Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Martins_31Pex no chão e multicamada nas paredes

porquê misturar??

eu sei que algumas câmaras não permitem o multicamada pelo chão,é algo que não compreendo e os argumentos que usam pior ainda,quando hoje num piso radiante hidráulico podemos ter milhares de metros de tubos em pex ou multicamada pelo chão.

mas já se estão marimbando se a tubagem ou a execução da mesma tem ou não qualidade.
  2.  # 2

Eu falei com um profissional do ramo, e disse-me que é assim que faz. Não sei se tem a ver com alguma exigência da câmara! Perguntei pelo PPR.... e o senhor torceu o nariz!!!
  3.  # 3

o PPR tem uma vantagem sobre os outros,é podermos escolher a cor que mais gostamos da tubagem....azuis claros,azuis escuros,vermelhos,amarelos,cinzentos,verdes...etc etc etc
  4.  # 4

5.  # 5

6.  # 6

continuam a falar mal do ppr sem dizer pq..lol

conheço é quem em vez de soldar faça as uniões de roscar..
    Concordam com este comentário: treker666
  7.  # 7

Colocado por: datocontinuam a falar mal do ppr sem dizer pq..lol

conheço é quem em vez de soldar faça as uniões de roscar..
    Concordam com este comentário:treker666

Há vantagens em usar uniões de roscar? Tinha como dado adquirido que uma das mais valias do PPR seria a fusão, bem executada, das peças.
  8.  # 8

eu uso todos os tubos que se utiliza no mercado, e como instalador digo e direi que o ppr não tem problemas nenhuns, tenho a experiência e as mãos cheias de calos a fazer instalações, o muiticamada é caro e mais fácil de instalar, é bom, mas o PPR também, alem disso existe vários tipos de por, NUNCA, volto a dizer; NUNCA tive problemas com PPR, agora quem quiser entender a palavra de um instalador que vive a vida a trabalhar com este material ouvem.

Já agora, estava a ler lá tras saladas de fruta etc, Existe pessoas aqui que falam mal do PPR mas fazem coletores de ppr, ou não?
  9.  # 9

Colocado por: tope

Há vantagens em usar uniões de roscar? Tinha como dado adquirido que uma das mais valias do PPR seria a fusão, bem executada, das peças.

n sei...lol secalhar n tinha a máquina e fazia as roscas..
  10.  # 10

Tope... Veja o topico "quais os tipos de canalizacao que existem no mercado Portugues?"...
    Para mim e um dos topicos mais interessantes do fdc e sem duvida e a biblia da canalizacao. Pode la encontrar variadissimos exemplos de diversas instalacoes e grande parte deles executados por um dos melhores instaladores que podera encontrar !!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tope
  11.  # 11

Colocado por: Joao DiasTope... Veja o topico "quais os tipos de canalizacao que existem no mercado Portugues?"...
    Para mim e um dos topicos mais interessantes do fdc e sem duvida e a biblia da canalizacao. Pode la encontrar variadissimos exemplos de diversas instalacoes e grande parte deles executados por um dos melhores instaladores que podera encontrar !!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tope

Obrigado João Dias, já acompanho estas, e outras, discussões mesmo antes de efetuar o registo no fórum. Contudo mantêm-se as dúvidas uma vez que como cliente as exigências são outras, queremos por razões obvias acertar à primeira no sistema e principalmente no instalador. Tenho confiança que quer o PPR, o PEX, o multicamada, entre outros, bem aplicados terão no quotidiano prestações idênticas. A minha maior preocupação é o instalador e admito que o facto dos instaladores, ainda que bem recomendados, terem só certezas sobre o material a aplicar, mas sem grandes justificações, deixou-me desconfiado. No entanto também aqui no fórum somos confrontados com as mesmas certezas, quase sempre pouco sustentadas.
    Admito que existam várias experiências e razões, sentia-me apenas mais confortável se fossem apontados os pormenores que diferenciam os diferentes materiais. Por exemplo, li num site inglês a seguinte referência ao PPR, "a expansão térmica linear é de aproximadamente 7 vezes maior no PPR quando comparado com o multicamada. Como resultado, o PPR desenvolve fissuras que poderão resultar em fugas nas zonas de fusão." ou "em caso de incêndio o PPR arde como um vela" Confirma-se ou é mito lançado por um qualquer fabricante de outro sistema?
  12.  # 12

Obrigado João Dias, já acompanho estas, e outras, discussões mesmo antes de efetuar o registo no fórum. Contudo mantêm-se as dúvidas uma vez que como cliente as exigências são outras, queremos por razões obvias acertar à primeira no sistema e principalmente no instalador. Tenho confiança que quer o PPR, o PEX, o multicamada, entre outros, bem aplicados terão no quotidiano prestações idênticas. A minha maior preocupação é o instalador e admito que o facto dos instaladores, ainda que bem recomendados, terem só certezas sobre o material a aplicar, mas sem grandes justificações, deixou-me desconfiado. No entanto também aqui no fórum somos confrontados com as mesmas certezas, quase sempre pouco sustentadas.
    Admito que existam várias experiências e razões, sentia-me apenas mais confortável se fossem apontados os pormenores que diferenciam os diferentes materiais. Por exemplo, li num site inglês a seguinte referência ao PPR, "a expansão térmica linear é de aproximadamente 7 vezes maior no PPR quando comparado com o multicamada. Como resultado, o PPR desenvolve fissuras que poderão resultar em fugas nas zonas de fusão." ou "em caso de incêndio o PPR arde como um vela" Confirma-se ou é mito lançado por um qualquer fabricante de outro sistema?

Desculpe la esta pergunta , mas de que zona de Portugal é ?

Depois explico o porquê ;-)
  13.  # 13

Eu tenho multi-camada em minha casa executado por um pato bravo ,rezo todos os dias para que ele tenha feito o trabalho como deve ser , e não sou de rezar , em casa dos meus pais tem ppr e tem-se postado mais ao menos ao longo dos anos é como tudo é preciso ter sorte com o aplica-dor do sistema escolhido , se ele for professional esta safo +- , ;-)
  14.  # 14

Boas,
    Eu sou suspeito pois sou um admirador confesso do trabalho e ptofissionalismo do tal instalador que falei a pouco. Seja como for na minha modesta opiniao acho que ainda mais importante do que a canalizacao em si e a tubagem dos esgotos. Eu em minha casa PVC nem ve-lo!!
    Uma vez que o Tope me parece uma pessoa com alguma abertura e esta realmente interessado em perceber quais as diferencas entre os sistemas seria melhor entrar em contacto com o "Mestre".
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  15.  # 15

Colocado por: Joao Dias
    Boas,
    Eu sou suspeito pois sou um admirador confesso do trabalho e ptofissionalismo do tal instalador que falei a pouco. Seja como for na minha modesta opiniao acho que ainda mais importante do que a canalizacao em si e a tubagem dos esgotos. Eu em minha casa PVC nem ve-lo!!
    Uma vez que o Tope me parece uma pessoa com alguma abertura e esta realmente interessado em perceber quais as diferencas entre os sistemas seria melhor entrar em contacto com o "Mestre".
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021

HAiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ,,,,, mas esta bem ,esta perdoado , bem geberit e pex bem executado é outra classe ;-)))
  16.  # 16

Colocado por: ze79

Desculpe la esta pergunta , mas de que zona de Portugal é ?

Depois explico o porquê ;-)

Porto
  17.  # 17

E quanto é que custa fazer a canalização em Pex?
    Qual a diferença em euros para o PPR?
  18.  # 18

Colocado por: Martins_31E quanto é que custa fazer a canalização em Pex?
    Qual a diferença em euros para o PPR?

Mais do dobro!
  19.  # 19

E o sistema Titan da Rehau já alguém montou?

Este sistema deve ficar 3 ou 4x mais caro que o PPR não?

A questão é se vale a pena o investimento! Não queria meter uma coisa qualquer, mas se houver um bom sistema, que seja mais em conta.......
  20.  # 20

um aparte, os instaladores são o que os clientes querem, se disser aqui que quer gastar 20 mil euros em tubos, não faltam aqui mestres, se disser que quer gastar 3 mil euros, quero ver eles.

outro aparte, nenhum instalador lhe pode dar 100% de garantia da instalação, nem os mestres, e nunca deixe fazerem emendas do multicamada no chão, e em pex nunca deixe por o pex antes da obra acabada.

0.0593 seg. NEW