Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 521

Colocado por: DOGMAtempo perdido!!

tá a falar de quem?
  2.  # 522

alguem aqui que perceba um pouco de bombas de calor pode me tirar uma duvida.
  3.  # 523

Colocado por: ins.Brunoalguem aqui que perceba um pouco de bombas de calor pode me tirar uma duvida

qual é a duvida?
  4.  # 524

a techibel tem um modelo aquaset-phrie que segundo a eurovent tem cop 5 a 7 graus a fazer 35 graus, e a da daikin 4,6 ou 7, não anda a falhar alguma coisa??
    do tipo, a daikin devia ter mas estaleca.. qual a gama mais alta ar/agua para piso da Daikin?
  5.  # 525

Colocado por: ins.Brunoa techibel tem um modelo aquaset-phrie que segundo a eurovent tem cop 5 a 7 graus a fazer 35 graus

qual é o modelo exacto?

isto é sobre paineis solares, abra uma discussão para esse assunto paralelo, okay.
  6.  # 526

Phrie 16kw mono
  7.  # 527

isto é sobre painéis solares, abra uma discussão para esse assunto paralelo, okay.
  8.  # 528

ok
  9.  # 529

ja tá, agora diga-me se está a falhar alguma coisa nesta bomba de calor....
    • eu
    • 18 abril 2013

# 530

Estava ali um painel com os dois vidros inteiros! ;)
  10.  # 531

11.  # 532

12.  # 533

13.  # 534

Ola boa noite,

Desculpem mas esta troca de galhardetes não me parece que leva a nada.
    Posto isto gostaria de saber a vossa opinião e que desde já digo que respeito. Quero adquirir um sistema solar, isto é, painéis solares e um acumulador de 300 lts separado e circulação forçada, alguém me indica um bom sistema. Sou da zona centro e neste momento tenho um preço da Baxiroca, será bom?
    Relativamente ao sistema solar da Rotex que á a dizer?
    Desde já agradeço as vossas opiniões.
  14.  # 535

Colocado por: DOGMAé um conceito diferente.

A mim não me interessa o conceito, mas sim a eficácia e o preço e durabilidade.
    A bem dizer qualquer sistema no Verão aquece, no inverno poucos aquecem se não houver sol. Por isso em qualquer caso é necessário uma alternativa. No meu caso penso num acumulador com resistencia elétrica, que me parece pratico e de consumo reduzido.

Agradecia mais desenvolvimento acerca do que quer dizer com é outro conceito?
  15.  # 536

Colocado por: antoniogoisOla boa noite,

Desculpem mas esta troca de galhardetes não me parece que leva a nada.
    Posto isto gostaria de saber a vossa opinião e que desde já digo que respeito. Quero adquirir um sistema solar, isto é, painéis solares e um acumulador de 300 lts separado e circulação forçada, alguém me indica um bom sistema. Sou da zona centro e neste momento tenho um preço da Baxiroca, será bom?
    Relativamente ao sistema solar da Rotex que á a dizer?
    Desde já agradeço as vossas opiniões.

Ao invés de colocar um depósito com resistência elétrica se puder opte por um sistema hibrido, bomba de calor AQS/painéis solares, garante 100% da AQS e consome bastante menos que a resistência elétrica se precisar também instalamos.
  16.  # 537

Colocado por: Energia LivreAo invés de colocar um depósito com resistência elétrica se puder opte por um sistema hibrido, bomba de calor AQS/painéis solares, garante 100% da AQS e consome bastante menos que a resistência elétrica se precisar também instalamos.

Boa tarde, Energialivre,

Obrigada pela opinião, mas tudo tem a ver com o preço.
    Para uma moradia com 300 ts, 3 pessoas o que aconselha e que preço.
    A minha ideia é colocar 2 paineis solares e um dep 300lts com resistencia como alternativa para o inverno. Ao mesmo tempo tb vou alterar o sistema de AQ central e colocar um recuperador a agua e um deposito de 100lts perto do acumulador por motivos de espaço e tubagem e deste enviar para o piso radiante e para o deposito de 300lts.
    Uma bomba de calor poderá ser outra solução mas ´r tudo uma questão de orçamentos.
    Prevejo gastar cerca de 6000 ou 7000€, na primeira solução, enqto numa bomba de calor para AQ central e Aguas sanitarias para a dimensão da casa qto gastaria segundo as minhas pesquisas o dobro.
  17.  # 538

Colocado por: antoniogoisenqto numa bomba de calor para AQ central e Aguas sanitarias para a dimensão da casa qto gastaria segundo as minhas pesquisas o dobro

Penso que não percebeu o que eu sugeri, passo a explicar,
    O que sugiro é em vez de instalar uma circulação forçada com depósito com resistência, instalar um sistema hibrido com bomba de calor incorporado só para AQS
    O preço de uma CF ronda os 3500 euros, e o sistema que referi estamos a instalar por 3590 com instalação.
      Bombas de Calor.jpg
    • dato
    • 26 abril 2013

# 539

Colocado por: Energia Livre

Penso que não percebeu o que eu sugeri, passo a explicar,
    O que sugiro é em vez de instalar uma circulação forçada com depósito com resistência, instalar um sistema hibrido com bomba de calor incorporado só para AQS
    O preço de uma CF ronda os 3500 euros, e o sistema que referi estamos a instalar por 3590 com instalação.
      Bombas de Calor.jpg

n estou dentro dos preços de mercado, mas visto dessa maneira é realmente interessante!

caro energia livre, caso tenha site pode postar aqui ou enviar por mensagem privada para qd precisar ter o contacto?
  18.  # 540

Colocado por: DOGMAem Bragança,no Algarve,nos Açores ou na Madeira??

Não seja sempre do contra
    Somos da zona centro portanto conseguimos garantir o preço para quase todo o País, já fomos a Bragança e ao Algarve como já fomos a Lisboa, no entanto se tiver alguma obra para os Açores ou Madeira o preço também é o mesmo, só tem que nos arranjar estadia e pagar o avião! ( brincadeira )

0.1823 seg. NEW