 20h demorei mais de 30 min a chegar do Saldanha às Amoreiras.
    •  
      MRui
    • 21 dezembro 2011

# 15

Colocado por: luisvvOlhe que ontem, por volta das 20h demorei mais de 30 min a chegar do Saldanha às Amoreiras.

É natural: época de Natal e hora-de-ponta. Referia-me durante o ano e fora das horas-de-ponta.
  8.  # 16

Colocado por: MRui
    É a olho.

se se estiver a referir á bicicleta....concordo a 300%
  9.  # 17

É natural: época de Natal e hora-de-ponta. Referia-me durante o ano e fora das horas-de-ponta.

pois ao sabado e ao domingo entao lisboa é um paraiso para andar de carro.....ou qualquer dia da semana depois das 22h....
    •  
      MRui
    • 21 dezembro 2011

# 18

Colocado por: loverscoutou qualquer dia da semana depois das 22h....

Ok... passo a dizer a tudo tim-tim por tim-tim: das 10h48 às 16h07.
  10.  # 19

MRui,
    Uma alteração urgente para aligeirar a porcaria que fizeram é alterar o máximo de velocidade permitida no túnel de 50 para 70. Sempre aliviava um bocadinho.

E baseia-se em que para tal afirmação?
  11.  # 20

Ok... passo a dizer a tudo tim-tim por tim-tim: das 10h48 às 16h07.

voce nao percebeu o meu tom ironico.....
    voce afirma que o transito em lisboa esta muito melhor.......e dps diz...ah e tal agora nao está porque é natal....nas horas de ponta tambem nao porque é hora de ponta........ logo o que sobra sao as horas mortas ou de menos trafego! se nessas horas fosse dificil de andar em lisboa.....imagine nas horas de ponta!

0.0203 seg. NEW