Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      alv
    • 9 janeiro 2012

     # 141

    ...
    Outra que nem eu sei o que é. Foi o meu amigo Valdemar Amante que fez questão de me oferecer.
    Mais uma vez, refiro nomes que os meus conterrâneos hão-de conhecer. A eles a minha homenagem onde quer que estejam.
    Terá algo a ver com caminhos de ferro, mas nem ele sabe para que é.
    Pode ser que alguém saiba por aqui.
    "Fassam" parte.
      Alv. Fdc 15 (1).JPG
    •  
      alv
    • 9 janeiro 2012

     # 142

    Vivam!
    Nada disso. Estou a seguir alguma cronologia. Sobretudo estou a mostrar algumas estranhas, porque vulgares todos conhecemos ou temos.
    Vá lá e você não sabe o que é esta última? Pergunto pela última porque da penúltima suponho que pelo menos conhece.
    Já agora para quando a inundação de fotos de ferramentas? Mas das verdadeiras, sem ser de catálogo, já agora!
    "Fassam" parte.
  1.  # 143

    Boas,

    preciso de ajuda relativamente a um martelo demolidor (marca Nupower - penso ser tipo chinesices de hipermercado...), ontem a meio de uma das lutas entre o dito e um chão de cimento "duro como cornos" a frente do mesmo desmontou-se, resultado, saltou o encaixe da broca/cinzel, borracha, topo roscado que segura a mola etc, tudo re-montado deparei-me com um problema - não segura o acessório (broca ou cinzel), reabri e encontrei uns furos no local de encaixe do acessório que têm todo o aspecto de levar umas esferas (???) que permitem o encaixe e fixação do acessório, com o "acidente" devo ter perdido o que permitia fixar o dito.
    Em suma, são mesmo esferas ou é algo mais?`
    É facilmente reparável? Se sim onde arranjo o material para aquilo (zona do Porto, St Tirso, V N Famalicão)?

    Um abraço e desde já obrigado
  2.  # 144

    Colocado por: Casas_do_RioBoas,

    preciso de ajuda relativamente a um martelo demolidor (marca Nupower - penso ser tipo chinesices de hipermercado...), ontem a meio de uma das lutas entre o dito e um chão de cimento "duro como cornos" a frente do mesmo desmontou-se, resultado, saltou o encaixe da broca/cinzel, borracha, topo roscado que segura a mola etc, tudo re-montado deparei-me com um problema - não segura o acessório (broca ou cinzel), reabri e encontrei uns furos no local de encaixe do acessório que têm todo o aspecto de levar umas esferas (???) que permitem o encaixe e fixação do acessório, com o "acidente" devo ter perdido o que permitia fixar o dito.
    Em suma, são mesmo esferas ou é algo mais?`
    É facilmente reparável? Se sim onde arranjo o material para aquilo (zona do Porto, St Tirso, V N Famalicão)?

    Um abraço e desde já obrigado
    a unica ajuda é você levar o martelo onde comprou, tem 2 anos de garantia logo dão outro, se abrir e mexer não leva nada
  3.  # 145

    Colocado por: TROLHA...
    isso é ao estilo do system32!!

    (mais uma vez deitou-se dinheiro fora)


    Provavelmente, mas como foi emprestado...

    Quanto a garantia já não tem pois deve ter uns 4/5 anos...

    A fixação é como, sabem ajudar-me?
    •  
      alv
    • 9 janeiro 2012

     # 146

    Vivam!
    Nesta coisas de ferramentas, só conheço mesmo as de trolha, pedreiros, canalizadores, picheleiros, carpinteiros e muitos outros eiros, por isso deixe-se de tretas e mostre a coisa.
    Se tivesse de mostrar as "dos ditos superiores", como você gosta de referir, acabaria por lhe mostrar um computador e umas parecidas com as do Fernando.
    Nós, melhor, "a gente" gosta.
    "Fassam" parte
    •  
      alv
    • 9 janeiro 2012 editado

     # 147

    Vivam!
    Casas, essas coisas não se pedem emprestadas, e quem tem ferramentas não as pede nem empresta.
    No meu caso pessoal, tenho sempre um conjunto de ferramentas de emprestar quando não posso dizer não, coisa que por vezes acontece.
    O conserto duma coisa dessas, fica mais caro que ir comprar um novo, pelo que pode aproveitar e comprar logo 2, um para devolver e outro para si.
    Se tiver sorte e houver um igual, compra-o e com o livro de instruções vê qual o esquema, ou desmonta o novo para ver como é e repara o estragado.
    "Fassam" parte.
    • J.C
    • 9 janeiro 2012

     # 148

    Colocado por: Casas_do_Rio

    Provavelmente, mas como foi emprestado...

    Pior!!!!! Vai ter que dar um novo a quem lho emprestou, granda negocio. Looooool
    Quanto a garantia já não tem pois deve ter uns 4/5 anos...

    Há uns anos aconteceu-me o mesmo e, peças não há...Lixo!

    A fixação é como, sabem ajudar-me?
    •  
      alv
    • 10 janeiro 2012

     # 149

    Vivam!
    Está a ver, Trolha que não custa nada.
    Todos gostamos de receber umas palmadinhas nas costas e essas imagens para mim são as tais palmadinhas. Obrigado.
    Bom de todas, também colecciono brocas de SDS de variadíssimas marcas, mas profissionalmente não encontrei ainda como a Hilti.
    Na empresa como sabe quase todos os furos são com brocas de 6 ou 8mm e depois de usar Hilti, ninguém quer outra coisa, porque aquilo dura, dura, dura...
    Quanto aos alicates, tenho uma mania por alicates e colecciono-os, tenho mesmo o expansor, os de corte de tubos, mas não tenho nem vejo que alicates são os de cabo amarelo.
    Reconheço que nesta coisa da net, é maravilhosa porque nos mostra o mundo, mas também nos mostra ao mundo e por vezes, senão sempre, é preciso ter cuidado com o que expomos e como expomos, pelo que se não quiser ir muito além, compreendo, até porque naturalmente eu faço o mesmo, isto é, só vou até onde julgo que devo.
    "Fassam" parte.
  4.  # 150

    Colocado por: alvVivam!
    Está a ver, Trolha que não custa nada.
    Todos gostamos de receber umas palmadinhas nas costas e essas imagens para mim são as tais palmadinhas. Obrigado.
    Bom de todas, também colecciono brocas de SDS de variadíssimas marcas, mas profissionalmente não encontrei ainda como a Hilti.
    Na empresa como sabe quase todos os furos são com brocas de 6 ou 8mm e depois de usar Hilti, ninguém quer outra coisa, porque aquilo dura, dura, dura...
    Quanto aos alicates, tenho uma mania por alicates e colecciono-os, tenho mesmo o expansor, os de corte de tubos, mas não tenho nem vejo que alicates são os de cabo amarelo.
    Reconheço que nesta coisa da net, é maravilhosa porque nos mostra o mundo, mas também nos mostra ao mundo e por vezes, senão sempre, é preciso ter cuidado com o que expomos e como expomos, pelo que se não quiser ir muito além, compreendo, até porque naturalmente eu faço o mesmo, isto é, só vou até onde julgo que devo.
    "Fassam" parte.


    Concordo em absoluto, brocas da Hilti são outro campeonato..
    Concordam com este comentário: alv
  5.  # 151

    Cá para mim o Trolha tem um part time numa loja de ferramentas :P
  6.  # 152

    Colocado por: Casas_do_RioBoas,

    preciso de ajuda relativamente a um martelo demolidor (marca Nupower - penso ser tipo chinesices de hipermercado...), ontem a meio de uma das lutas entre o dito e um chão de cimento "duro como cornos" a frente do mesmo desmontou-se, resultado, saltou o encaixe da broca/cinzel, borracha, topo roscado que segura a mola etc, tudo re-montado deparei-me com um problema - não segura o acessório (broca ou cinzel), reabri e encontrei uns furos no local de encaixe do acessório que têm todo o aspecto de levar umas esferas (???) que permitem o encaixe e fixação do acessório, com o "acidente" devo ter perdido o que permitia fixar o dito.
    Em suma, são mesmo esferas ou é algo mais?`
    É facilmente reparável? Se sim onde arranjo o material para aquilo (zona do Porto, St Tirso, V N Famalicão)?

    Um abraço e desde já obrigado


    Peço desculpa pela insistência, mas as ajudas que recebi foram apenas para me "malhar na cabeça", no entanto reforço o pedido de ajuda pois só queria perceber como funciona o sistema de encaixe das ponteiras, de certeza que têm martelos do género (mesmo fatelas como o caso) e é só puxar a ponteira atrás e perceber o encaixe, são esferas? são cavilhas?

    Um abraço
    •  
      alv
    • 10 janeiro 2012

     # 153

    Vivam!
    Casas do Rio, a ajuda que suponho ter dado não é para malhar; É real.


    Colocado por: alvVivam!
    Casas, essas coisas não se pedem emprestadas, e quem tem ferramentas não as pede nem empresta.
    O conserto duma coisa dessas, fica mais caro que ir comprar um novo..
    Se tiver sorte e houver um igual, compre-o e com o livro de instruções vê qual o esquema, ou desmonta o novo para ver como é e repara o estragado.
    "Fassam" parte.
    •  
      alv
    • 10 janeiro 2012

     # 154

    Vivam!
    Realmente não conhecia.
    Embora haja montes de alicates para cravar acessórios de tubos, esse não tenho nem conhecia.
    Pelo menos nunca vi pelas obras em que me movimento.
    "Fassam" parte.
  7.  # 155

    Colocado por: alvPara alento do Fernando, caiu-me esse mal em casa: Um dos meus filhos diz ter queda para a arte!

    faz pontes? :) olhe que os engenheiros fazem obras de artes.
    artes e ofícios já se dizia de todas as profissões de cariz manual na idade média, os chamados artesãos, por isso deixe lá o rapaz fazer o que gosta.
    •  
      alv
    • 10 janeiro 2012

     # 156

    Vivam!
    Por acaso são duas desgraças:
    O rapaz está na arte, a minha: A rapariga está na sua arte.
    Um mal nunca vem só!
    Fassam" parte.
    •  
      alv
    • 10 janeiro 2012

     # 157

    Vivam!
    Deixemos-nos de desgraças, falemos de ferramentas.
    Alicates, estranhos, comecemos por alguns da minha lavra.
    "Fassam" parte.
      Alv.1.JPG
    • Nss
    • 10 janeiro 2012

     # 158

    Colocado por: alvVivam!
    Deixemos-nos de desgraças, falemos de ferramentas.
    Alicates, estranhos, comecemos por alguns da minha lavra.
    "Fassam" parte.
      Alv.1.JPG

    Grande adaptação, sim senhor...isso serve para curvar o que?
    E quem fez essas soldas?
  8.  # 159

    Colocado por: alvO rapaz está na arte, a minha: A rapariga está na sua arte.

    vai ficar com um gabinete inteiro : )
  9.  # 160

    Colocado por: TROLHA...daqui a pouco este tópico transforma-se em "canudos".....mais um

    saio já daqui não se preocupe,
    só por isso tome lá umas ferramentas muito porreiraças, vieram hoje da china
      zocoyama0031.jpg
 
0.0643 seg. NEW