Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Noite
    Recentemente adquiri um terreno para construção de moradia isolada com 841 m2 na Maia. Gostaria de saber o orçamento para um muro (de divisão do meu terreno para o terreno do vizinho do lado) de 44 m de comprimento, com altura de 1,50 cm acima do chão e rebocado apenas de um dos lados. Já agora gostaria de saber se alguém me sabe dizer se os arrumos do vizinho ficarem germinados ao meu terreno prejudica-me em termos de projecto e construção futura?
    Desde já muito obrigada
    Bárbara Castro
    [email protected]
  2.  # 2

Colocado por: babacastroBoa Noite
    Recentemente adquiri um terreno para construção de moradia isolada com 841 m2 na Maia. Gostaria de saber o orçamento para um muro (de divisão do meu terreno para o terreno do vizinho do lado) de 44 m de comprimento, com altura de 1,50 cm acima do chão e rebocado apenas de um dos lados. Já agora gostaria de saber se alguém me sabe dizer se os arrumos do vizinho ficarem germinados ao meu terreno prejudica-me em termos de projecto e construção futura?
    Desde já muito obrigada
    Bárbara Castro
    [email protected]

Segundo algumas prospecções que fiz sobre o tema e de acordo inclusive com "preços" praticados ai pelo Norte conte mais coisa menos coisa entre 50€ / 60€ o m2.
    È assustador... eu sei !!
  3.  # 3

é mais ou menos esses valores... vai depender muito da qualidade/estabilidade do mesmo... é quem faça bem e gasta uns euros, há quem faça mal e gaste menos. com esses preços dá pra fazer em condições, com pilares de 4 em 4 metros, uma viga de fundação e um lintel de coroamento.
  4.  # 4

•  
      FD
    • 23 dezembro 2011

# 5

5.  # 6

o seu vizinho só pode construir anexos/arrumos geminados ao seu terreno se for loteamento, e já esteja contemplada essa implantação, de resto o seu vizinho não pode chegar nenhuma construção ao limite do seu terreno, tirando muros claro.

se for loteamento, futuramente construindo anexos do seu lado terá de os juntar ao seu vizinho.
  6.  # 7

Colocado por: Fernando Gabriel Arqo seu vizinho só pode construir anexos/arrumos geminados ao seu terreno se for loteamento, e já esteja contemplada essa implantação, de resto o seu vizinho não pode chegar nenhuma construção ao limite do seu terreno, tirando muros claro.
    Então, num terreno que não é lote, nunca poderei fazer um anexo colado ao meu muro, certo?
    Ou seja, é ilegal. Sempre, certo?
    Como diz, a única excepção é em loteamentos e, nesse caso o meu vizinho terá de fazer o seu anexo colado/junto ao meu. Certo?
  7.  # 8

Colocado por: mafgodOu seja, é ilegal. Sempre, certo?

em portugal garantir que isso é certo é complicado, como se diz e já se tornou corrente, "por lei é, agora..."
    mas no geral sim é
    Colocado por: mafgodComo diz, a única excepção é em loteamentos e, nesse caso o meu vizinho terá de fazer o seu anexo colado/junto ao meu. Certo?

sim, mas confira o loteamento primeiro

0.0132 seg. NEW