Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 881

Se calhar deixei-me levar pelo 'esquecer painéis térmicos'.
  2.  # 882

Tudo vai depender para onde " o sistema" nos mandar...obrigar!!
  3.  # 883

Boa tarde,

Ontem aproveitei uma campanha (-23%) e sinalizei um kit destes: http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Canalizacao/Energia-solar-termica/16583903.aspx

Não percebo nada disto, mas do que me explicaram, pareceu-me bem...

Alguém pode ajudar? Fiz bem, fez mal?

Alguém tem um kit destes? Estão satisfeitos?

Agradeço a V/ ajuda e comentários. :)
  4.  # 884

Colocado por: SandroptBoa tarde,

Ontem aproveitei uma campanha (-23%) e sinalizei um kit destes:http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Canalizacao/Energia-solar-termica/16583903.aspx

Não percebo nada disto, mas do que me explicaram, pareceu-me bem...

Alguém pode ajudar? Fiz bem, fez mal?

esse kit é o da videira

esse kit é o da videira

Alguém tem um kit destes? Estão satisfeitos?

Agradeço a V/ ajuda e comentários. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sandropt
  5.  # 885

Sim, é o da Videira: Pack Easysol Light 200l c/ 2 permutadores
  6.  # 886

tenho montados mas em inox 316l, não em cobre
  7.  # 887

Boas Bruno!

Mas conhece este? É bom ou nem por isso? O que instala em inox é melhor? Quais as diferenças?

Obrigado pela ajuda.
  8.  # 888

Colocado por: Sandropt? O que instala em inox é melhor

Naturalmente que em cobre é melhor!

Tendo dois permutadores não tem necessidade de ligar à resistência elétrica devia ter outro tipo de apoio.

Os painéis quais o seu rendimento optico?

Cumprimentos
  9.  # 889

Colocado por: Costa53Naturalmente que em cobre é melhor!
    porque? sabe k o cobre da videira é revestido, por alguma razao é!
  10.  # 890

Boa tarde a todos e boa Páscoa!

Sr Costa, eu sou leigo na matéria, não percebo nada disto... Por isso, é que estou aqui a pedir ajuda... :( quando diz "devia de ter outro tipo de apoio", o que quer dizer com isso?

O rendimento dos painéis também não sei... Será que na ficha técnica tem? Aqui vai o link: https://az274650.vo.msecnd.net/cmsroot/lmp/media/media-produtos/03/12/25/05/pdf/easysol-light-cobre-ficha-tecnica.pdf?ext=.pdf

Se Sérgio, conhece este kit? Qual a sua opinião geral sobre o mesmo? Relação preço qualidade é bom ou nem por isso? Sugere outro equipamento?

Obrigado a todos pelo V/ feedback!
    • eu
    • 5 abril 2015

# 891

Colocado por: Sergio Rodriguessabe k o cobre da videira é revestido, por alguma razao é!

Isso não tem a ver com a potabilidade da água ?
  11.  # 892

Voce está a pensar comprar e instalar voce? ou eles instalam?

por vezes sai mais barato pedir a um instalador para lhe vender o mesmo equipamento pelo mesmo preço e instalar.

eu por exemplo acho um bocado acima da media o preço desse acumulador, mesmo sendo a marca que é....
  12.  # 893

por exemplo, o mesmo kit em inox 316l, 2 serpentinas em baixo, para solar e recuperador, 2 painéis custaram 3350euos já com iva, com instalação penso que foram 3750 euros..
      CIMG0497.JPG
  13.  # 894

Olá Bruno,

O kit que falo não vou ser eu a instalar. O kit fica por 2.290€ + 180€ (instalação) preço final.

Em Inox, é melhor?

Obg.
  14.  # 895

Colocado por: Sandroptaqui a pedir ajuda... :( quando diz "devia de ter outro tipo de apoio", o que quer dizer com isso?

Tendo dois permutadores um faz a ligação do solar e o outro pode fazer o apoio com caldeira/esquentador ou outra fonte de energia.

Se pensa utilizar a resistência eletrica como apoio então compre o de 1 permutador.

Colocado por: euIsso não tem a ver com a potabilidade da água ?

Exato, ele é estanhado por dentro.
  15.  # 896

Colocado por: SandroptOlá Bruno,

O kit que falo não vou ser eu a instalar. O kit fica por 2.290€ + 180€ (instalação) preço final.

Em Inox, é melhor?

Obg.

não é questão de ser melhor ou pior, o cobre pode fissurar, mas tem um acumulador para 20 anos, o inox 316l da videira é material para nunca mais acabar.
    penso que os preços estão ele por ela, sabe que hoje em dia em cobre pouco ou nada se instala, pelo menos na minha zona.
    posso lhe dar o feedback do inox, que é bom, muito bom.
    agora essa marca tem material de qualidade, é conhecida por ter material de qualidade.
  16.  # 897

Boa tarde, também tenho 2 painéis solares da marca Norquente, instalados em Junho de 2010, que partiram agora em Maio de 2016, aquando de ocorrência de granizo.

Fiz a participação ao seguro, pois tenho seguro de casa com cobertura de quebra de painéis solares, e o seguro respondeu a dizer que não cobria, pois a marca Norquente tinha reconhecido o defeito de fabrico dos painéis, e como tal, tratava-se de um defeito de fabrico, e não resultado de uma intempérie, pois não se verificou outros estragos na zona.

Mais alguém nesta situação?

A seguradora é a Tranquilidade.

Mais alguém com o mesmo problema? Ou que fizeram participação e o seguro aceitou?

Obrigada
  17.  # 898

Tem de se mexer e não aceitar essa resposta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joana_pais
  18.  # 899

Eu já respondi a dizer que não concordava pois os painéis já têm alguns anos e só agora quebraram, mas eles continuam a dizer que é defeito de fábrico
    Por esta mesma razão, vou recorrer, mas gostava de saber de outros casos, como conseguiram resolver a questão.
    Obrigada.
    • eu
    • 28 julho 2016

# 900

Colocado por: joana_paisFiz a participação ao seguro, pois tenho seguro de casa com cobertura de quebra de painéis solares, e o seguro respondeu a dizer que não cobria, pois a marca Norquente tinha reconhecido o defeito de fabrico dos painéis, e como tal, tratava-se de um defeito de fabrico, e não resultado de uma intempérie, pois não se verificou outros estragos na zona.

Não aceite essa resposta.

Se tiver forma de comprovar que caiu granizo e que os paineis partiram no dia em que caiu o granizo (tem testemunhas?) eles têm que pagar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joana_pais

0.2595 seg. NEW