Iniciar sessão ou registar-se
    • dato
    • 1 setembro 2012

# 281

já, continua sem razão, nunca ía aquecer de inverno e de verão ia acontecer o q disse, se reflectir um pouco vai perceber
  1.  # 282

Colocado por: carlosfbmanuelmas se dimensionamos uma coisa ....depois nao se faz, então porque não se coloca só um painel em vez de dois...????

hoje em dia o dimensionamento dos sistemas solares (AQS) é feito praticamente com um regra muito simples +\- 50 a 70 lts diarios por pessoa, e no meio desta equação esquecemos que estamos a falar de uma energia gratuita (solar), resumindo uma coisa que é de graça não é de bom senso aproveitar ao maximo ou mais ainda?
    Concordam com este comentário: two-rok, TROLHA...
  2.  # 283

Colocado por: datonunca ía aquecer de inverno

tem a certeza?
    • dato
    • 1 setembro 2012

# 284

Colocado por: Sergio Rodrigues

hoje em dia o dimensionamento dos sistemas solares (AQS) é feito praticamente com um regra muito simples +\- 50 a 70 lts diarios por pessoa, e no meio desta equação esquecemos que estamos a falar de uma energia gratuita (solar), resumindo uma coisa que é de graça não é de bom senso aproveitar ao maximo ou mais ainda?

para se aproveitar(deposito mt maior) tem q ter mais painéis, n pode colocar um painel a aquecer 1000litros de agua
    • dato
    • 1 setembro 2012

# 285

tem a certeza?

tenho!
    • dato
    • 1 setembro 2012

# 286

mt gostam vcs de discordar,
    assim vou ter tb q discordar dos seus comentários acerca deste assunto(pq discordo mm apesar de n ter carregado no botão)
  3.  # 287

Colocado por: dato
    para se aproveitar(deposito mt maior) tem q ter mais painéis, n pode colocar um painel a aquecer 1000litros de agua

vai me mostrar onde eu falei em meter 1 painel para 1000 litros!
    • dato
    • 1 setembro 2012

# 288

n falou mas deu a entender...q vai dar ao mm
    • dato
    • 1 setembro 2012

# 289

trolha, n vai começar a discordar de td o q digo sem explicar pq, isso é coisa de meninos
  4.  # 290

e voçe ainda não percebeu onde eu quis chegar! fala-se aqui em ter os depositos a 95º para depois andar a por farinha nos paineis!! explique-me se existe energia mais que suficiente para aquecer os depositos e depois ainda se desperdiça porque não aproveitar esse excesso?
    • dato
    • 1 setembro 2012

# 291

150 tubos de vácuo para uma casa de com 4 pessoas...meta 500
    • dato
    • 1 setembro 2012

# 292

Colocado por: TROLHA...
    eu quero mais que você se **** mais os meninos.
    já tou cheio dessas **** pá!!

lol pensei q ja tinha passado essa fase...
    continua o mm **** de sempre

cresça
    Concordam com este comentário: tostex
    • dato
    • 1 setembro 2012

# 293

é mesmo fraco!!!

falou que não se podiam aquecer 1000l com um painel,o que fiz foi contrapor a asneira que você disse!!!....percebeu???

vai te encher de moscas, chegas a meio da conversa e poes te logo com ****
  5.  # 294

tenho!

no inverno não dá sol é isso?
    • dato
    • 1 setembro 2012

# 295

vai te encher de moscas, chegas a meio da conversa e poes te logo com ****

a falar de depósitos de 200 litros e paineis pequenos...lol ainda bem q vai dando a sua graça por aqui...lol é da maneira q diverte a gente aqui no forum
  6.  # 296

hoje é impossivel eu me chatear, aqui com uma vista espetacular e uns 50 metros da praia da rocha, um calor que so de cuecas é que estou bem!!! =)
    • dato
    • 1 setembro 2012

# 297

no inverno não dá sol é isso?

sérgio, sabe mt bem q passam semanas a chover e com poucas horas de sol, imagine um painel feito para um deposito de 200l a aquecer um de 500..com comsumo de agua
    • dato
    • 1 setembro 2012

# 298

Colocado por: Anonimo16062021Quem quiser chatear o dato basta citar em discordar.LOL..Homem de Deus,não se chateie com o discordar ou deixar de discordar..
    Concordam com este comentário:Sergio Rodrigues,dato

o trolha tira me do serio, aqui a tempos td o q dizia ele vinha atras discordas...passei me, tive q fazer o mm
    Concordam com este comentário: tostex
    • dato
    • 1 setembro 2012

# 299

Colocado por: Sergio Rodrigueshoje é impossivel eu me chatear, aqui com uma vista espetacular e uns 50 metros da praia da rocha, um calor que so de cuecas é que estou bem!!! =)

n me diga q está nos jardins da rocha
    • dato
    • 1 setembro 2012

# 300

acha-se com capacidade para discutir comigo sobre o tema??..abra um tópico e aceite o desafio!

abrir um topico sobre que? ja abri dois ou tres com duvidas...n vou abrir um topico só para discutir consigo

0.0737 seg. NEW