Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

ba não stressem, eu ponho fotos de ppr
      131.jpg
      133.jpg
      134.jpg
  2.  # 402

Ohhh Sergio nao ponhas fotos pois o Bruno nao quer e eu no TM nao consigo ver...
  3.  # 403

Colocado por: DOGMA
    mas o seu problema é que não é o,....Sr Eng.

e nem por ser do Benfica você se safa.

Ai safa safa que este ano ate os comemos!!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  4.  # 404

Colocado por: DOGMAassim não vale,todas catitas....até parece que são obras de cá

eu ja postei uma veridica tirada por mim que aquilo parecia a beneton, ja não sei onde esta isso!
  5.  # 405

temos que falar com a administração para colocar o botão do LIKE aqui
  6.  # 406

Colocado por: Joao Dias
    Ai safa safa que este ano ate os comemos!!
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021
    jasus tanta gente enganadinha! eu ainda vou postar um video com uns anos da operaçao coraçao e o artista do vale azevedo a pedir guita haha
    • shc
    • 11 abril 2013

# 407

continuo a perguntar quem não tem dinheiro para inox press ou Geberit´s não pode ter água potável em casa???? tem de ir á fonte buscar água só porque apenas tem dinheiro para PPR ????? é que andam sempre com as guerras dos tubos e todos nós já sabemos que há muito melhor que o PPR ainda não vi foi os defensores de sistemas mais caros provarem que fazem canalizações a pessoas que têm poucos meios para pagar pelo mesmo preço do PPR, a não ser que também haja agora um banco da canalização para carenciados que apliquem sistemas de gama alta para quem não pode pagar. acordem e deixem de conviver apenas com pessoas abastadas e aprendam que nem todos temos possibilidades de pagar coisas caras, um dos motivos de individamento é mesmo querer ter o que não se pode pagar.
    Concordam com este comentário: eu, salpicão, Costa53, ultrahipermega
  7.  # 408

Colocado por: shccontinuo a perguntar quem não tem dinheiro para inox press ou Geberit´s não pode ter água potável em casa???? tem de ir á fonte buscar água só porque apenas tem dinheiro para PPR ????? é que andam sempre com as guerras dos tubos e todos nós já sabemos que há muito melhor que o PPR ainda não vi foi os defensores de sistemas mais caros provarem que fazem canalizações a pessoas que têm poucos meios para pagar pelo mesmo preço do PPR, a não ser que também haja agora um banco da canalização para carenciados que apliquem sistemas de gama alta para quem não pode pagar. acordem e deixem de conviver apenas com pessoas abastadas e aprendam que nem todos temos possibilidades de pagar coisas caras, um dos motivos de individamento é mesmo querer ter o que não se pode pagar.

O material e mais barato mas isso nao significa obrigatoriamente que o cliente receba orcamentos mais baratos. O que muitas das pessoas nao percebem e que muitas das vezes a diferenca de preco nos orcamentos recebidos nao justifica colocar material mais fraco e com instalacoes feitas as tres pancadas. Para mim como cliente final o que pesou na decisao foi as diferencas de preco, nao entre sistemas pois o meu projecto ja tinha preconizado multicamada, mas sim entre qualidade do material e obviamente do instalador. O multicamada nao e todo igual e as instalacoes entao nem se fala. E obvio que acabo sempre por gastar mais a fazer a canalizacao como vou fazer mas tambem tenho outro descanso e garantidamente mais qualidade. Alias foi facil de perceber as diferencas entre os multicamada a olho nu. Foi so comparar espessuras para entender que afinal aquilo nao e tudo a mesma coisa.
    Seja como for no meu caso em concreto nao me pareceu justificativo nao fazer como queria para poupar relativamente pouco em relacao ao que poderia ser.
    • shc
    • 11 abril 2013

# 409

ok eu concordo consigo Srº joao dias, mas se apenas tivesse dinheiro para PPR não fazia a canalização??? de resto se voçê tem possibilidades de colocar um sistema melhor e se foi procurar informação do mesmo acho que fez muito bem porque sabemos bem que há coisas melhores - razoáveis e piores, agora diga-me pos esse sistema mas acredita que há melhor ou acha que o que pos é o melhor do mercado???
  8.  # 410

Colocado por: DOGMAengraçado,é que nas 4 pessoas que agradeceram o seu comentário,uma delas nem sabe ainda o que vai por lá na casa,e penso que nem no PPR não era a opção principal.

mas pronto!!

os outros,um é instalador e deve ser o que ele usa sempre,os outros é mais que evidente que foi o que meteram nas casas....um deles nunca mostrou nada nem o famoso Norquente ,o outros as fotos do PPR foram fraquinhas só se percebia que era algo azul nada mais.

Antes de mais queria o cumprimentar por estar de volta a este forum, agora novamente como Dogma, não me vou alongar no meu comentário mas como refere o instalador no seu comentário e refere-se a mim como é obvio queria-lhe dizer que não trabalho só com o PPR, trabalho com multicamadas e todos o tipo de tubagens certificadas, agora o meu trabalho também depende da vontade de cada cliente, do seu orçamento essencialmente e nunca hesito nem hesitarei em colocar PPR sempre que necessário! Sempre com dignidade, qualidade e servir bem o cliente, este é o meu lema!

Pensei que a sua retirada temporária do forum servisse para corrigir os seus valores de respeito por quem participa neste forum, mas verifico que na realidade não melhorou nada!
    Concordam com este comentário: eu, tonio
  9.  # 411

caro DOGMA, essa do fazerem todos iguais e da mesma forma é que me parte todo....

Você tb faz sempre com o mesmo material, não tem inovação... ou será porque ela não existe?

Eu nem entendo bem como é que se vendem apartamentos num prédio.... são todos iguais... que falta de gosto... as pessoas já não têm vontade própria é só copias...
  10.  # 412

a pessoa que fez este trabalho se calhar diz ou dizia o mesmo.
      ppr.JPG

O que é que considera errado neste trabalho?

Não é que eu tenha a ver com o mesmo porque evito de misturar diversas marcas no mesmo trabalho até porque para o cliente cria-se uma má imagem mas só porque tem Heliflex Coprax e Aquatherm misturados na sua opinião está errado, será que apresenta alguma fuga? Pelo que vejo houve a consciência de colocar 2 torneiras de corte que na maioria dos instaladores não o fazem pelo menos em multicamada!

Não se esqueça e na condição de instalador tenho a dizer o seguinte:

- Investimento numa polifusora PPR cerca de 120 euros (já paga) dá para todas as marcas homologadas pelo LNEC
    - Investimento em máquina de cravar REMS com mordaças de 16/20 e 25 (2.300 euros) isto para alguns multicamadas tipo Perfiltupex porque se utilizar da UPONOR outro tipo de mordaças, se utilizar HENCO outro tipo de mordaças se utilizar MEPLA outra máquina ou seja face ao mercado neste momento rezo que me apareça trabalhos de multicamada pelo menos para indo amortizando o investimento que está muito longe de ser rentável, isto para não falar da necessidade de segurança para este tipo de equipamento por causa das mãos alheias.
  11.  # 413

Colocado por: shcok eu concordo consigo Srº joao dias, mas se apenas tivesse dinheiro para PPR não fazia a canalização??? de resto se voçê tem possibilidades de colocar um sistema melhor e se foi procurar informação do mesmo acho que fez muito bem porque sabemos bem que há coisas melhores - razoáveis e piores, agora diga-me pos esse sistema mas acredita que há melhor ou acha que o que pos é o melhor do mercado???

Boas,
    Acho que fiz uma opcao bastante boa quando penso no que tenho visto aqui pela minha zona.
    E obvio que eu nunca escondi que a minha escolha passou pela inteira confianca depositada no instalador.
    Se ha melhor?? Com certeza que havera. Agora nao tenho duvidas que dentro do que eu conhecia o que vou colocar e bem superior.
    • dato
    • 11 abril 2013

# 414

Colocado por: DOGMAe quem alimenta mais tópicos e fala sobre tubos sou eu...ou não?

se só um gajo valoriza tubos é prova que o raio das tubagens são mesmo vulgares...algo sem interesse,algo secundário numa obra/casa.
    Concordam com este comentário:dato

concordo, os tubos são uma coisa secundaria!!
    • AXN
    • 11 abril 2013

# 415

(Ironicamente falando) se o material não é o melhor? Então não presta, é lixo.
    O seu carro não é o melhor? Não presta, é sucata.
    O seu relogio não é o melhor? Deite isso para o lixo, ou melhor anda com lixo no pulso.

Agora a sério, muito mais importante que o material, é o aplicador e como instalada os sistemas. (até ver eu não me posso queixar do meu)
    • shc
    • 11 abril 2013

# 416

você aqui "espetou-se" novamente!!...tem aqui uma pessoa no fórum que opina muito naqueles tópicos de pessoas que vem apresentar os projectos das suas casa,essa pessoa tinha um orçamento em PPR com o mesmo valor do que lhe demos,e nós nem usamos PPR e muito menos PVC!!...e agora o que diz disto??

claro que não vou dizer quem é,poderei no mínimo dizer de que zona é.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Mas ai tem de ser o cliente a querer ser informado ou procurar pela informação, mas voçê sabe bem que se levarem o preço justo numa obra em PPR nunca pode chegar nem de perto nem de longe a preços do material que refere que é muito melhor e que eu concordo, eu só queria era que voçê pensasse naqueles que não podem pagar esses sistemas nada mais que isso, agora se voçê acha que consegue fazer todas as obras com material de gama alta aos preços do PPR ai acho muito estranho da sua parte se isso acontecer.
  12.  # 417

Colocado por: dato

concordo, os tubos são uma coisa secundaria!!

Eu tambem acho... Toda a gente sabe que casas com problemas de canalizacao sao um mito urbano...
  13.  # 418

Colocado por: DOGMAestaria como vocês a dizer que o PPR é igual

Calma lá que eu nunca disse que o ppr ou outro qualquer seriam iguais entre eles.

O que disse foi que o efeito final é o mesmo, porque a água não vai correr melhor ou pior dependendo do tubo em questão. isto partindo do principio que a instalação foi bem executada.
  14.  # 419

o melhor sistema é tubo de mangueira da Gardena.....um verdadeiro luxo....isto quando bem instalado claro!
  15.  # 420

Mas se o problema das canalizações é a dilatação do tubo vamos começar a fazer canalização em mangueira de alta pressão, daquela que tem malha interior em aço.

0.1064 seg. NEW