Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

devemos arejar as casas todos os dias?
    o meu marido reclama que como abro as portas e janelas todos os dias (cerca de 20 minutos de semana e mais tempo ao fim semana) arrefeço a casa...como aquecimento temos um AC na sala e ouro no hall dos quartos
    tenho tb um desumificador que vou ligando pelas casas, quero evitar situações de bolor e humidade

será que não se deve arejar todos os dias?

muito obrigada
  2.  # 2

Isto só confirma q as mulheres têm a mania das limpezas, que mal faz um bolorzito aqui ou acolá?
    • J.C
    • 21 dezembro 2011

# 3

Colocado por: francisca74Boa tarde

devemos arejar as casas todos os dias?
    o meu marido reclama que como abro as portas e janelas todos os dias (cerca de 20 minutos de semana e mais tempo ao fim semana) arrefeço a casa...como aquecimento temos um AC na sala e ouro no hall dos quartos
    tenho tb um desumificador que vou ligando pelas casas, quero evitar situações de bolor e humidade

será que não se deve arejar todos os dias?

muito obrigada

Quem me dera que a minha fizesse o mesmo!
    Concordam com este comentário: Nene2011
  3.  # 4

Solteiro?
  4.  # 5

e deve-se arejar todos os dias ou é exagero?

já que tanto se fala no forum em ventilar/arejar
    obrigada
  5.  # 6

Não é exagero nenhum...excepto quando chove ou há nevoeiro.
  6.  # 7

Colocado por: francisca74será que não se deve arejar todos os dias?

eu da minha parte, não vejo necessidade todos os dias
    só em caso excepcional de cozinhas, muito utilizadas ou com problema de tiragem. assim como wcs, de resto não vejo mesmo necessidade, talvez uma vez por semana chegue.
    também depende da extracção de ar, se tem ou não tem.
  7.  # 8

Se fôr uma casa com muita vivência deve-se arejar todos os dias excepto em dias de chuva,nevoeiro,ou poluição intensa do exterior,principalmente se houver aquecimentos ou ares condicionados,ou até plantas em casa...
    Uma casa em que não viva lá ninguém sem qualquer aquecimento em zona húmida as alvenarias nunca ficam com humidade...apenas o ar.
    Concordam com este comentário: alv
    •  
      alv
    • 22 dezembro 2011

# 9

Vivam!
    Ventilar e arejar é uma questão de higiene, mas sobretudo apanhar sol nos dias em que o há.
    Se se lembram ou pelo menos já todos ouviram falar, a primeira coisa que os nossos pais e avós faziam ao levantar, estivesse frio ou calor era abrir as janelas de par em par, para arejar, diziam. Essa atitude, em alturas em que não tinham as casas com 20º como temos hoje tinham um efeito de matar os germes e esporos que se libertamos ou se desenvolvem durante a noite e que por acção dos raios solares são aniquilados. É um principio básico e é curioso que observando os gráficos de temperatura do meu quarto, nestes dias mais frios, se nota perfeitamente o período da manhã em que a janela está aberta em que a temperatura baixa um bom bocado e só torna a recuperar com o fecho de janela em resultado da alguma, muito pouca mesmo, inércia que a casa tem.
    "Fassam" parte.
  8.  # 10

Até a roupa da cama deve ser descoberta quando nos levantamos e estar a arejar um bom tempo e só depois de estar bem arejada é que se deve fazer a cama quanto mais!
    Concordam com este comentário: electrao, mmgreg
  9.  # 11

Colocado por: Jorge RochaAté a roupa da cama deve ser descoberta quando nos levantamos e estar a arejar um bom tempo e só depois de estar bem arejada é que se deve fazer a cama quanto mais!

tambem por cá a cama é bem arejada...às vezes só é feita á noite

vou continuar a abrir tudo sempre que possivel,

obrigada
  10.  # 12

Claro que as casas devem ser arejadas. Que mania de se viver num tupware

off topic: alv, mostre lá esse gráficos
    •  
      alv
    • 22 dezembro 2011

# 13

Vivam!

Ao vivo e a cores, aqui:
    https://forumdacasa.com/discussion/20165/2/temperatura-humidade-e-ponto-de-orvalho-ao-vivo-e-a-cores/#Item_7
    Componha lá isso, amplie na zona das 7- 8 horas da manha e observe a temperatura que desce um pouquinho em resultado da ventilação!
    Estamos quase no fim do mês e vêm aí mais.
    "Fassam" parte.
  11.  # 14

Colocado por: gugasClaro que as casas devem ser arejadas. Que mania de se viver num tupware

As casa devem ser arejadas sim. Claro.
    Mas com este frio há formas bem mais eficientes de o fazer que abrir as janelas...
  12.  # 15

Colocado por: Pedro Azevedo78As casa devem ser arejadas sim. Claro.
    Mas com este frio há formas bem mais eficientes de o fazer que abrir as janelas...

como é que areja a casa sem abrir as janelas?
  13.  # 16

Liga o ac

eheheheh :-d
  14.  # 17

Colocado por: treladocaoLiga o ac

eheheheh :-d

agora fiquei baralhada....alguem disse que se deve arejar especialmente se tivermos AC e outros aquecimentos....
    como areja/ventila com o AC?
  15.  # 18

foi uma piada... ;)
  16.  # 19

ainda estou curioso para ver a resposta....
  17.  # 20

Colocado por: Nene2011como é que areja a casa sem abrir as janelas?

Abre as portas :))

0.0216 seg. NEW