Iniciar sessão ou registar-se
    • ze79
    • 5 setembro 2012

# 341

ainda duvida????...ainda tem duvidas????

Como st. Tomé ver para querer .

Não é uma questão de duvidas ,mas sim de ter certezas a 100% ou mais,1000% .

?
    • ze79
    • 5 setembro 2012

# 342

e sobre "este" Senhor tem essa dita certeza??,,,qual é a percentagem da mesma?

esta por aqui uma porra não o conheço pessoalmente por isso não posso opinar ;)
    • ze79
    • 5 setembro 2012

# 343

sim e mais alguém ;)

mas esse alguém em breve tentarei entrar em contacto para ver se será da minha idade ;)
  1.  # 344

Ui, Ui,!... Isto está novamente a aquecer, por falar de idade não tarda nada o Trolha está a passar a certidão de obito
  2.  # 345

Obrigado pela ajuda, vou falar com o instalador.
    •  
      alv
    • 6 setembro 2012

# 346

Vivam!

Colocado por: Costa53
    Os painéis parabólico que refere no comentário acima também pode ser utilizado para AQS, quem fabrica é a IPESOL caso pretendam mais alguns esclarecimentos disponham, junto envio a ficha técnica dos mesmos em Português

Óptimo era mesmo isso que vi. Esse tipo, posso amarrar ao telhado perto dos painéis existentes.
    A questão é se pode ser acoplado num sistema já existente, aplicando-os em série com o instalado.
    Coisa do tipo ter já painéis e querer colocar mais três destes.
    Bom parece-me que será coisa a estudar.
    Já agora, se puder ser público qual o valor de cada um e quem vende. Se houver algum pudor em divulgar, por favor "prive-me uma mensagem".
    "Fassam" parte
  3.  # 347

Colocado por: alvÓptimo era mesmo isso que vi. Esse tipo, posso amarrar ao telhado perto dos painéis existentes.
    A questão é se pode ser acoplado num sistema já existente, aplicando-os em série com o instalado.
    Coisa do tipo ter já painéis e querer colocar mais três destes.

Pode ser acoplado com um sistema montado embora tem que seguir os conselhos mencionados no final da ficha técnica que postei anteriormente.
    Em vez de ser em série aconselhava em paralelo com o retorno invertido.

Veja mais os kits existentes
    http://www.ipeaguas.com/desc/IPEsol/Kit-IPEsol.pdf
  4.  # 348

ó senhor costa53 ja leu o que postei do link que pos aqui??

"De maneira diferente do que se faz num colector de superfície plana, para medir o
    rendimento do Ipesol é necessário ter em conta a sua especial forma geométrica
    semiesférica, que proporciona uma maior absorção da radiação difusa. Medições
    pontuais são explicadas por isso, com rendimentos superiores à 100%. O rendimento do
    colector Ipesol é muito alto para diferenças térmicas reduzidas, sendo assim
    especialmente indicado para aplicações que exijam baixas temperaturas. Por exemplo,
    mantém um rendimento de 100% com diferenças térmicas de 5K e com uma radiação de
    800 W/m2 (dia com sol)."

resumindo não são proprios para AQS bem podem dizer isso mas esses paineis são bons sim para piscinas!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  5.  # 349

Colocado por: Sergio Rodriguesresumindo não são proprios para AQS bem podem dizer isso mas esses paineis são bons sim para piscinas!!!

Sérgio eu compreendo o seu ponto de vista, mas é o proprio fabricante a assumir os Kits para AQS com este tipo de paineis de absorção e comercializam, inclusivé com a certificação Keymark, portanto fiaveis e desde que o fabricante assuma não vejo o problema da sua utilização, aliás acima postei os sistemas de Kits que comercializam.
  6.  # 350

Colocado por: Sergio Rodriguessendo assim
    especialmente indicado para aplicações que exijam baixas temperaturas.

refiro-me a isto! a delta t's baixos! que nas AQS não se passa!
  7.  # 351

Colocado por: Costa53
    Sérgio eu compreendo o seu ponto de vista, mas é o proprio fabricante a assumir os Kits para AQS com este tipo de paineis de absorção e comercializam, inclusivé com a certificação Keymark, portanto fiaveis e desde que o fabricante assuma não vejo o problema da sua utilização, aliás acima postei os sistemas de Kits que comercializam.

os norquente tambem têm isso tudo!
    Mas não leve isto como estar a embirrar consigo, de certo compreende o porquê de eu torcer o nariz!
    • eu
    • 6 setembro 2012

# 352

Colocado por: Sergio Rodriguesos norquente tambem têm isso tudo!

Lá se foi a credibilidade da keymark ;)
  8.  # 353

ate era para postar aqui o simbolo do "Der Blaue Engel" que encontrei em sacas plasticas!!!
    • eu
    • 2 dezembro 2012

# 354

Colocado por: TROLHA...já é pelo menos a segunda vez que partem....

E da outra vez também foi o painel do meio que partiu?
  9.  # 355

Colocado por: TROLHA...de todos que conheço,este é o campeão!

O mascarado da fisga volta a atacar!!!!
    • r.v
    • 8 dezembro 2012

# 356

boas trolha.voçe nao perde uma .continue lol
  10.  # 357

11.  # 358

Não me parece assim tão simples , 1º nem diz se é térmico ou fotovoltaico.

Se térmico e ainda por cima à noite (frio) quanto muito poderia partir o vidro com um impacto forte ou mesmo com a explosão do foguete mesmo em cima.
    Se fotovoltaico pode ter feito um curto circuito e até pode pegar fogo, mas certamente que não foi só porque apanhou uma cana em cima...

dele
    Colocado por: civismoOs paineis solares podem explodir ?!?!

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2971685&seccao=Madeira
  12.  # 359

O que estourou foi o foguete, o painel apenas partiu.
  13.  # 360

Hoje encontrei mais um partidinho, mas não tive ocasião de tirar uma foto, perto de Marco de Canaveses

0.1070 seg. NEW