Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros foristas, o prometido é devido, aí num tópico qualquer disse que disponibilizaria um manual da habitação ou manual de utilização, como lhe queiram chamar. Só agora foi possível devido ao tamanho do ficheiro e à pouca disponibilidade da pessoa que trata da manutenção do nosso site.

    A divulgação do manual permite que seja copiado e melhorado, e não me chatearia nada ver um manual muito parecido com o meu, mas muito melhor elaborado, foi isso que eu fiz, procurei outros e tentei melhorar, só que os que eu encontrei eram todos brasileiros, os portugueses gostam muito de esconder aquilo que fazem.

    O manual tem algumas falhas, devido à falta de tempo, o que também não me permitiu arranjar alguém que fizesse uma revisão aos textos (não tenho os dotes do J Cardoso), se na altura conhecesse as becas, teria falado com ela para me fazer esse trabalho. No entanto foi feito o manual, com o objectivo de o ir melhorando nas próximas obras, coisa que com a actual conjuntura será difícil acontecer.

    Ao disponibilizar o manual, vou também aproveitar para fazer publicidade e divulgar a minha empresa de construção civil, imobiliário, carpintarias e cozinhas, e é no site da empresa que irão encontrar o manual. Para não vos dar a papinha toda feita tem que procurar no site o manual da habitação.

    www.gg.com.pt


    PS: Alterei o meu perfil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD, Pedro Barradas, mafgod, André Nunes
    •  
      FD
    • 21 dezembro 2011

     # 2

    Há prémio para quem encontrar primeiro?
  2.  # 3

    eu ca ja o encontrei ehehe
  3.  # 4

    Colocado por: FDHá prémio para quem encontrar primeiro?

    Sim
  4.  # 5

    Colocado por: Zegatoeu ca ja o encontrei ehehe

    ganhou 2 tijolos...será contactado para combinar a data para os vir levantar:))
  5.  # 6

    muito agardecido...

    mas agora a serio, muito bom trabalho da sua parte...parabens
  6.  # 7

    Yá tá!
    A minha mulher teve um apartamento na carlos seixas mas era um pouco mais abaixo se não ainda ia ter que me ouvir reclamar de alguma coisa.
    •  
      FD
    • 21 dezembro 2011

     # 8

    Está bonito e parece-me bem.

    Não li tudo mas, no rápido olhar detectei um pequeno erro: "Com o sol os pavimentos de madeira."
    Deve faltar qualquer coisa... ;)
  7.  # 9

    Colocado por: Zegatomas agora a serio, muito bom trabalho da sua parte...parabens

    O design e a parte gráfica, não fui eu que fiz, foi a Startup de Pombal que fez.
  8.  # 10

    Colocado por: FD"Com o sol os pavimentos de madeira."

    Lá está...faltou a revisão do texto.
    • SVM
    • 21 dezembro 2011

     # 11

    Parabéns pelo manual... muito bem conseguido.
    Talvez umas pequenas melhorias no grafismo. fazer umas policromias ou umas fotos... mas na globalidade,. *****
  9.  # 12

    Interessante e ao mesmo tempo frustrante; voltei atrás, li e reli e ... fiquei sem saber o mais importante: e PPR, tem ou não?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 13

    Colocado por: j cardosoe PPR, tem ou não?

    Eu já estava a espera deste pergunta...mas não vinda do J Cardoso. Fez uma jogada de antecipação.
  11.  # 14

    Já está encontrei em menos de 60 segundos. gracias...
    O manual está bonito, o grafismo é amigável e acessível ao utilizador comum...
    Quem elaborou o grafismo do manual?
  12.  # 15

    Colocado por: Pedro BarradasQuem elaborou o grafismo do manual?

    post #9
  13.  # 16

    porque raio não encontro nada??? devo andar mesmo cego!!!!
    Concordam com este comentário: mmgreg
  14.  # 17

    Bom dia,

    Excelente trabalho Picareta.

    Dei agora uma vista de olhos na vertical... e pelo que li está muito bom...

    Como já tinha aqui referido os portugueses têm muito medo de serem copiados... mas isso acho que nunca vamos conseguir mudar... o que nasce torto tarde ou nunca se endireita... e a meu ver é mesmo... NUNCA...

    Mais uma vez... excelente trabalho...

    Já agora... também tenho direito a prémio ou é limitado ao stock existente.. !? :-b lol
    • kami
    • 22 dezembro 2011

     # 18

    Colocado por: sergyioporque raio não encontro nada??? devo andar mesmo cego!!!!


    Já somos dois.... lol
    Concordam com este comentário: mmgreg
  15.  # 19

    Então não se está mesmo a ver onde está? Bastaram-me duas horas e rogar ao Picareta todas as pragas que conhecia para dar com a coisa.
  16.  # 20

    Eia, sus, alvíssaras! Achei.

    Há anos que penso que uma casa, que custa mais do que um carro (sim, eu sei, há certos carros que custam mais do que certas casas) e que vai durar durar mais do que um carro (pronto, os proprietários dos Toyotas não são para aqui chamados) também devia vir com um manual de instruções. Se se tivesse implementado como prática generalizada sempre se tinha evitado vir o governo com mais uma lei para as FTH.
 
0.0184 seg. NEW