Colocado por: Martins_31Pex no chão e multicamada nas paredes
Colocado por: Dynamic444http://www.alibaba.com/trade/search?fsb=y&IndexArea=product_en&CatId=800510&SearchText=pipe+ppr
Colocado por: datocontinuam a falar mal do ppr sem dizer pq..lol
conheço é quem em vez de soldar faça as uniões de roscar..Concordam com este comentário:treker666
Colocado por: tope
Há vantagens em usar uniões de roscar? Tinha como dado adquirido que uma das mais valias do PPR seria a fusão, bem executada, das peças.
Colocado por: Joao DiasTope... Veja o topico "quais os tipos de canalizacao que existem no mercado Portugues?"...
Para mim e um dos topicos mais interessantes do fdc e sem duvida e a biblia da canalizacao. Pode la encontrar variadissimos exemplos de diversas instalacoes e grande parte deles executados por um dos melhores instaladores que podera encontrar !!Estas pessoas agradeceram este comentário:tope
Obrigado João Dias, já acompanho estas, e outras, discussões mesmo antes de efetuar o registo no fórum. Contudo mantêm-se as dúvidas uma vez que como cliente as exigências são outras, queremos por razões obvias acertar à primeira no sistema e principalmente no instalador. Tenho confiança que quer o PPR, o PEX, o multicamada, entre outros, bem aplicados terão no quotidiano prestações idênticas. A minha maior preocupação é o instalador e admito que o facto dos instaladores, ainda que bem recomendados, terem só certezas sobre o material a aplicar, mas sem grandes justificações, deixou-me desconfiado. No entanto também aqui no fórum somos confrontados com as mesmas certezas, quase sempre pouco sustentadas.
Admito que existam várias experiências e razões, sentia-me apenas mais confortável se fossem apontados os pormenores que diferenciam os diferentes materiais. Por exemplo, li num site inglês a seguinte referência ao PPR, "a expansão térmica linear é de aproximadamente 7 vezes maior no PPR quando comparado com o multicamada. Como resultado, o PPR desenvolve fissuras que poderão resultar em fugas nas zonas de fusão." ou "em caso de incêndio o PPR arde como um vela" Confirma-se ou é mito lançado por um qualquer fabricante de outro sistema?
Obrigado João Dias, já acompanho estas, e outras, discussões mesmo antes de efetuar o registo no fórum. Contudo mantêm-se as dúvidas uma vez que como cliente as exigências são outras, queremos por razões obvias acertar à primeira no sistema e principalmente no instalador. Tenho confiança que quer o PPR, o PEX, o multicamada, entre outros, bem aplicados terão no quotidiano prestações idênticas. A minha maior preocupação é o instalador e admito que o facto dos instaladores, ainda que bem recomendados, terem só certezas sobre o material a aplicar, mas sem grandes justificações, deixou-me desconfiado. No entanto também aqui no fórum somos confrontados com as mesmas certezas, quase sempre pouco sustentadas.
Admito que existam várias experiências e razões, sentia-me apenas mais confortável se fossem apontados os pormenores que diferenciam os diferentes materiais. Por exemplo, li num site inglês a seguinte referência ao PPR, "a expansão térmica linear é de aproximadamente 7 vezes maior no PPR quando comparado com o multicamada. Como resultado, o PPR desenvolve fissuras que poderão resultar em fugas nas zonas de fusão." ou "em caso de incêndio o PPR arde como um vela" Confirma-se ou é mito lançado por um qualquer fabricante de outro sistema?
Colocado por: Joao Dias
Boas,
Eu sou suspeito pois sou um admirador confesso do trabalho e ptofissionalismo do tal instalador que falei a pouco. Seja como for na minha modesta opiniao acho que ainda mais importante do que a canalizacao em si e a tubagem dos esgotos. Eu em minha casa PVC nem ve-lo!!
Uma vez que o Tope me parece uma pessoa com alguma abertura e esta realmente interessado em perceber quais as diferencas entre os sistemas seria melhor entrar em contacto com o "Mestre".Concordam com este comentário:Anonimo16062021
Colocado por: ze79
Desculpe la esta pergunta , mas de que zona de Portugal é ?
Depois explico o porquê ;-)
Colocado por: Martins_31E quanto é que custa fazer a canalização em Pex?
Qual a diferença em euros para o PPR?