Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: alvVivam!
    Normalmente a mais usada é exactamente essa a P1281. É em rolo e tem várias dimensões.
    Na realidade também o mercado nacional está abastecido por França e uma das mantas mais utilizadas no Pais da Ursa é a MRK 21 de 60 ou 80mm que é exactamente igual à P1281, Espanhola.
    A comercializada em Portugal é esta:http://www.ursa.fr/products_236.htm
    A confusão das referências tem a ver com o Pais de origem, mas o que interessa é o famoso Lambada ou R e ter ou não papel kraft e dar mais jeito ser em rolo ou em painel. Tudo o resto, independentemente da marca é igual.
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mafgod


    aproveitando o topico, aguem me pode indicar aonde comprar esta MLV cda ursa na margem sul do tejo?
  2.  # 22

    nao mas convinha ser com papel kraft, e relativamente ao mesmo preço
  3.  # 23

    e sabe aonde se vende por aqui margem sul?
  4.  # 24

    qualquer uma
  5.  # 25

    obrigado
  6.  # 26

    da ursa o preço é na casa dos 1,5€ m2 + IVA
  7.  # 27

    Colocado por: sergyioda ursa o preço é na casa dos 1,5€ m2 + IVA


    A P1281? http://ursa.pt/_files/fP1281.pdf
    •  
      alv
    • 14 janeiro 2013

     # 28

    Vivam!
    Na casa dos 1.5, não diria. Talvez a preço de armazenista e com grandes quantidades.
    Mais por volta dos 2.25€/m² para a 60mm c/ papel kraft, da ursa acrescido da taxa de lucro de estado.
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santiago40
  8.  # 29

    estou a falar desta... http://www.ursa.es/es-es/productos/Documents/ft_M1021.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santiago40
    •  
      alv
    • 14 janeiro 2013

     # 30

    Vivam!
    Essa.

    Colocado por: sergyioestou a falar desta


    Tanto pior. Só existe em 80mm, pelo que 1.5 é improvável, mas também não interessa, o que interessa é que é barato e anda, se quiserem assim, na casa dos dois euros. Vale a pena o investimento em função dos resultados.
    De 60mm, da Ursa, a que anda no mercado Português é francesa, mas é exactamente e a mesma coisa, só que de 60mm.
    "Fassam" parte.
  9.  # 31

    Parece-me que na prática, para especificidades similares, os preços andam ela por ela - mesmo em marcas diferentes.

    Obrigado ALV e Sergyio.
  10.  # 32

    Colocado por: alvVivam!
    Essa.



    Tanto pior. Só existe em 80mm, pelo que 1.5 é improvável, mas também não interessa, o que interessa é que é barato e anda, se quiserem assim, na casa dos dois euros. Vale a pena o investimento em função dos resultados.
    De 60mm, da Ursa, a que anda no mercado Português é francesa, mas é exactamente e a mesma coisa, só que de 60mm.
    "Fassam" parte.


    eles têm em 60mm, pois é dessa que compro... agora não sei dizer porque no catálogo não vem a de 60mm
    • staker
    • 11 março 2013 editado

     # 33

    Boa tarde

    Aproveitando este tópico espero que me tirem uma duvida.

    Ando a reunir materiais para iniciar uns revestimentos de paredes a gesso cartonado que posteriormente irei abrir um topico. Ao pedir ao vendedor da loja de materiais manta de lã de vidro com papel kraft ele respondeu-me que a venda da mesma está proibida em Portugal.... e que agora se usa lã mineral.... Isto é verdade ou o gajo queria-me impingir a lã mineral à força toda???

    Eu até voltei a frisar bem que era lã de vidro e ele respondeu-me: "há-de me dizer onde é que consegue comprar isso em Portugal porque à muito tempo que a venda está proibida"....
  11.  # 34

    Isto é verdade ou o gajo queria-me impingir a lã mineral à força toda???


    Acho que a designação de "lã mineral" é mais usada porque as lãs têm diversos compostos - coisa que se calhar antigamente não tinham... ??? Mas olhe que vendo os catálogos das maiores marcas, eu vejo normalmente a designação de lã mineral, seja ela à base de vidro reciclado, ou não.
    •  
      alv
    • 12 março 2013

     # 35

    Vivam!
    Embora ultimamente tenha andado com alguma falta de cordialidade, reconheço, comentários deste tipo também pouco melhor que isso merecem:
    Colocado por: staker "há-de me dizer onde é que consegue comprar isso em Portugal porque à muito tempo que a venda está proibida"....

    Caro staker, vá ter com esse individuo e "fassa" parte do que eu digo: O Senhor não percebe nada do que diz!
    Repetindo, pela enésima vez, o que já escrevi, as lãs minerais, são assim denominadas porque resultam da modelação por centrifugação do mineral em fusão. Ora esse mineral, genéricamente, pode ser vidro, melhor sílica já vitrificada, pode ser a própria sílica, pode ser areis rica em sílica, e a essas dá-se o nome de lãs de vidro. Outros "minerais", como basalto, e muito recentemente argila, e muitas outras variações há em que se obtém a lã, neste caso uma de rocha e outra de argila, havendo muitas mais.
    Ora qualquer lã mineral, portanto de vidro ou de rocha, é disponibilizada para o mercado de diferentes maneiras, indistintamente de ser de vidro de rocha ou outra, e essas maneiras, as mais conhecidas são: A granel, em manta, em painéis e em formatações mais diversas, digamos pré moldadas em função do destino, mas em que as mais conhecidas são a de isolamento de tubagem, normalmente de grandes diametros. À semelhança das diversas formas de apresentação, também as lãs minerais, no geral são disponibilizadas com as mais diferentes densidades, portanto é só escolher o tipo, o fim, a forma e a densidade e procurar no mercado.
    Por fim o facto de serem proibidas, em Portugal ou como em qualquer país, do mundo não existe nenhum, apesar de tudo o que se publica para aqui que tenha algum tipo de proibição relativamente a qualquer deste produtos, uma vez que são todos de origem absolutamente natural, ou não estivessemos nós rodeados de areia em tudo o que nos rodeia ou manuseamos. Existem. sim, uma série de recomendações acerca do seu manuseamento e isso sim, é lógico, pois estamos a falar de material isolante, constituído por micro fibras que não podem estar em contacto com ambientes respiráveis no dia a dia nem em sítios em que haja correntes de ar, pelo que quer na fase de aplicação quer na fase de utilização tem de se saber o que se faz. Depois vem a questão dos preços, que quer queiram, quer não , também não podem levantar discussão, uma vez que em geral para obter as mesmas características técnicas de, por exemplo isolamento térmico corrente, custa cerca de metade do preço do mesmo material isolante sintético, melhor sintetitizado, e isso convém à "concorrencia" afirmar que não existe por um lado, mas mesmo em relação à concorrencia lã de vidro, lã de rocha também interessa a esta ultima, uma vez que sendo, normalmente mais densa, fica mais cara, move-se mais dinheiro e há mais lucro.
    Perdoem repetir uma vez mais tudo isto, mas suponho que é a única forma de conseguir que os mais atentos releiam algumas coisas que devem ter presentes.
    "Fassam" parte.
    •  
      alv
    • 12 março 2013

     # 36

    Vivam!
    Colocado por: alvpor exemplo isolamento térmico corrente, custa cerca de metade do preço do mesmo material isolante sintético

    Refiro-me a simples mantas de lã de , por ex 60mm com as mesmas caracteristicas do mesmo XPS, aproximadamente, custa realmente metade, também aproximadamente.
    A mesma MLV, se comparda com o mesmo painel dos mesmos 60mm, mas com uma densidade de P.Ex.70 Kg, já custa duas vezes mais, portanto, se me bem expliquei, bem terá entendido!
    "Fassam" parte.
  12.  # 37

    Ou seja... não é proibido, eles é que não têm.... No entanto hoje também falei com um amigo meu que também é aplicador de gesso cartonado e também me disse o mesmo que está proibida em Portugal....

    Já agora onde consigo comprar isso na Zona de Lisboa?
    • dato
    • 12 março 2013

     # 38

    Colocado por: stakerOu seja... não é proibido, eles é que não têm.... No entanto hoje também falei com um amigo meu que também é aplicador de gesso cartonado e também me disse o mesmo que está proibida em Portugal....

    Já agora onde consigo comprar isso na Zona de Lisboa?


    pelo q percebi, toda ela é mineral...
  13.  # 39

    Colocado por: stakerOu seja... não é proibido, eles é que não têm.... No entanto hoje também falei com um amigo meu que também é aplicador de gesso cartonado e também me disse o mesmo que está proibida em Portugal....
    Isso de ser proibido não será o amianto?!
    É diferente de MLV ou MLR.
  14.  # 40

    Pelo menos não falei de amianto, pedi apenas um rolo de manta de lã de vidro com papel kraft e a resposta foi que está proibida a venda cá e que agora ou se metia lã de rocha ou mineral.... enfim

    À partida irei meter essa pois vai custar 2,48 € o m2 com 60mm de espessura e com papel kraft e deve fazer mais ou menos o mesmo efeito... Só a gasolina que ia gastar às voltas à procura da MLV... e como também vai levar xps entre a lã e a parede....
 
0.0246 seg. NEW