Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

Colocado por: Ivo Silva

A manutenção vai ser feita, porque é preciso eles irem lá, pois os paineis NUNCA estiveram ligados. É tudo "novo" nunca usado.
    A minha questão era mesmo sobre isso, basta só os tecnicos la irem? E não preciso de mais nada? Ou seja isto é suficiente para as aguas aquecidas? Nem vale a pena ligar o Gas então correcto?Visto que o fogão é todo electrico. Ou seja estes paineis + o esquentador computorizado bastam para ter sempre agua quente correcto? Não necessitando assim de gás.

Quem é que lhe vendeu essa ideia do esquentador computorizado?

Se opta por placa e forno electrico então opte por uma resistência electrica e esquece o gaz como apoio solar.
    O que me preocupa mais neste caso é o fato de pela fotos sendo essa uma moradia e os paineis estarem montados há já algum tempo não estarem cobertos, aqui sim é que é preocupante, vamos ver é se o sistema já não tem problemas pelos dias de insolação que houve, mais uma vez estamos perante uma negligência de instalação!
  2.  # 702

a caldeira e mudolante, deve ser uma Lifestar, as caldeiras funcionam da seguinte maneira:

o "deposito" do painel está a 65graus, você não vai tomar duche de 65graus, existe uma válvula termostatica que mistura agua fria e faz com que a agua quente dos banhos tenha um máximo de 55graus, passa pela caldeira e ele detecta a temperatura de 55graus, por norma não liga, e tem agua quente.
    se tiver 35graus no "deposito" ao passar pela caldeira, esta compensa até 55graus, dá a diferença.

claro que eles precisam de calibrar a caldeira ao seu gosto, 55graus é muito para mim, mas para si pode não ser, teem de calibrar na caldeira. ou até voce

como nunca foi usado e que vejo pelas fotos, os paineis deviam estar tapados, porque aquecem e sem uso vão entrar em temperaturas que fazem abrir a valvula de segurança.

nos dias de sol se ligar a agua quente e estar sempre a ligar a caldeira, nota logo que não está a funcionar..
  3.  # 703

Colocado por: ins.Brunoa caldeira e mudolante, deve ser uma Lifestar, as caldeiras funcionam da seguinte maneira:

o "deposito" do painel está a 65graus, você não vai tomar duche de 65graus, existe uma válvula termostatica que mistura agua fria e faz com que a agua quente dos banhos tenha um máximo de 55graus, passa pela caldeira e ele detecta a temperatura de 55graus, por norma não liga, e tem agua quente.
    se tiver 35graus no "deposito" ao passar pela caldeira, esta compensa até 55graus, dá a diferença.

claro que eles precisam de calibrar a caldeira ao seu gosto, 55graus é muito para mim, mas para si pode não ser, teem de calibrar na caldeira. ou até voce

como nunca foi usado e que vejo pelas fotos, os paineis deviam estar tapados, porque aquecem e sem uso vão entrar em temperaturas que fazem abrir a valvula de segurança.

nos dias de sol se ligar a agua quente e estar sempre a ligar a caldeira, nota logo que não está a funcionar..

Bruno, o membro fala em esquentador você vem falar em caldeira ou será que não conhece o esquentador modulante para apoio solar?

E essa ideia dos painéis estarem tapados copiou do meu tópico ou não! E não é só a valvula que abre por acaso já ouviu falar em estratificação! É que parece-me ainda um jovem bastante ambicioso mas nesta matéria ainda está muito verde! Isto falando em linguagem ecológica logicamente! Não é só a valvula pode ocorrer outros problemas no sistema, pelo fato de não estarem tapados!
  4.  # 704

Colocado por: Costa53painéis estarem tapados copiou do meu tópico ou não

Colocado por: Costa53parece-me ainda um jovem bastante ambicioso mas nesta matéria ainda está muito verde!

voce é o Papa solar?

Colocado por: Costa53o membro fala em esquentador você vem falar em caldeira ou será que não conhece o esquentador modulante para apoio solar?

voce é muito verde!! é uma caldeira mural lifestar, não esquentador...... ou a casa não tem aquecimento???
  5.  # 705

e tou aqui para ajudar um membro, não para levar uma taça....pode ficar com ela sr costa 53
  6.  # 706

eu vi o esquentador, aquilo tinha lá um ecrã gênero lcd era tudo digital.sim nunca foram utilizados, a minha dúvida era só confirmar que como tenho placa electrica-forno eléctrico escusava de ligar o gás. Os painéis foram montadas mas os€pedidos pelas moradias e ninguém comprou. Entretanto teve tudo a ganhar pó. Dão 10anos de garantia. Algumas das moradias já compradas já tiveram os seus painéis activos. E0problemas!tudo a funcionar correctamente.
  7.  # 707

Essa resistência que falam vai para que preço-valores*fazem idéia? E pode ser qualquer técnico certificado a fazer isto? E mantenho a garantia?!normalmente este tipo de painéis não deveria trazer essa resistência, pela foto conseguem me dizer se os painéis serão algo de "jeito"?sou da zona de portimão. Cumps
  8.  # 708

Essa resistência que falam vai para que preço-valores*fazem idéia? E pode ser qualquer técnico certificado a fazer isto? E mantenho a garantia?!normalmente este tipo de painéis não deveria trazer essa resistência, pela foto conseguem me dizer se os painéis serão algo de "jeito"?sou da zona de portimão. Cumps
  9.  # 709

mas voce tem aquecimento?
  10.  # 710

aquecimento central?
  11.  # 711

Colocado por: Ivo SilvaEssa resistência que falam vai para que preço-valores*fazem idéia? E pode ser qualquer técnico certificado a fazer isto? E mantenho a garantia?!normalmente este tipo de painéis não deveria trazer essa resistência, pela foto conseguem me dizer se os painéis serão algo de "jeito"?sou da zona de portimão. Cumps
  12.  # 712

Colocado por: ins.Brunoaquecimento central?
    umá boa questão lol à qual não me lembro da resposta. A minha namorada é que na altura falou disso com eles lol.mas qual a diferença de ter aquecimento central ou não? Sei que os painéis é só mesmo para as águas quentes nada mais,é
  13.  # 713

Colocado por: Ivo SilvaEssa resistência que falam vai para que preço-valores*fazem idéia? E pode ser qualquer técnico certificado a fazer isto? E mantenho a garantia?!normalmente este tipo de painéis não deveria trazer essa resistência, pela foto conseguem me dizer se os painéis serão algo de "jeito"?sou da zona de portimão. Cumps

No sistema termossifão traz a resistência incorporada terá é que a ligar com um cabo, qualquer tecnico certificado e competente pode fazer-lhe este trabalho se os paineis forem FKC está bem servido se for FKB nem por isso tem um rendimento optico diferente.

Um tem o fundo preto e o outro tem o fundo azulado(oxido de titânio) verifique esta situação e diga-me!

Convem esclarecer o seguinte: Como a moradia é nova tem que ter o certificado energético para efeito de categoria, porém o regulamento estipula que sistemas solares conectados com resistência eléctrica tem uma desvalorização em relação aos sistemas com apoio de esquentador versus caldeira, mas uma vez que já foi inspecionado e se tem o certificado energético poderá então fazer esta alteração.

Não me pergunte porquê isto acontece mas certamente que existe aqui no forum técnicos especializados em certificação energética que poderão ilucidar melhor sobre esta discrepância na utilização de resistência electrica em relação a outras fontes energéticas.
  14.  # 714

Colocado por: ins.Brunoaquecimento central?
    umá boa questão lol à qual não me lembro da resposta. A minha namorada é que na altura falou disso com eles lol.mas qual a diferença de ter aquecimento central ou não? Sei que os painéis é só mesmo para as águas quentes nada mais,é
  15.  # 715

a casa segundo me lembro no anúncio falava de aquecimento central. A casa tem certificado energético A!
  16.  # 716

Bruno, já lhe expliquei que o membro tem esquentador esqueça a história da caldeira!
  17.  # 717

Colocado por: Ivo Silvadiferença de ter aquecimento central ou não?

a diferença é andar de cobertor no inverno ou de t-shirt dentro de casa....

teem radiadores na parede?????
  18.  # 718

ó sr costa, o homem nem sabe a diferença entre ter ou não ter aquecimento central, como vai saber se é um esquentador ou caldeira mural????
  19.  # 719

Colocado por: Ivo Silvaa casa segundo me lembro no anúncio falava de aquecimento central. A casa tem certificado energético A!

Exactamente para atingir o A teve que ser colocado o esquentador caso tivesse sido logo ligado com resistência teria sido o B.
  20.  # 720

Radiadores não tenho nada. Olhando para aquilo parecia-me um esquentador. Isso de caldeira mural também costuma estar ligado na cozinha(no lugar habitual do esquentador) obrigado pela ajuda!

0.1876 seg. NEW