Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    além das bocas para cima e para baixo, ainda tem o problema dessas bocas quando rebocarem a parede e colocarem o revestimento, vão ter de levar acrescentos que por vezes quando não instaladas como deve ser, mais tarde começa aparecer agua por detrás do revestimento, mas penso e retiro do que vi que apenas se quis poupar uns trocos.
  2.  # 2

    Boas,

    Eu não percebo nada disso, mas algumas fazem-me lembrar isto:


    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
      x3.jpg
    • J.C
    • 29 dezembro 2011

     # 3

    Colocado por: TROLHA...este é um tópico que não dá para transmitir nem discutir conhecimentos de cultura.

    é algo básico....é a condizer com picheleiros e trolhas.


    mas o engraçado é que alguns ditos cultos é o que têm em casa....um PPRezinho...assim.


    Alguns "acredito" até teem pior, mas voltamos ao cerne da questão...Culpa do PPR? ou os Canal Picheleiros?
    • J.C
    • 29 dezembro 2011

     # 4

    Colocado por: TROLHA...
    e os que permitem estas coisas são esquecidos????


    Mau mau, se vai começar vem já aì a cavalaria ao ataque. Looooooool
  3.  # 5

    Boas,

    Estive a passar os olhos nas fotos e nos comentarios, para ver se ficava a perceber o porquê de muita gente criticar o PPR.

    Mas até agora só vi apontar defeitos. Não sou "picheleiro"/"canalizador" de profissão mas já fiz uns trabalhos com PPR.

    Alguém comentou que os tubos de PPR deviam de ser todos isolados ou só o de aguas quentes.

    Pelo que eu andei a pesquisar nos tubos de PPR não é necessário isolamento devido á sua baixa condutividade térmica, mas quem achar que é mais vantajoso coloca.


    Agora faço uma pergunta.

    Será que com o passar do tempo os tubos não irão andar a "abanar" no meio do isolamento, devido as dilatações/ contrações do material e também devido ao efeito do golpe de ariete?????
  4.  # 6

    Vou tentar arranjar um comparativo entre PPR e outro tipo de materiais usados em canalizações hidraulicas.
  5.  # 7

    Caro trolha
    Você sabe que eu até simpatizo com o seu mau feitio mas devo lembra-lo que os fiscais fiscalizam obras que não são propriedade sua logo a exibição pública de imagens que não nos pertence poderia ter consequências nada agradáveis.
  6.  # 8

    Zedasilva, se for você a tirar a foto a foto é sua. E as limitações ao uso da fotografia que estão na lei dizem respeito ao uso comercial das mesmas. Agora pode argumentar com questões éticas...
    Concordam com este comentário: TROLHA...
    • MRM
    • 29 dezembro 2011

     # 9

    Boa Noite

    Desculpem a ignorância da pergunta que vou fazer, mas estive a ver as fotos e já estou como alguns dos interveniente, se não comentarem as fotos a coisas que não saberia que estavam incorrectas, mas estou a divagar.. a minha pergunta é: não deveriam existir umas juntas de dilatação ou algo que compensasse a dilatação do tubo? Pelo que li com a agua quente este tubo dilata e aumenta de comprimento.

    Melhores cumprimentos
    MRM
    Concordam com este comentário: TROLHA...
  7.  # 10

    Questões de ética e mesmo profissionais. Nem sempre os trabalhos que fiscalizamos tem a nossa aprovação enquanto técnicos, contudo foram assim projectados, orçamentados e aceites pelo dono de obra, até podemos sugerir algumas alterações mas se isso não tiver a aprovação dos autores dos projectos e do DO cabe-nos apenas a missão de fazer com que os mesmos sejam executados o melhor possível.
    Concordam com este comentário: pdavidmarques
  8.  # 11

    Se o PPR é assim tão usado, qual será a razão disso?
    Na minha casa foi colocado multi-camada e na altura expliquei os motivos noutro tópico, mas até agora não vi ninguém profissional explicar quais as vantagens e desvantagens de cada sistema.
    Ah e sobre a questão do porquê ninguém dar importância aos canos, é porque não se vêem e desde que funcionem bem ou pelo menos enquanto funcionarem bem.
  9.  # 12

    Colocado por: TROLHA...
    resposta evasiva!!...vocês usam as fotos noutro sentido.

    e mesmo como é que alguém iria reconhecer uma foto??


    Já agora e para que todos percebem em que e para que sentido usamos nós as fotos que tiramos em obras que não são nossas.
    È muito facil reconheçer uma foto, até porque a maioria dos fiscais de cada visita entregam ao DO e ao DT um relatorio onde estão essas mesma fotos.
  10.  # 13

    Colocado por: TROLHA...
    simples....todos fazem igual e pensam da mesma forma,incluindo técnicos superiores.

    resumindo:estão-se marimbando!!!


    E não se esqueça de acrescentar nessa lista 99,9% dos picheleiros que se estão a borrifar para o trabalho que apresentam ou para o brio profissional e se alguem lhe diz que podereiam fazer doutra maneira vêm com a historia que hà 30 anos que trabalham não hade ser agora o cagão do fiscal que o vai ensinar a trabalhar.
    E que isso é tudo muito lindo mas é na teoria porque na prática não funciona mas se quizer faz assim mas depois não assume a responsabilidade de nada e para não se esqueçer que o preço é diferente mas o DO que decida
    • eu
    • 30 dezembro 2011

     # 14

    Colocado por: TROLHA...preço..nada mais!!

    Nos tempos que correm, é um argumento de peso!
    Concordam com este comentário: electrao
    • shc
    • 30 dezembro 2011

     # 15

    o TROLHA deve só trabalhar para gajos ricos, e pelos vistos os pobres é melhor não terem água potável do que terem e usarem PPR, á coisas piores que o PPR que ainda hoje se usa, mas quem não tem dinheiro tem de procurar o que pode comprar. Agora não imponha 1 sistema só porque é melhor, claro que á sistemas melhores mas nem todos nós temos dinheiro para o ter. espero que compreenda isto de uma vez por todas, ando sempre a ler tópicos contra isto e aquilo quando o problema é falta de dinheiro para as pessoas puderem aplicar o topo de gama seja na canalização seja em aquecimento seja noutra coisa qualquer. cada um deve viver com o que pode e não endividar-se cada vez mais e viver acima do que pode. se o TROLHA trabalha para quem possa pagar sistemas de nível topo de gama acho bem que essas pessoas o queiram, agora não exija a quem não pode e não use o argumento de que não presta só porque muitos canalizadores usam.
    Concordam com este comentário: ze79, ASophy
    • shc
    • 30 dezembro 2011

     # 16

    por acaso pensa mal, Não sou a favor de misturas de cores nem de marcas, se inicia a obra com uma marca deve continuar com a mesma.
    Seja material Turco ou mesmo Xinamarquês o cliente é que sabe o que quer e o que pode pagar, eu também quero andar num BMW de 2011 e ando num Hyundai de 1999, cai na real o seu argumento não vale nada quando as pessoas não têm possibilidade de gastar mais dinheiro. eu só quero que compreenda isso, e pelos vistos voçê não compreende por isso deixe-se estar como está.
    • eu
    • 30 dezembro 2011

     # 17

    Colocado por: TROLHA...
    exacto....por isso os Norquente...alguns estão a fazer feitio nos telhados!!

    Você tem mesmo um trauma com os Norquente ;)

    Deixe lá, felizmente o PPR é melhor que os painéis Norquente. Pelo menos, o PPR não parte...
  11.  # 18

    Colocado por: zedasilvaE não se esqueça de acrescentar nessa lista 99,9% dos picheleiros que se estão a borrifar para o trabalho que apresentam ou para o brio profissional e se alguem lhe diz que podereiam fazer doutra maneira vêm com a historia que hà 30 anos que trabalham não hade ser agora o cagão do fiscal que o vai ensinar a trabalhar.


    Permite-me discordar consigo, há um principio base num operário especializado seja canalizador, pedreiro, pintor ou outra profissão na construção civil que não seja a sua experiência e é com os erros que muito se aprende é a experiência que forja o bom profissional, aliado à experiência, vem a dedicação e a paixão, pelo que se faz, existe toda uma pratica consubstanciada em erros e experiências que os fiscais não tem, assim como o que se aprende nos livros, em obra é totalmente o contrário, repare que a evolução que o mercado da construção civil teve abarcou uma série de materiais inovadores em que o canalizador teve que se adaptar, talvez seja a área onde mais se notou portanto é notório que a area de canalização seja uma referencia, contudo deve entender que existe uma promiscuidade entre os fiscais que nem sempre conduzem ao bom senso e ao resultado final de uma obra bem feita, repare que já encontrei fiscais que querendo respeitar os projectos teria que furar vigas e pilares para passar tubagens sem o minimo de respeito pela estrutura, só porque a canalização teria que estar de acordo com o que marca no projecto bem como a nível das canalizações as normas varias de Càmara para Càmara.
  12.  # 19

    Costa53
    Em parte concordo consigo. A construção é uma área em constante evolução quer ao nivel dos materiais quer ao nivel das técnicas construtivas.
    Não é a 1ª vez que eu sugiro ao DO a troca de materiais ou tecnicas construtivas ás vezes até por outros de uialidade inferior só porque sei que se os mesmos forem aplicados pelos profissionais que já estão seleccionadas para aquela tarefa será deitar dinheiro fora. Eu prefiro um material inferior mas com uma execução superior.
    Todos devemos aprender uns com os outros e se quem anda nas obras já fez muitas (a maioria das vezes sempre da mesma maneira) quem fiscaliza tb já fiscalizou muitas e já viu muita coisa mal feita mas tb muita coisa bem feita.
    Ninguém é dono da razão e todos devemos ter a humildade de aprender uns com os outros.
    Concordam com este comentário: Costa53
  13.  # 20

    Colocado por: zedasilvaNinguém é dono da razão e todos devemos ter a humildade de aprender uns com os outros.


    Pois mas ha pessoas neste mundo que entendem que devemos nascer ensinados e saber de tudo...e quando se pergunta ficam virgens ofendidas, em vez de terem a humildade de ensinar quem nao sabe!
    Concordam com este comentário: treker666, electrao, AXN, Jorge_Gonçalves
 
0.0423 seg. NEW