Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: Joao Dias
    Não tem nada que saber... mete-se no Metro, sai na estação da baixa-chiado e pergunta qual é a saida para o LARGO DE CAMÕES (tem duas possiveis por isso convem perguntar para não sair para o lado errado)... estarei á saida do Metro á sua espera e assim já não se perde !!!
    Èra fixe para fazer-mos para aqui um confronto de ideias...

Quem leva a rosa vermelha na lapela? :-)
  2.  # 62

Colocado por: nandogonca
    Quem leva a rosa vermelha na lapela? :-)

não é preciso que eu consigo identificá-lo... uma vez que já vai com a construção adiantada é só uma questão de procurar o desgraçado com a cara mais sofrivel da zona :):):)
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 63

foi esta a solução que escolhi...

http://www.hiperclima.pt/media/noticias/HPSUcompact_Prospekt_04_2011_PTFinal_web.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  4.  # 64

Como está no nome do tópico acho que fica aqui bem...

http://www.youtube.com/watch?v=wDLl7wyVwG4&feature=related
  5.  # 65

Colocado por: ddgvcptfoi esta a solução que escolhi...

http://www.hiperclima.pt/media/noticias/HPSUcompact_Prospekt_04_2011_PTFinal_web.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

Haaa a famosa bomba Rotex que tanto por aqui se tem falado. Parece-me uma boa escolha mas isto tambem não é a minha praia portanto olhe espero que venha a funcionar conforme deseja :):):)
  6.  # 66

Haaa a famosa bomba Rotex que tanto por aqui se tem falado. Parece-me uma boa escolha mas isto tambem não é a minha praia portanto olhe espero que venha a funcionar conforme deseja :):):)

também eu... obrigado
    •  
      alv
    • 26 dezembro 2011

# 67

Vivam!
    João Dias, o tema do tópico até pode ser interessante, mas não me parece a melhor forma de abordar o assunto, porque isto não é uma coisa de sentimentos nem de opiniões mais ou menos entendidas, mais ou menos experientes.
    A escolha do sistema tem a ver com contas e números.
    Não alimentando muito o tópico,até porque conhece a minha opinião, vou tentar explicar:
    Por um lado tem de "somar" os valores que cada tipo de isolamento que lhe vai proporcionar para obter o melhor valor de isolamento ou o menor valor de percas pela envolvente;
    Por outro lado, perceber que independentemente da qualidade, espessura, qualidade de cada elemento que vai compor a sua parede, essa localização tem características diferentes no comportamento da própria habitação;
    Por fim, que a composição da parede, com os diferentes componentes tem um custo, pelo que aqui, o comum dos mortais pretende obter o melhor beneficio pelo menor custo, ou por um pouquinho mais ou menos obter uma solução que lhe agrade mais ou menos.
    Bom tudo isto para dizer que isto não é uma questão empírica de sentimentos, mas uma questão cientifica devidamente testada e melhor provada com valores.
    As contas, essas terá de ser você a decidir até onde quer ir, mas sem saber os valores que estão em jogo, além dos monetários que você deve conhecer das diferentes soluções, falta-lhe a parte dos valores efectivos dos isolamentos térmicos e esses têm de ser dados científicos a darem-lhe um elemento de decisão.
    Pelo exposto, não querendo parecer muito técnico, tudo o que se possa dizer sem dados objectivos é pura especulação, por isso fico-me por aqui.
    "Fassam" parte.
  7.  # 68

Sem duvida caro amigo... deixe lá vir o projecto finalizado e os orçamentos certinhos para eu me deitar a fazer contas á vida... já está perto se Deus quiser !!
  8.  # 69

Foram necessários 88 posts para alguém falar no assunto do tópico...
    Concordam com este comentário: FD, sergyio
  9.  # 70

Colocado por: PicaretaForam necessários 88 posts para alguém falar no assunto do tópico...

Mais vale tarde que nunca... já agora gostaria de ter a sua opinião se possivel...
    Muito obrigado
  10.  # 71

Colocado por: Joao Diasjá agora gostaria de ter a sua opinião se possivel...

A minha opinião vai de encontro ao que disse o alv. O que interessa é o valor pretendido para o coeficiente de transmissão térmica da parede, e esse valor pode ser obtido com várias soluções, é uma questão de ver qual é a mais económica, ou se pretende muita ou pouca inércia térmica. Se a parede é tijolo ou bloco, isso é o menos importante.
    Concordam com este comentário: alv
    •  
      alv
    • 26 dezembro 2011

# 72

Vivam!

Mas ó João como pode o seu técnico fazer a especialidade se ainda não sabe o que vai fazer?
    Ou estou a entender mal e você quer dizer que espera a Arquitectura pronta para depois decidir e com essa decisão e soluções avançar com as especialidades?
    "Fassam" parte.
  11.  # 73

Colocado por: Anonimo16062021e foram precisos 90 posts para a/o picareta vir dar a sua picadela..

À velocidade a que este tópico está a andar, era difícil ter vindo antes...foi criado à 3 horas
  12.  # 74

Colocado por: PicaretaForam necessários 88 posts para alguém falar no assunto do tópico...

hum... eu tentei falar... mas talvez não tenham entendido o que quis dizer!!! quando perguntei que tipo de climatização!?... penso que isso ja foi abordado num tópico e tem a ver com a inércia térmica!!! uns defenderão uma hipótese e outros outra!!!

Atenção que a minha área é a saúde e não percebo nada disto!!! na minha casa pretendo fazer justamente como o João Dias... (ETICS 8 cm+Tijolo Termico+ Isolamento+ Gesso Cartonado( deem-lhe o nome que quiser) mas não há dia que não pense que vou deitar dinheiro fora!!!!... Piso radiante nao esquecer!

Passo a explicar.... nesta solução anterior fico com a sensação que o que vou conseguir ter é efectivamente os tijolos térmicos muito bem isolados! será que é isto que pretendo!? devo ou não investir numa espessura superior no ETICS e não colocar o isolamento no interior privilegiando paredes em alvenaria e assim tirar maior partido do PIso Radiante!?... por outro lado tb sei que sendo em Pladur a coisa tb acaba por aquecer... só demora é mais um bocado!!! mas não tiro proveito da inercia térmica!!! Se escolhesse um AC, se calhar nem tinha duvidas... mas não sendo assim tenho algumas!!!! Recentemente tb observo uma grande obsessão pelo isolamento!!! e até parece que se esquecem que as casas tb precisam de respirar um bocado!!!

Desculpem as asneiras que eventualmente possa estar a dizer... mas corrijam-me S.F.F...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  13.  # 75

Colocado por: PicaretaÀ velocidade a que este tópico está a andar, era difícil ter vindo antes...foi criado à 3 horas

Esqueci-me que pretendia não fazer aqui comentários....porque o dono disto diz que só mostra fotos no final da obra...enfim tive um deslize.
    Concordam com este comentário: j cardoso, ddgvcpt
  14.  # 76

Colocado por: ddgvcptAtenção que a minha área é a saúde e não percebo nada disto!!!

Mais um deslize...oiça lá estou aqui com uma grande dor de garganta, mal consigo falar, o que é que me recomenda?
  15.  # 77

Colocado por: alvVivam!

Mas ó João como pode o seu técnico fazer a especialidade se ainda não sabe o que vai fazer?
    Ou estou a entender mal e você quer dizer que espera a Arquitectura pronta para depois decidir e com essa decisão e soluções avançar com as especialidades?
    "Fassam" parte.

O meu técnico já me deu várias soluções se bem que aparentemente esta solução inicial parece ser a que reune mais concenço (Etics 6/8cm + alvenaria + gesso cartonado/laminado placas duplas. Tal como tinhamos discutido, gostaria de aplicar a manta de lâ de vidro 6cm no gesso cartonado se bem que hoje já várias pessoas me disseram que uma vez que o isolamento será pelo exterior será deitar dinheiro á rua pois pouco ou nada influenciará.

A minha outra duvida prende-se somente com a utilização do bloco térmico ou do tijolo.

Tambem me deram outra solução hoje que eventualmente poderia ser mais barata: Bloco térmico + Etics de 8cm e por dentro estuque projectado (eliminava-se o gesso cartonado/laminado).
    Ora caros amigos digam lá de vossa justiça a ver se a coisa pega tambem aos outros foristas e chegamos para aqui a uma conclusão.
    Obrigado
    Concordam com este comentário: Tavares Miguel
  16.  # 78

Colocado por: Picareta
    Esqueci-me que pretendia não fazer aqui comentários....porque o dono disto diz que só mostra fotos no final da obra...enfim tive um deslize.

Você tambem... que praga... desde que as mostre qual é o problema de ser antes, durante ou depois ?????
  17.  # 79

Você tambem... que praga... desde que as mostre qual é o problema de ser antes, durante ou depois ?????

desculpe la Joao, mas não posso concordar consigo... não me parece correcto da sua parte... mas são opções e só temos é que respeitar!!!
  18.  # 80

Colocado por: Joao DiasVocê tambem... que praga... desde que as mostre qual é o problema de ser antes, durante ou depois ?????

A diferença é muita, no final não podemos dizer mal porque o trabalho já está feito, e nós gostamos é de dizer mal do trabalho dos outros.

0.0384 seg. NEW