Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

Colocado por: dato

tou a ver q n é fã do ppr....lol

quer explicar o pq disso?

Ainda precisa de mais explicacoes??
    Algo me diz que voce nao le mesmo os topicos... So le os "nicks"...
    • dato
    • 15 abril 2013

# 482

Colocado por: Joao Dias
    Ainda precisa de mais explicacoes??
    Algo me diz que voce nao le mesmo os topicos... So le os "nicks"...

joão, quer ser vc a explicar? eu fiz a pergunta ao jorge, mas tb pode ser para si ou para quem quiser responder
  2.  # 483

o ppr serve para agua potavel mas devido a dilatação linear elevada tem que ser aplicado com muito cuidado para poder dilatar e contrair sem partir, como os instaladores habitualmente nao ligam puto para isso, temos tubos a partir nos sitos mais chatos para reparação e com fugas de milhares de litros de agua,

o ppr só se afirmou como sistema pelo muito baixo preço e pelo facto de as ferramentas serem quase de borla( existiam marcas que até as davam numa encomenda avultada, queria ver fazerem o mesmo por exemplo com o multi-camada), ao contrario de TODOS os outros sistemas do mercado.

Ja agora se existe sistema que nunca me inspirou confiança, foi o PPR e nunca apliquei nada com ele.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3.  # 484

joão, quer ser vc a explicar? eu fiz a pergunta ao jorge, mas tb pode ser para si ou para quem quiser responder

Leia o topico "quais os tipos de canalizacao que existem no mercado portugues??"
    Se nao ficar informado por ai dificilmente ficara!!
    • dato
    • 15 abril 2013

# 485

Colocado por: jorgealveso ppr serve para agua potavel mas devido a dilatação linear elevada tem que ser aplicado com muito cuidado para poder dilatar e contrair sem partir, como os instaladores habitualmente nao ligam puto para isso, temos tubos a partir nos sitos mais chatos para reparação e com fugas de mulhares de litros de agua,

o ppr só se afirmou como sistema pelo muito baixo preço e pelo facto de as ferramentas serem quase de borla( existiam marcas que até as davam numa encomenda avultada, queria ver fazerem o mesmo por exemplo com o multi-camada), ao contrario de TODOS os outros sistemas do mercado.

Ja agora se existe sistema que nunca me inspirou confiança, foi o PPR e nunca apliquei nada com ele.

obrigado pelo tempo dedicado a explicar a razão de n gostar do ppr, é de valor ;) n é daqueles q falam mal só por falar..lol

apesar q pelas fichas técnicas q já vi da coprax penso q até aos 50º n deve ter grandes problemas
    • dato
    • 15 abril 2013

# 486

Colocado por: Joao Dias
    Leia o topico "quais os tipos de canalizacao que existem no mercado portugues??"
    Se nao ficar informado por ai dificilmente ficara!!

acabou por n dizer nada..ao contrário do jorge
  4.  # 487

pense assim, durante o inverno a agua chega à instalação entre os 5 e os 8 graus enquanto que no verao chega aos 20, isto para agua fria agora se for na agua quente temos uma passagem de 5 a 8graus para 50 em segundos, claro que o tubo com as sucessivas dilatações e contrações fica fagilizado com o tempo e se estiver mal aplicado sem espaço para dilatar então é certo que temos chatices.
  5.  # 488

Colocado por: jorgealvesentão é certo que temos chatices.

O problema é que ainda ninguém aqui apresentou relatos dessas chatices.
  6.  # 489

Colocado por: Picareta
    O problema é que ainda ninguém aqui apresentou relatos dessas chatices.
    é como as bruxas que as á, á mas nunca ninguem viu uma.
    Concordam com este comentário: DOGMA
    • eu
    • 15 abril 2013

# 490

Colocado por: jorgealvese se estiver mal aplicado

Qualquer sistema, se estiver mal aplicado, pode dar problemas...

Porque nunca se fala de um sistema PPR, mas bem aplicado ?
  7.  # 491

Colocado por: eu
    Qualquer sistema,se estiver mal aplicado, pode dar problemas...

Porque nunca se fala de um sistema PPR,mas bem aplicado?

a questão é que eu chamo mal aplicado a maioria dos trabalhos que vejo, e não é por vontade minha de falar mal, pois este tem sido um tema do qual me tenho mantido afastado.
    • eu
    • 16 abril 2013

# 492

Colocado por: DOGMAdê-nos o seu exemplo.

Não acompanhei essa fase da obra (estive fora). A única coisa que posso dizer é que até agora, zero problemas.

Mas estou curioso: um sistema PPR, se for bem aplicado, é ou não um sistema perfeitamente funcional ?
    • eu
    • 16 abril 2013

# 493

Colocado por: jorgealvesa questão é que eu chamo mal aplicado a maioria dos trabalhos que vejo

E os trabalhos com pex, inox e outros sistemas? As aplicações que vê estão todas bem aplicadas?
    • eu
    • 16 abril 2013 editado

# 494

Colocado por: DOGMAe como sabe que o seu foi bem aplicado?

Não sei se foi bem aplicado. E também nunca disse que o meu caso tinha sido bem aplicado. Quando perguntei por PPR bem aplicado, não me estava a referir à minha instalação... você é que depreendeu isso...

Colocado por: DOGMApode ser um sortudo sem saber....veja por exemplo o seu sistema solar,se lhe perguntasse ia dizer o mesmo,mas,no mínimo metade dos sistemas iguais ao seu estão uma lástima.

Caro DOGMA, você tem muitos contributos positivos para o fórum, mas tem um feitio lamentável. Repare como deixou de discutir o PPR e passou a discutir pessoas. Tem que controlar esses ímpetos.

Se quer saber, o meu sistema solar, continua a funcionar bem. Nem sempre foi assim e eu nunca o escondi: eu próprio criei os tópicos a descrever os problemas que tive. Como vê, não sou daqueles que defendo tudo aquilo que tenho ou digo que aquilo que tenho é o melhor. Eu já lhe disse várias vezes: o meu objectivo foi construir uma casa a custos controlados, cujo único investimento onde não procurei poupar foi no isolamento térmico. Tudo o resto, foi tentar controlar ao máximo os custos.

Colocado por: DOGMAe não tinha ninguém que fizesse isso?...nem o canalizador?

Você pensa que são todos como você que tiram fotos das obras? A única coisa que sei foi que ele isolou os tubos, porque vi isso num roço que ainda não estava tapado... quanto ao resto, não faço a mínima ideia...
    • eu
    • 16 abril 2013

# 495

Colocado por: DOGMAcomo se comporta o PPR com os UV...?

O PPR é para ficar exposto ao sol?
    • eu
    • 16 abril 2013

# 496

Colocado por: DOGMAfalar é uma coisa,ver e sentir é outra!!

Perfeitamente de acordo.

E agora, faça de conta que não sou eu a fazer a pergunta e diga lá a sua opinião: numa instalação PPR bem executada, qual é o problema do sistema?
    • eu
    • 16 abril 2013

# 497

Colocado por: DOGMAnão sei tem de perguntar ás pessoas que o aplicam ao sol e não só!

Mas aí, o problema não é do sistema, mas dos instaladores.
    • eu
    • 16 abril 2013

# 498

Colocado por: DOGMAoutra coisa que você se esqueceu e tem se esquecido,eu tenho mostrado aqui coisas que mais ninguém mostra e dificilmente alguém irá mostrar!!

principalmente tubos e acessórios.

atenção...fotos minhas não são de catalogo ou sacadas da net

Sim, e ? O que quer provar com isso? Que faz trabalhos bem feitos? Que percebe de canalizações? Que tem muita experiência na área? Acho que não precisa de provar isso, já todos percebemos...

Está a ver, apesar da forma como me trata, não tenho problemas nenhuns em reconhecer a sua competência e em elogiá-lo. Mas também o criticarei sempre que não concordar com a sua postura ou com a sua opinião.

E digo-lhe mais: nós aprendemos mais com as críticas fundamentadas do que com os lambe botas.
    • eu
    • 16 abril 2013

# 499

Colocado por: DOGMAisto não dá para explicar assim por palavras

Então porquê?
  8.  # 500

acabou por n dizer nada..ao contrário do jorge

Disse-lhe bem mais do que aquilo que pensa!!
    Ja o disse e volto a dizer, se tiver pachorra para ler esse topico (que se divide em dois) ficara a saber bem mais sobre canalizacao do que aquilo que sabe hoje... Garanto!!
    Agora isso e algo que voce nunca ira fazer pois o seu objectivo neste forum nao e nem nunca foi aprender ou partilhar o que quer que seja. O seu objectivo e marrar pura e simplesmente!!!!

0.1007 seg. NEW