Colocado por: Ivo Silva
A manutenção vai ser feita, porque é preciso eles irem lá, pois os paineis NUNCA estiveram ligados. É tudo "novo" nunca usado.
A minha questão era mesmo sobre isso, basta só os tecnicos la irem? E não preciso de mais nada? Ou seja isto é suficiente para as aguas aquecidas? Nem vale a pena ligar o Gas então correcto?Visto que o fogão é todo electrico. Ou seja estes paineis + o esquentador computorizado bastam para ter sempre agua quente correcto? Não necessitando assim de gás.
Colocado por: ins.Brunoa caldeira e mudolante, deve ser uma Lifestar, as caldeiras funcionam da seguinte maneira:
o "deposito" do painel está a 65graus, você não vai tomar duche de 65graus, existe uma válvula termostatica que mistura agua fria e faz com que a agua quente dos banhos tenha um máximo de 55graus, passa pela caldeira e ele detecta a temperatura de 55graus, por norma não liga, e tem agua quente.
se tiver 35graus no "deposito" ao passar pela caldeira, esta compensa até 55graus, dá a diferença.
claro que eles precisam de calibrar a caldeira ao seu gosto, 55graus é muito para mim, mas para si pode não ser, teem de calibrar na caldeira. ou até voce
como nunca foi usado e que vejo pelas fotos, os paineis deviam estar tapados, porque aquecem e sem uso vão entrar em temperaturas que fazem abrir a valvula de segurança.
nos dias de sol se ligar a agua quente e estar sempre a ligar a caldeira, nota logo que não está a funcionar..
Colocado por: Costa53painéis estarem tapados copiou do meu tópico ou não
Colocado por: Costa53parece-me ainda um jovem bastante ambicioso mas nesta matéria ainda está muito verde!
Colocado por: Costa53o membro fala em esquentador você vem falar em caldeira ou será que não conhece o esquentador modulante para apoio solar?
Colocado por: Ivo SilvaEssa resistência que falam vai para que preço-valores*fazem idéia? E pode ser qualquer técnico certificado a fazer isto? E mantenho a garantia?!normalmente este tipo de painéis não deveria trazer essa resistência, pela foto conseguem me dizer se os painéis serão algo de "jeito"?sou da zona de portimão. Cumps
Colocado por: ins.Brunoaquecimento central?umá boa questão lol à qual não me lembro da resposta. A minha namorada é que na altura falou disso com eles lol.mas qual a diferença de ter aquecimento central ou não? Sei que os painéis é só mesmo para as águas quentes nada mais,é
Colocado por: Ivo SilvaEssa resistência que falam vai para que preço-valores*fazem idéia? E pode ser qualquer técnico certificado a fazer isto? E mantenho a garantia?!normalmente este tipo de painéis não deveria trazer essa resistência, pela foto conseguem me dizer se os painéis serão algo de "jeito"?sou da zona de portimão. Cumps
Colocado por: ins.Brunoaquecimento central?umá boa questão lol à qual não me lembro da resposta. A minha namorada é que na altura falou disso com eles lol.mas qual a diferença de ter aquecimento central ou não? Sei que os painéis é só mesmo para as águas quentes nada mais,é
Colocado por: Ivo Silvadiferença de ter aquecimento central ou não?
Colocado por: Ivo Silvaa casa segundo me lembro no anúncio falava de aquecimento central. A casa tem certificado energético A!