Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Colocado por: alvVivam!
    MiC é a abreviatura de Made in .... no pais dos olhos em bico, os tais que costumo dizer, nos hão-de comer vivos. Já começaram na edp. É normal que se abrevie, porque se não se faz isso, sempre que um motor de busca procura a frase vem aqui ter e pode não ser interessante para o fórum. Penso eu de que....mas pelo menos não costumo escrever em lado nenhum por extenso.
    "Fassam" parte.

lololol Eu a pensar que MIC era algum material todo XPTO altamente resistente...
    Então posso dizer que as minhas ferramentas, são (grande maioria delas), todas MIC. ehehehehe
  2.  # 282

Colocado por: nandogonca
    Tantas vezes que já li MIC aqui, mas que raio é o MIC?

acho que é Made In Chi...

já fui tarde
  3.  # 283

Colocado por: nandogoncaTantas vezes que já li MIC aqui, mas que raio é o MIC?

porra...tava a ver que tinha que ser eu a perguntar.
  4.  # 284

Mais uma ferramenta que utilizo bastante, Fonte de alimentação BIS, 20 amperes e até 20 volts

Tenho outra Alan de 5A e 13,8A, é só para ocupar espaço, nunca a utilizo.
      alan hq 50.jpg
  5.  # 285

Colocado por: Picaretaporra...tava a ver que tinha que ser eu a perguntar.

lolololololololol
  6.  # 286

Na semana passada perdi a cabeça e comprei uma Alinco DM 330 MVE (comutada), deve chegar lá para terça feira.
      dm330mve.jpg
  7.  # 287

mais um Zingarelho que anda cá por casa, carrega quase tudo o que é baterias.
    Imax B6AC
  8.  # 288

Colocado por: ultrahipermegaNa semana passada perdi a cabeça e comprei uma Alinco DM 330 MVE (comutada), deve chegar lá para terça feira.
      dm330mve.jpg

Para que precisas de uma fonte de 30A ? para pegar motores de arranque de carros ? :P
  9.  # 289

Colocado por: civismo

Para que precisas de uma fonte de 30A ? para pegar motores de arranque de carros ? :P

lolol.

Os 30A para já não fazem falta, o que me faz falta é uma fonte pequena e leve, pois é para levar quando vou para outras bandas e levo a "pistola e as munições".
    Aquela Bis que postei acima pesa uns 6 quilos, tem 20a mas é de transformador, aquece bastante, e não é muito estavel.
    Esta Alinco é quase o Ferrari das fontes, tem uma supressão de ruído fora de série e é extremamente estável mesmo a debitar os 30A.

O grande problema das radiocomunicações é os picos consumo, por exemplo, tenho aqui um radio pequeno, está a sair com 12W em bandas laterais, consome 5A de pico, chega a fazer picos de 8A se mando uma assobiadela...

tenho outro que está a sair com 50W em bandas laterais tb, faz consumos de 12A de pico... as fontes até trocem as orelhas....
  10.  # 290

Por acaso ainda tenho ali 2 kits de alicates amarelos e vermelhos do lidl , por estrear.
    Na altura comprei uns quantos ... a fazer conta com n sei o quê .... se calhar estava com medo que deixassem de fabricar alicates no mundo !
      DSCF1004444.jpg
  11.  # 291

Tenho aqui ainda 2 fontes que talvez sejam bacanas para radio amadores, ou talvez não. Não sei:

Fonte 1:
      DSCF1006.JPG
      DSCF1007.JPG
      DSCF1009.JPG
  12.  # 292

Fonte 2 :
      DSCF1010.JPG
      DSCF1011.JPG
  13.  # 293

essa fonte é parecida com a minha hq 50 mas mais potente.

São fontes muitos simples, são boas para pequenos aparelhos, até uns 12W.
  14.  # 294

A primeira é de 15A máximo.

A segunda deve ser de alguns 5A.
  15.  # 295

Colocado por: ultrahipermegaA primeira é de 15A máximo.

A segunda deve ser de alguns 5A.

No mundo dos radioamadores isto ainda vale alguma coisa ?
  16.  # 296

actualmente vale umas "cascas de alho"
    25 euros cada uma, mais ou menos, veja a marca e o modelo até pode ser que suba a parada.
  17.  # 297

Colocado por: ultrahipermegaactualmente vale umas "cascas de alho"
    25 euros cada uma, mais ou menos, veja a marca e o modelo até pode ser que suba a parada.

No caso da fonte nº1 não tem caixa, é só o que esta nas fotos, por isso nem sei a marca

Mas assim de repente diria que uma é prada e a outra é Louis Vuitton .... acha que assim vale mais ? :P
  18.  # 298

ultrahipermega: é melhor falarmos das fontes no tópico das engenhocas, antes que esta malta dos alicates se zangue conosco !!!

Entretanto aproveito para mostrar mais algumas das ferramentas de uso diário :
      DSCF1015.JPG
    •  
      alv
    • 23 janeiro 2012

# 299

Vivam!
    A minha fonte de alimentação, para não ser só alicates, já a seguir.
      Alv Fdc 28.JPG
    •  
      alv
    • 23 janeiro 2012

# 300

... ainda sem alicates...
    Feito por mim para arquitectos....
      Alv. Fdc 24.JPG

0.0848 seg. NEW