Vivam! Voltando às ferramentas mesmo, aqueles alicates que postei são para oficinas de electricidade auto para lidar com as baterias. O primeiro para alargar as pinças dos bornes, o segundo para retirar as pinças ou terminais dos bornes, incluindo chave 12 e 13, salvo erro, para desapertar as porcas dos terminais. Os dois últimos são para desapertar e apertar os terminais de baterias de forma expedita sem chaves de bocas. Por ser difícil apertar e desapertar os terminas de bateria, quem o faz sabe de alguma dificuldade em caber a chave de bocas no espaço da porca, substituí nos meus carros essa porca por uma emenda de varão, ou seja por uma porca com cerca de dois centímetros de largura e assim é muito mais fácil de apertar e desapertar. "Fassam" parte.
Vivam! ´Tou numa de rapidinha entre trabalhos. Este, não sei se já postei, mas é uma espécie de papa folgas ao contrário para medir espessuras em locais de difícil acesso. Isto não é tuning, é mesmo necessário! "Fassam" parte.
Vivam! O pica! Quantos quer e de que forma? Com números, com losangolo, com círculos? É só pedir por boca. À noite fotografo, daqueles verdadeiros, nada de catálogos! "Fassam" parte.
À vossa conta, ontem estava à procura de uma pua de 22mm e passei por uma chave inglesa e pensei - Opá não tenho nenhuma chave inglesa em casa... E toca a comprar... Mais dia menos dia, viro-me para os alicates.
caro nandogonca, só conheço dois tipos de berbequim, os bons e os baratos heheh
1- felisatti com sds 1- Nootul com bucha 1- wurth com sds 1 - Black and decker com sds
O que gosto mais é o felisatti ma stem sds e para trabalhos em madeira tenho um adaptador de sds para bucha. mas o nootul já trabalhou bem e custou perto de 10€.
Eu tenho um black & decker verde , com uns 8 anos, e sempre foi ordinário, pois o botao que liga / desliga o martelo tende a ir sozinho para o lado do martelo...
E ja me aconteceu imensas vezes estar a furar metal e de repente aquilo liga o martelo !