Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

Colocado por: DOGMA
    o tópico está estragado,outros assim o quiseram....eu retirei a maioria das fotos de lá.

Eu sei... tirando tu so eu e que as devo ter pois guardei-as todas antes de tu as tirares!!
    Seja como for continua a ter muitaaaaa informacao. E gratuita. So nao ve quem nao quer ver...
  2.  # 502

Colocado por: DOGMApor falar em fotos,viu as ultimas da Panga Panga..??

Epa ainda agora la estava justamente a ver se havia evolucoes e nao dou com aquilo??
  3.  # 503

Da-se... Nao dou com aquilo nao sei porque...
  4.  # 504

Colocado por: DOGMAquer um exemplo; tem uma pessoa aqui do fórum que tem uma obra com cave rés/chão, 1º andar e algo mais,hoje os homens do gesso cartonado começaram os tectos falsos,essa obra ainda não tem canalização!

acha possível,acha que é habitual ou normal isso?

o construtor que me abandonou, tambem me estucou a casa sem canalização, esgotos, gas...mas mais importante sem impermeabilização do telhado.....depois disto desapareceu..... isto para mim ultrapassa a filha da putisse....Nem sequer chega a ser trabalhar mal....mas enfim....adiante esse assunto está encerrado!
  5.  # 505

Colocado por: DOGMAvocê não percebeu o que eu quis dizer!!

o que quis dizer foi que a maioria mete as tubagens com a obra ainda em bruto,e eu neste caso,ainda não meti a tubagem.....e a obra já está a levar tectos falsos.

vamos lá a ver se percebeu/perceberam agora.

eu percebi mas lembrei-me imediatamente do meu caso.....e nem sequer o ataquei de alguma forma.... foi so um desabafo...
    • r.v
    • 17 abril 2013

# 506

dogma.então os burros andam a frente da carroça :-)
    • r.v
    • 17 abril 2013

# 507

lol a carroça a frente dos burros
  6.  # 508

sao formas de trabalhar.....ultimamente tenho encontrado alguns "profissionais" que preferem fazer a canalização á posteriori....

vou ser sincero: inicialmente causa algum impacto negativo, porque efectivamente é rarissimo vermos uma obra em que a canalização e esgotos sao executados, por exemplo depois das paredes rebocadas/estucadas e betonilhas feitas, mas nos contactos que tenho feito recentemente ja sao 2 os que me surgem a dizer que preferem inclusive efectuar a canalização já depois do reboco.... abrindo o que eles chamam de roços cirurgicos para o efeito...

Mas o impacto negativo foi apenas no inicio, porque efectivamente nunca tinha visto dessa forma.....mas após algumas explicações, até que faz algum sentido...
  7.  # 509

eu nao...... eles tinham e mostraram!
  8.  # 510

Colocado por: DOGMAloverscout

a sua casa foi feita dessa forma....tem fotos?

a minha casa ainda nao está pronta....foi abandonada a "meio", pelo que ando na "caça" de profissionais para terminarem a mesma!

tenho la uns tubos esticados, mas feito ainda pelo anterior construtor..... mas sinceramente nem vou postar pois até tenho vergonha! e sim é em PPR.....
    Há males quem veem por bem.....o empreiteiro desapereceu sem deixar rasto e algumas coisas feitas que até me dão vomitos....mas pensando bem.... ainda bem que desapareceu....

ando á procura de alguem que trabalhe mesmo bem..... e nessa procura surgiram-me 2 contactos que referiram isso que escrevi mais acima...
    • tope
    • 17 abril 2013

# 511

Nas minhas pesquisas acabei por descobrir este sistema Hep2O da Wavin com 50 anos de garantia (pronto... é marketing), alguém com experiência no mesmo?
  9.  # 512

Colocado por: euMas estou curioso: um sistema PPR, se for bem aplicado, é ou não um sistema perfeitamente funcional ?

sim, mas ainda não vi nenhuma instalação que não tivesse falhas na execução, a maioria dos aplicadores é "bota para lá".
  10.  # 513

Boas,
    mas as falhas nas instalações não acontecem também com os instaladores que aplicam outro tipo de tubos?
    Só Existem dois tipos de instaladores...? Os maus que trabalham com PPR e os bons que trabalham com outros materiais?
    Concordam com este comentário: eu
  11.  # 514

Colocado por: salpicãomas as falhas nas instalações não acontecem também com os instaladores que aplicam outro tipo de tubos?

mas nos outros sistemas as asneiradas dos instaladores não comprometem a integridade da tubagem,

digamos que são mais á prova de azelhas.
  12.  # 515

Boas,
    mas deve existir muita obra em pex e multicamada com erros. digo eu...
    em sua opinião quais os cuidados que um DO deva ter com um instalador a colocar PPR?
    Obrigado.
  13.  # 516

Colocado por: salpicãomas deve existir muita obra em pex e multicamada com erros

todas as obras teem erros sejam de projecto sejam de instalação maiores ou menores, existem materiais nos quais esses erros ou "inexactidões" não afectam em nada e o PPR é mais sensível a alguns pormenores.
  14.  # 517

Quais? pode descrever?
  15.  # 518

Eu acho que a pergunta que se devia fazer era...
    Porque e que sendo o PPR o sistema mais barato que existe ainda há Engenheiros que nem sequer contemplam a hipotese de utilizar PPR e instaladores que com carta branca do cliente fogem dele como o diabo da cruz???
  16.  # 519

oh caro joao o ppr se for bem aplicado com isolamento em condicoes, com um trajecto cuidado e com as tecnicas necessarias para eliminar os esforços das dilataçôes lineares, não vai ficar tão barato como isso, dai que por uma pequena diferença de valor se opta por outros sistemas mais fiaveis,

o problema é que permitem instalações sem condições, como sejam tubos enterrados no exterior sem qualquer revestimento, tubos chumbados nas argamasas sem qualquer isolamento termico nem espaço para se mover, e isto sem pensar naqueles serviços mesmo mal executados, como se não fosse já muito mal a inobservancia de regras simples e basicas do material.

e ja agora para nao persarem que nao existem azelhas com outros materiais, deixo um exemplo, em conversa com um instalador ele disse que multicamada de cravar nunca mais iria usar porque tinha feito uma instalação e tinham aparecido imensas fugas nos acessorios, eu disse lhe que acahava estranho pois uso á muito tempo e em medidas algo grandinhas e nunca tive uma rutura, ele disse que ate tinha passado com o canivete para cortar a rebarba do material e mesmo assim deu raia, ora o que ele devia de ter feito era passar com o calibrador e como não o fazia dizia mal do material.
  17.  # 520

Colocado por: jorgealvesoh caro joao o ppr se for bem aplicado com isolamento em condicoes, com um trajecto cuidado e com as tecnicas necessarias para eliminar os esforços das dilataçôes lineares, não vai ficar tão barato como isso, dai que por uma pequena diferença de valor se opta por outros sistemas mais fiaveis,

o problema é que permitem instalações sem condições, como sejam tubos enterrados no exterior sem qualquer revestimento, tubos chumbados nas argamasas sem qualquer isolamento termico nem espaço para se mover, e isto sem pensar naqueles serviços mesmo mal executados.

Ora ai está... O primeiro paragrafo serve para a parte dos instaladores... não ficando assim tão barato optam por fazer o upgrade para algo melhor (os bons profissionais claro).
    O segundo paragrafo serve para a parte dos engenheiros... sabendo eles muito bem o que para ai vai muitas vezes, defendem-se e projectam logo com material de qualidade superior e mdnos susceptivel a causar grandes problemas devido a erros de instalaçao.
    Sendo assim... Porquê PPR??

0.1070 seg. NEW