Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: Joao Dias Não é preciso ter formação para se constatar se uma obra está com um aspecto limpo ou não... para isso só é preciso um par de olhos !!!

Ou acha que uma e outra são sequer parecidas ??
      DSCF09972.jpg
      DSC_1383.jpg
  2.  # 162

Além da limpeza, alguma vantagem prática no final de uma face a outra (diferenças do tipo de tubagens a parte) ?
  3.  # 163

Sem duvida que entre uma foto e outra vê-se a diferença mas é o na aspecto técnico que convem debruçar os nossos comentários.
    Na instalação que apresenta melhor aspecto há uma questão deveras importante que há maioria dos instaladores passa despercebida.

Hoje em dia optam por bancadas lavatórios suspensas e para precaver a eventualidade de se furar a tubagem aconselho que na alimentação se siga um percurso abaixo da cota 30 do nivel de metro assim podemos salvaguardar eventuais riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  4.  # 164

Colocado por: Costa53mas é o na aspecto técnico que convem debruçar os nossos comentários.

Na que tem pior aspecto não há nada a apontar???
  5.  # 165

Colocado por: Costa53
    Hoje em dia optam por bancadas lavatórios suspensas e para precaver a eventualidade de se furar a tubagem aconselho que na alimentação se siga um percurso abaixo da cota 30 do nivel de metro assim podemos salvaguardar eventuais riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

Bem, mas então nesse aspecto ganha a foto com menos limpeza ...
    Era aí que eu queria chegar ... A primeira está muito mais bonita e organizada, tudo varridinho etc ...
    A segunda tem mais mau aspecto, mas tecnicamente até parece que tem vantagem ...
  6.  # 166

Colocado por: SchopferGott
    A segunda tem mais mau aspecto, mas tecnicamente até parece que tem vantagem ...

Epá não sei porquê mas duvido muito... gostava éra que alguem me desse a certeza !!
  7.  # 167

Porque em todas as instalações de PPR, os tubos andam pela parede????
    Tem a haver com aquela norma que proíbe os tubos que não sejam "encamisados" de andar pelo chão???
  8.  # 168

Colocado por: TROLHA...
    e as suas tubagens andam a que cotas?

Ando-me a penitenciar por nao ter fotografado grande coisa antes de taparem os tubos com cimento, mas estou agora mesmo a vasculhar as minhas fotos pra ver se lhe consigo mostrar algumas coisas ...
    Se encontrar alguma que valha a pena, ja aqui a coloco.

E se achar que está mal pode criticar á vontade ... :-)
  9.  # 169

Colocado por: TROLHA...eu acho que devia ter feito um histórico fotográfico...além de ser engraçado reviver todos os passos da construção seria importante também para ajudar a resolver problemas que possam surgir de futuro

Estou de acordo, e é isso que tenho feito, mas estive uns dias fora na semana entre o Natal e o Ano Novo, não deu para apanhar todos os pormenores ...

Já cá volto. Talvez se arranje aqui 2 ou 3 ... Mas já vi que nem todos os tubos andam nos 30 cm em relação ao nivel de metro ...
  10.  # 170

eu não uso essas cotas!!...como faço normalmente a canalização,é proibido.

Chiuuuuuu então essas coisas não são para dizer em publico !!!
  11.  # 171

Colocado por: Joao DiasNa que tem pior aspecto não há nada a apontar???

A ausência de torneiras de corte (segurança) por ex. a utilização do mesmo diametro de tubagem na distribuição dos diversos dispositivos que é um erro devia-se utilizar 25 e só na distribuição de três dispositivos utilizar o diametro de 20 por ex.
  12.  # 172

Colocado por: TROLHA...eu não uso essas cotas!!...como faço normalmente a canalização,é proibido

Por isso é que ao fim de algum tempo (anos) houver necessidade de reparar alguma fuga não se sabe onde andam os tubos
    enquanto alguns respeitam o projecto com base em normas outros inventam!
  13.  # 173

Colocado por: TROLHA...ora mostre lá como se faz....não me venha dizer que não tem fotos.

Para poder comentar sobre problemas que membros aqui colocam não preciso de fotos veja lá no comentário que andou a pedir fotos ou até em desespero já pedia ao membro coloque lá uma foto senão o cheiro vai ser maior, eu no meu comentário sugeri o que devia fazer sem ver fotos e dê lá uma espreitadela pela conclusão que o membro chegou!

Não são as fotos que traduzem a experiência e o aconselhamento que deve dar para ajudar quem precisa!

Mas estou a tentar arranjar uma máquina só para satisfazer os seus prazeres, fique descansado que se conseguir as fotos aparecem!
  14.  # 174

Apesar de não ter a obra tão limpinha como as obras modelo anteriores, ficam aqui algumas fotos :-)

Tem também tubagem para aspiração central ...

A verdadeira confusão reside aqui, onde se anda a traballhar neste momento (é uma corete que alberga tubos de queda, esgoto, electricidade ...) :

E estava eu a falar, mas afinal acho que não tenho quase tubagem nenhuma aos 30 cm .... anda tudo por volta dos 50 cms.
  15.  # 175

Colocado por: TROLHA...SchopferGott

já deu para perceber que numa das casas de banho leva dois lavatórios....quais são ser??

Ainda nao decidi exactamente os modelos, mas serão em principio 2 encastraveis por baixo de bancada (apesar da minha mulher andar de olho também naqueles que ficam sobrepostos nas bancadas ....).
  16.  # 176

Colocado por: TROLHA...também reparei que as bocas estão desniveladas.

quem determinou a distancia entre eixos??...(lavatórios)

que louças vai usar no resto e que torneiras??

Sim, também reparei que num dos lavatórios as bocas estão desniveladas, mas é o unico assim. Hei-de perguntar se houve alguma razão para tal.

A distancia entre eixos dos lavatórios está em projecto de arquitectura.

As louças serão suspensas da Sanitana. As torneiras serão Gröhe Eurodisc.
  17.  # 177

Colocado por: TROLHA...qual foi o motivo porque os autoclismos não ficaram totalmente encastrados?

Salvo erro o unico que não está (ainda) totalmente encastrados (primeiras fotos) é um que está assente numa corete, onde ainda falta terminar um bocado de parede da mesma estando por isso sobressaido.

Todos os outros parecem-me perfeitamente encastrados na parede.
  18.  # 178

Colocado por: TROLHA...mas sem referencias isso não vai bater certo.

Ah, não ... Eu tenho definidos modelos mas que me serviram apenas para determinar o diametro dos mesmos, pois serão circulares.
    Não significa é que os modelos que vou escolher no final sejam aqueles :-)
  19.  # 179

Colocado por: TROLHA...qual foi o motivo porque os autoclismos não ficaram totalmente encastrados?

Não me diga que as fotos tambem já não servem, ou é só para criticar!

Então não se vê que passam por detrás as prumadas de esgoto!

Por outro lado a zona onde leva a fixação da tampa de descarga pode ser cortada à medida do limpo do revestimento!
  20.  # 180

o da foto nº5 não está...está parcialmente.

Ok. Talvez pela espessura do tijolo...
    Do outro lado está um quarto eu lembro-me de dizer que não gostaria de ouvir no quarto muito ruido de autoclismo, por isso talvez não tenham encastrado tanto. Ou então foi pura coincidência ou outra razão técnica qualquer...

0.0591 seg. NEW