Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      alv
    • 26 dezembro 2011

# 81

Vivam!
    João, engano seu ou de quem o informou. A simples colocação de 6cm de lã de vidro é a diferença entre usar 6cm ou 12cm de material isolante independentemente do local relativo em que o aplicar, só com um pequeno senão: A MLV custar-lhe-á cerca de 2.50€, enquanto que esse dinheiro apenas dá para mudar de etics de 6 para 8cm. Resumindo 12 cm de isolamento faz toda a diferença para 8 cm esteja ele onde estiver.
    "Fassam" parte.
  1.  # 82

Colocado por: Picareta
    Mais um deslize...oiça lá estou aqui com uma grande dor de garganta, mal consigo falar, o que é que me recomenda?

o melhor mesmo é estar calado!!! ;)... mas se tiver para ai um anti-inflamatório tome... se persistir e tiver febre aconselho-o a ir a um médico!!! pode precisar de algo mais... as melhoras!
  2.  # 83

Colocado por: ddgvcpto melhor mesmo é estar calado!!! ;)

Obrigado...este é bom e barato.
  3.  # 84

Colocado por: Joao DiasOra caros amigos digam lá de vossa justiça a ver se a coisa pega tambem aos outros foristas e chegamos para aqui a uma conclusão.

Se a minha obra tivesse pronta a tempo, passava cá num dia de muito frio e tirava as conclusões, assim vamos ter que aguardar (incluindo eu), para ver se foi uma boa opção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  4.  # 85

Colocado por: ddgvcpto melhor mesmo é estar calado!!! ;)... mas se tiver para ai um anti-inflamatório tome... se persistir e tiver febre aconselho-o a ir a um médico!!! pode precisar de algo mais... as melhoras!

Também quero uma consulta....
  5.  # 86

Colocado por: nandogonca
    Também quero uma consulta....

ora então... diga lá o que o aflige?...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nandogonca
  6.  # 87

Colocado por: Anonimo16062021
    alv,la vamos nos começar com a mesma ladainha..para que raio gastar dinheiro em dois isolamentos? Interior com MLV,e pelo exterior com ETICS?
    Não ponham a cabeça do João a bater mal com o raio das manias dos isolamentos térmicos de ultima geração porra..

Anonimo16062021... antes de mais nada Boa Noite! essas férias como estão a correr? espero que bem... e qual a sua opinião acerca deste assunto!? como faria? obrigado
  7.  # 88

Boas ddgvcpt,as ferias estão a correr dentro dos possíveis com muito trabalhinho no meu barraco que me quilho;.-)
    Quanto á minha opinião o João Dias já a sabe

hum... e a mim não ma quer dar!?... era importante para mim... foi graças a si que passei o ETICS de 6 para 8
    •  
      alv
    • 27 dezembro 2011

# 89

Vivam!

alv,la vamos nos começar com a mesma ladainha..para que raio gastar dinheiro em dois isolamentos? Interior com MLV,e pelo exterior com ETICS?
    Não ponham a cabeça do João a bater mal com o raio das manias dos isolamentos térmicos de ultima geração porra..

Não se trata de ladainha, porque não uso. Tratam-se de factos e de perceber que por mais dois ou três euros duplica a espessura do isolamento, apenas isso. Se é demais, não nunca é demais e você que o diga pelas espessuras que usa lá nas Alemanhas.
    Bom, se começamos com ladainhas, lá vamos nós desconversar, pelo que talvez não valha a pena continuar, fico-me por aqui.
    "Fassam" parte.
  8.  # 90

Colocado por: ddgvcpt

desculpe la Joao, mas não posso concordar consigo... não me parece correcto da sua parte... mas são opções e só temos é que respeitar!!!

Bom... para esclarecer este tema de uma vez por todas:
    1º Não quero expor a minha casa enquanto estiver a construir pelos motivos que já expliquei em cima. Nunca critiquei quem o faz (excepto o Layman e só a partir de certo ponto) e nem quem não o faz... simplesmente respeito as opiniões de cada um.
    2º Independenetemente, acho que seria uma indelicadeza da minha parte ao fim de já mais de um ano a absorver conhecimentos e experiencias aqui no forum, não vir a partilhar a minha própria experiencia. É O QUE VOU FAZER... mas depois de tudo estar concluido e conforme.
    3º Acreditem quando vos digo que o tópico da minha casa vai ser o mais completo possivel. Terá milhares de fotos (literalmente) muitas de pormenor que é o que ás vezes falta por aqui e terá tambem PREÇOS (se todos os intervenientes estiverem de acordo claro). Contemplarei no tópico várias coisas que aqui no forum nunca foram nem debatidas nem vistas á lupa, nomeadamente o trabalho (EM PORMENOR) das especialidades algumas das quais idealizadas, e aplicadas por membros deste forum !!
    4º Continuo a dizer que desde que partilhe TUDO com os restantes foristas, não vem mal ao mundo se essa partilha for feita somente quando a casa estiver terminada.
    5º Agradeço a todos, como aliás tenho sempre agradecido, toda a vossa atenção e carinho e por favor peço que entendam e respeitem a minha decisão.

Muito obrigado
    João Dias
  9.  # 91

OUTRA QUESTÃO:
    Ao utilizar o sistema ETICS aconselham a colocar a caixa do estore por fora ou por dentro???? Se fosse no sistema tradicional colocaria por fora pois estaria sempre com medo das famosas pontes térmicas e ao colocar por fora, segundo me explicaram é mais fácil de as eliminar... agora com o ETICS será necessário??? Queiram por favor notar que nas portas traseiras de acesso ao jardim terei grade de segurança microperfurada para proteger os vãos. Os vãos são praticamente toda a parede traseira do R/C.
    Obrigado
  10.  # 92

Não será a aplicação de ETICS que lhe garante o isolamento térmico e acústico das caixas de estore se estas forem aplicadas com a abertura para o interior da habitação.
    Tb aqui é necessário saber se você pretende ter apainelados interiores ou prefere a caixilharia assente junto ao bordo da parede.

P.S. Não concordo com a sua posição de só colocar fotos depois da "noiva casada" Como raio é que o vou acagaçar com aquelas paneleiriçes da segurança?
    Concordam com este comentário: two-rok
  11.  # 93

Colocado por: Joao Dias
    O meu técnico já me deu várias soluções se bem que aparentemente esta solução inicial parece ser a que reune mais concenço (Etics 6/8cm + alvenaria + gesso cartonado/laminado placas duplas. Tal como tinhamos discutido, gostaria de aplicar a manta de lâ de vidro 6cm no gesso cartonado se bem que hoje já várias pessoas me disseram que uma vez que o isolamento será pelo exterior será deitar dinheiro á rua pois pouco ou nada influenciará.

A minha outra duvida prende-se somente com a utilização do bloco térmico ou do tijolo.

Tambem me deram outra solução hoje que eventualmente poderia ser mais barata: Bloco térmico + Etics de 8cm e por dentro estuque projectado (eliminava-se o gesso cartonado/laminado).
    Ora caros amigos digam lá de vossa justiça a ver se a coisa pega tambem aos outros foristas e chegamos para aqui a uma conclusão.
    Obrigado
    Concordam com este comentário:TavaresMiguel

Bom Dia !

No meu caso, usei bloco térmico de 25 e de 30, isolamento com placas de 6 e 8 e por dentro gesso projecto, a marca etcis que usei foi a STO, excelente.

Parece-me que se dá muito bem com o TROLHA, ele, conhece a minha casa, se quiser posso abrir as porta para ver.
    Só mais uma coisinha, ainda me falta "tapar" uma porta e digo-lhe que a temperatura interior da casa e agradável, sem qualquer fonte de calor ainda a funcionar (vou usar piso radiante a agua feito pelo TROLHA)

Cumprimentos,
    José Maia
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, ze79
  12.  # 94

Colocado por: zedasilvaNão será a aplicação de ETICS que lhe garante o isolamento térmico e acústico das caixas de estore se estas forem aplicadas com a abertura para o interior da habitação.
    Tb aqui é necessário saber se você pretende ter apainelados interiores ou prefere a caixilharia assente junto ao bordo da parede.

Pois... tambem não sei, nunca vi o resultado final da aplicação da caixa de estore pelo exterior... não tem por ai nenhuma para me elucidar não????
    Colocado por: zedasilvaP.S. Não concordo com a sua posição de só colocar fotos depois da "noiva casada" Como raio é que o vou acagaçar com aquelas paneleiriçes da segurança?

O meu objectivo é que não critique nada !!! Não se esqueça daquela nossa conversa do Mês passado... mas já o vou relembrar por MP !!
  13.  # 95

Colocado por: Joao DiasBom... para esclarecer este tema de uma vez por todas:
    1º Não quero expor a minha casa enquanto estiver a construir pelos motivos que já expliquei em cima. Nunca critiquei quem o faz (excepto o Layman e só a partir de certo ponto) e nem quem não o faz... simplesmente respeito as opiniões de cada um.

João Dias, você não vai aguentar e irá mostrar pelo menos umas fotositas, vai ver. Quando tiver a construir e ver que uma coisa foi feita em condições, você vai sentir-se orgulhoso de mostrar esse trabalho. Quando chegar essa altura, você vai ver.

Vou ficar à espera desse tópico.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  14.  # 96

Colocado por: jmaia
    Bom Dia !

No meu caso, usei bloco térmico de 25 e de 30, isolamento com placas de 6 e 8 e por dentro gesso projecto, a marca etcis que usei foi a STO, excelente.

Parece-me que se dá muito bem com o TROLHA, ele, conhece a minha casa, se quiser posso abrir as porta para ver.
    Só mais uma coisinha, ainda me falta "tapar" uma porta e digo-lhe que a temperatura interior da casa e agradável, sem qualquer fonte de calor ainda a funcionar (vou usar piso radiante a agua feito pelo TROLHA)

Cumprimentos,
    José Maia
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

Boas amigo,
    Já me poupou uma MP :):):)
    A ver se arranjo maneira de ir ai a cima quando puder e que a si lhe dê jeito tambem... quero é tentar coincidir num dia que o nosso amigo esteja para ai a trabalhar na parte que falta... a curiosidade mata e eu de certeza que não ando cá muito tempo :):)
    Até lá muito obrigado pela sua disponibilidade !!!
  15.  # 97

Colocado por: nandogonca
    Vou ficar à espera desse tópico.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

O Nando como é um priveligiado hoje já ficará a saber algumas coisinhas :):):)
  16.  # 98

Por acaso não tenho nenhuma foto do pormenor em questão mas tenho ideia que já aqui alguém mostrou algo do género.
    Ainda há dias comentava com alguém daqui essa grande falha. Como somos sempre vistos como apologistas da desgraça, fotos de coisas mal feitas há a trambolhão. Já aquilo que está bem achamos sempre que era essa a obrigação do empreiteiro e como tal acabamos por não registar.
    Concordam com este comentário: two-rok, Joao Dias
  17.  # 99

Pelo que sei, o que falta, deve estar mesmo a ser entregue.
    JMaia
  18.  # 100

Colocado por: jmaiaPelo que sei, o que falta, deve estar mesmo a ser entregue.
    JMaia

Pois, é essa a ideia que tenho tambem.
    Sendo assim vá-se preparando pois assim que possa leva comigo :):):)

0.0470 seg. NEW