Vivam! Uma das minhas. Custou-me uma chave inglesa da acesa de 12" Tem a particularidade de ter uma peça a meio dos mordentes que correndo para um dos lados fica com estrias tipo canos e para o outro fica lisa tipo chave inglesa. Original, tal como estava. "Fassam" parte.
Vivam! Um alicate com história: Não sei para que serve, e sei que está incompleto, mas uma vez em algum lugar vi um exactamente igual, completo e percebi para que era, memorizei como era para depois completar. Já passou bastante tempo e nunca mais me lembrei do alicate. Certo dia reparei nele e lembrei-me da situação, só que tento lembrar-me onde e como era, mas a minha douta idade já me prega destas partidas e nem me lembro como era nem para que era. Ajudas? "Fassam" parte.
Vivam! Nada disso zé. "Agente" gosta. E comigo, ainda a procissão vai no adro. Só para você ver, não conheço o seu. Para que serve? Onde se compra, quer vender? "Fassam" parte
Colocado por: alvVivam! Nada disso zé. "Agente" gosta. E comigo, ainda a procissão vai no adro. Só para você ver, não conheço o seu. Para que serve? Onde se compra, quer vender? "Fassam" parte
Vivam! Civismo, quer apenas dizer, participe. Faça parte da discussão, ajudando, colaborando, esclarecendo. Tem sido o que tenho tentado fazer desde que por aqui ando e você é dos que tem participado. Tenho-me despedido assim, e vou continuando com erro e tudo, por isso, "Fassam" parte.
Vivam! E então ajudas para aqueles alicates? Bom, para desenjoar um bocado, porque volto mais tarde, quem se lembra desta preciosidade quando apareceu? Com muito tempo e dinheiro, consegui comprar alguns acessórios, poucos. Com o tempo, e porque ficaram desactualizados, acabei por comprar quase toda a colecção de acessórios compatíveis, inclusive alguns muito raros. Reparem que tem uma gola que já é um extra para poder ser colocado numa coluna universal, embora também existisse uma da própria marca. "Fassam" parte.
Vivam! Trolha, eu não uso ferramentas no dia a dia. Uso-as particularmente em casa ou para resolver situações específicas, por isso é que as crio ou adapto, como queira. Também as colecciono, por isso as mostro, umas por curiosidade, outras por serem raras, outras porque nem eu sei para que servem, outras, ainda, porque me dizem muito por terem feito muitas coisas ou por serem de familiares ou de gente que me ensinou ou com quem aprendi, mas não por serem velhas ou serem tuning. Apenas isso. As ferramentas do meu pessoal, não passam de uma dúzia delas que todos conhecem: Umas aparafusadoras da hilti, uns electropneumáticos com brocas de 6 e 8, uns níveis lazer autonivelantes, tesouras, alicate de pressão, mexedoras, espátulas, palustras, x acto e pouco mais. Todos os que andam nas obras conhecem as ferramentas dos homens do gesso laminado, portanto por aí nada de novo. "Fassam" parte
caro Alv O meu alicate é como o nosso trolha costuma dizer alicate de técnico superior o que é o mesmo que dizer que não serve para nada de jeito. Corta e faz aquela pequena dobra no final das argolas de encadernação
Vivam! Trolha, não estou a ser descriminatório, bem antes pelo contrário. Tome algumas que usamos profissionalmente e feitas por mim, porque não há feitas, umas, outras porque ainda não havia e só mais tarde apareceram.