Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola',

Tenho umas questoes e talvez aqui alguem me possa ajudar.
    Eu vivo actualmente no estrangeiro, tenho uma conta no banco em Portugal, faz tambem parte desta conta o meu pai que tem ficado encarregue de tratar de todos os meus assuntos com o banco enquanto eu estou fora. Neste momento o meu pai encontra se bastante doente e temo o pior, gostaria de saber se alguma coisa acontece ao meu pai, se no caso de falecimento alguem da minha familia (a minha mae, irma, etc) pode ir ao banco e na apresentacao de uma certidao de obito reclamar o conteudo da minha conta?????? O que posso fazer para me proteger??????

Muito obrigada pela ajuda,
    Boas Festas!!!!
  2.  # 2

Colocado por: alice1982Ola',

Tenho umas questoes e talvez aqui alguem me possa ajudar.
    Eu vivo actualmente no estrangeiro, tenho uma conta no banco em Portugal, faz tambem parte desta conta o meu pai que tem ficado encarregue de tratar de todos os meus assuntos com o banco enquanto eu estou fora. Neste momento o meu pai encontra se bastante doente e temo o pior, gostaria de saber se alguma coisa acontece ao meu pai, se no caso de falecimento alguem da minha familia (a minha mae, irma, etc) pode ir ao banco e na apresentacao de uma certidao de obito reclamar o conteudo da minha conta?????? O que posso fazer para me proteger??????

Muito obrigada pela ajuda,
    Boas Festas!!!!

Bom posto isto, antes de mais mudar de familia e depois retirar o seu pai da conta e ficar como unica titular da mesma. Estou a partir do principio que a Senhora será a primeira titular da conta logo será uma questão de retirar o seu Pai da mesma. Pergunte directamente no seu banco como é que há-de proceder. Eu tambem tinha uma conta conjunta em que o meu Pai era o segundo titular e removi-o da mesma (éra uma conta que vinha desde os meus 12/13 anos).
    Espero ter ajudado.
    Boas festas.
  3.  # 3

Se o seu pai também é titular da conta, PODE HAVER barraca com os herdeiros, sim.

Mais simples e mais seguro que «tirar» o pai da conta (porque creio que seria preciso que ELE concordasse):
    abra outra conta e transfira TODO o saldo para essa nova conta.
    Concordam com este comentário: electrao, Tavares Miguel
  4.  # 4

Ola bom dia
    Tambem me enconto no estrangeiro ..e posso dar a seguinte informaçao que se tiver bens de herança pode actualmente modificar a sua resiendençia fiscal para um Pais da UE..sem preçisar ....como antigamente a obrigaçao de ter um reprensentante em Portugal..
    Bom Natal a todos...
    Cumprimentos
    • ze79
    • 25 dezembro 2011

# 5

boas festas....

deve tirar o seu pai da conta . passa uma procuração para o que desejar que ele lhe faça,(finanças,banco,C.Municipal ,E.D.P,registos civis.)para pagamentos ,receber ,requerer licenças ,etc.....

espero ter ajudado...

uops.
  5.  # 6

Estando num Pais da UE, nao hé preçiso de procuraçao ou representante fiscal..basta fazer a transferençia da sua residençia fiscal para o Pais onde habita e pode fazer isso tudo atravez dos seviços on line..hé ou que eu fiz para um problema identico
  6.  # 7

Se você for o titular principal (penso q é assim q se chama) pode retirar a co-titularidade ao seu pai sem ele ser chamado
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  7.  # 8

Colocado por: ParamonteSe você for o titular principal (penso q é assim q se chama) pode retirar a co-titularidade ao seu pai sem ele ser chamado
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Neste caso pode e deve... foi exactamente isso que eu disse logo no primeiro post !!

0.0140 seg. NEW