Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 621

cont.
    Também estou á espera de um orçamento para uma bomba a de calor para alimentar as águas sanitárias e aq. central por piso radiante.

A questão dos custos das soluções tem claro influência na nossa escolha.
    Por isso alem dos paineis solares tb vou colocar mais tarde, um recuperador com agua para fazer aquecimento central, mesmo que esta não seja a melhor opção.
  2.  # 622

Colocado por: LeomTodos os meus orçamentos, com a instalação de 4 paineis circulação forçada, 500l e bomba de calor 16w anda tudo nos 17 mil euros, sem iva...

a bomba de calor é para climatização tambem?
  3.  # 623

obg pela resposta.

sou da zona centro perto de coimbra.
  4.  # 624

se a casa é nova, é obrigado a instalar os paineis...
  5.  # 625

Colocado por: LeomTodos os meus orçamentos, com a instalação de 4 paineis circulação forçada, 500l e bomba de calor 16w anda tudo nos 17 mil euros, sem iva...

Obrigado pela informação.

O orçamento que fala era a ideia que tinha.
    No meu caso acho um exagero até pq a minha casa tem 8anos e o sistema instalado de inicio avariou e agora tenho de fazer um segundo investimento. Se fosse mais em conta não tinha dúvidas em colocar a bomba de calor.
  6.  # 626

Colocado por: DOGMAgama alta...desde quando??????????

sim gama alta
  7.  # 627

A casa é uma moradia com cerca 240mts, tem 8 anos.
  8.  # 628

Colocado por: antoniogoisO orçamento que fala era a ideia que tinha.
    No meu caso acho um exagero até pq a minha casa tem 8anos e o sistema instalado de inicio avariou e agora tenho de fazer um segundo investimento. Se fosse mais em conta não tinha dúvidas em colocar a bomba de calor.

pode optar por Pellets, ou caldeiras de chama invertida
  9.  # 629

Não sei se é gama alta, no entanto parece me uma solução interessante, e presumo com alguma garantia de durabilidade. Esta opção tb vai ter resistencia electrica para o inverno quando não houver sol para as aguas quentes.
  10.  # 630

Colocado por: ins.Brunopode optar por Pellets, ou caldeiras de chama invertida

Também pensei nisso, mas requer alguma manutenção e o preço não difere muito.
    Porque vejamos um calderia a pellets custa ente 3.000 a 5.000€ tb teria de ter um deposito de acumulação mais 2.000€. Não me parece uma solução economica.

Se eu tivesse gás natural ponderaria em colocar uma caldeira a gás que resolvia a situação das aguas sanitarias.
    • Leom
    • 28 abril 2013 editado

# 631

Colocado por: ins.Bruno

a bomba de calor é para climatização tambem?

Sim, para piso radiante (aquecimento e arrefecimento), para uma área de 250 m2
  11.  # 632

Colocado por: antoniogoisNão sei se é gama alta, no entanto parece me uma solução interessante, e presumo com alguma garantia de durabilidade. Esta opção tb vai ter resistencia electrica para o inverno quando não houver sol para as aguas quentes.

este homem é sempre do contra, nem sabe o que diz, nem vai dizer nenhuma solução

vá por mim, a videira é um dos melhores acumuladores no mercado
  12.  # 633

Alias hoje existem tantas soluções que se torna dificil e escolher.
    Sendo que quase todas tem um preço exagerado.

Porque, qualquer solução ascende acima de 6.000€ e feitas as contas é o que vou dispender entre 6.000 ou .7000
  13.  # 634

Colocado por: LeomSim, para piso radiante (aquecimento e arrefecimento), para uma área de 250 m2

tem a Tecnibel, bons preços
  14.  # 635

Voltando à discussão meu caro ins.Bruno ou para qualquer outro participante, gostaria de saber algumas sugestoes para o meu caso.
  15.  # 636

Colocado por: antoniogoisAlias hoje existem tantas soluções que se torna dificil e escolher.
    Sendo que quase todas tem um preço exagerado.

Porque, qualquer solução ascende acima de 6.000€ e feitas as contas é o que vou dispender entre 6.000 ou .7000

Para aguas quentes sanitárias a melhor solução preço é acumulador com bomba de calor aqs (aqueles acumuladores com a bomba de calor em cima) muito economico, mais tarde pode optar por instalar o solar.

para climatização é o recuperador em zonas com lenha perto, para piso opta por deposito de enercia de 500 litros no minimo, ou ar condicionado, estas são soluçoes Baratas com alguma qualidade, depois é sempre a subir
  16.  # 637

Colocado por: DOGMAdepois dizem que eu é que estou aqui para vender....eu até me passo!!

não estou a vender nada, e como voce disse, este topico já de nada serve, e eu estou a tirar umas duvidas apenas, penso ser a função do forum
  17.  # 638

Colocado por: DOGMAeste tópico chama-se "partidinhos" (painéis solares)

criado por mim.

Boa noite meu caro Dogma,

Tem toda a razão não quero de todo fugir ao tema nem atrapalhar a sua discussão por isso não vou mais participar nesta discussão.
    • Leom
    • 28 abril 2013

# 639

E eu irei fazer o mesmo, embora apenas respondi a perguntas.
  18.  # 640

Colocado por: DOGMAo homem que lhe estava a responder se quer vender alguma coisa que abra um tópico!

pronto, vamos todos sair do seu topico, boa noite

0.1544 seg. NEW