Colocado por: DOGMAtempo perdido!!
Colocado por: ins.Brunoalguem aqui que perceba um pouco de bombas de calor pode me tirar uma duvida
Colocado por: ins.Brunoa techibel tem um modelo aquaset-phrie que segundo a eurovent tem cop 5 a 7 graus a fazer 35 graus
isto é sobre painéis solares, abra uma discussão para esse assunto paralelo, okay.
Colocado por: DOGMAé um conceito diferente.
Colocado por: antoniogoisOla boa noite,
Desculpem mas esta troca de galhardetes não me parece que leva a nada.
Posto isto gostaria de saber a vossa opinião e que desde já digo que respeito. Quero adquirir um sistema solar, isto é, painéis solares e um acumulador de 300 lts separado e circulação forçada, alguém me indica um bom sistema. Sou da zona centro e neste momento tenho um preço da Baxiroca, será bom?
Relativamente ao sistema solar da Rotex que á a dizer?
Desde já agradeço as vossas opiniões.
Colocado por: Energia LivreAo invés de colocar um depósito com resistência elétrica se puder opte por um sistema hibrido, bomba de calor AQS/painéis solares, garante 100% da AQS e consome bastante menos que a resistência elétrica se precisar também instalamos.
Colocado por: antoniogoisenqto numa bomba de calor para AQ central e Aguas sanitarias para a dimensão da casa qto gastaria segundo as minhas pesquisas o dobro
Colocado por: Energia Livre
Penso que não percebeu o que eu sugeri, passo a explicar,
O que sugiro é em vez de instalar uma circulação forçada com depósito com resistência, instalar um sistema hibrido com bomba de calor incorporado só para AQS
O preço de uma CF ronda os 3500 euros, e o sistema que referi estamos a instalar por 3590 com instalação.
Colocado por: DOGMAem Bragança,no Algarve,nos Açores ou na Madeira??