Colocado por: Picareta
Mais um deslize...oiça lá estou aqui com uma grande dor de garganta, mal consigo falar, o que é que me recomenda?
Colocado por: ddgvcpto melhor mesmo é estar calado!!! ;)
Colocado por: Joao DiasOra caros amigos digam lá de vossa justiça a ver se a coisa pega tambem aos outros foristas e chegamos para aqui a uma conclusão.
Colocado por: ddgvcpto melhor mesmo é estar calado!!! ;)... mas se tiver para ai um anti-inflamatório tome... se persistir e tiver febre aconselho-o a ir a um médico!!! pode precisar de algo mais... as melhoras!
Colocado por: nandogonca
Também quero uma consulta....
Colocado por: Anonimo16062021
alv,la vamos nos começar com a mesma ladainha..para que raio gastar dinheiro em dois isolamentos? Interior com MLV,e pelo exterior com ETICS?
Não ponham a cabeça do João a bater mal com o raio das manias dos isolamentos térmicos de ultima geração porra..
Boas ddgvcpt,as ferias estão a correr dentro dos possíveis com muito trabalhinho no meu barraco que me quilho;.-)
Quanto á minha opinião o João Dias já a sabe
alv,la vamos nos começar com a mesma ladainha..para que raio gastar dinheiro em dois isolamentos? Interior com MLV,e pelo exterior com ETICS?
Não ponham a cabeça do João a bater mal com o raio das manias dos isolamentos térmicos de ultima geração porra..
Colocado por: ddgvcpt
desculpe la Joao, mas não posso concordar consigo... não me parece correcto da sua parte... mas são opções e só temos é que respeitar!!!
Colocado por: Joao Dias
O meu técnico já me deu várias soluções se bem que aparentemente esta solução inicial parece ser a que reune mais concenço (Etics 6/8cm + alvenaria + gesso cartonado/laminado placas duplas. Tal como tinhamos discutido, gostaria de aplicar a manta de lâ de vidro 6cm no gesso cartonado se bem que hoje já várias pessoas me disseram que uma vez que o isolamento será pelo exterior será deitar dinheiro á rua pois pouco ou nada influenciará.
A minha outra duvida prende-se somente com a utilização do bloco térmico ou do tijolo.
Tambem me deram outra solução hoje que eventualmente poderia ser mais barata: Bloco térmico + Etics de 8cm e por dentro estuque projectado (eliminava-se o gesso cartonado/laminado).
Ora caros amigos digam lá de vossa justiça a ver se a coisa pega tambem aos outros foristas e chegamos para aqui a uma conclusão.
ObrigadoConcordam com este comentário:TavaresMiguel
Colocado por: zedasilvaNão será a aplicação de ETICS que lhe garante o isolamento térmico e acústico das caixas de estore se estas forem aplicadas com a abertura para o interior da habitação.
Tb aqui é necessário saber se você pretende ter apainelados interiores ou prefere a caixilharia assente junto ao bordo da parede.
Colocado por: zedasilvaP.S. Não concordo com a sua posição de só colocar fotos depois da "noiva casada" Como raio é que o vou acagaçar com aquelas paneleiriçes da segurança?
Colocado por: Joao DiasBom... para esclarecer este tema de uma vez por todas:
1º Não quero expor a minha casa enquanto estiver a construir pelos motivos que já expliquei em cima. Nunca critiquei quem o faz (excepto o Layman e só a partir de certo ponto) e nem quem não o faz... simplesmente respeito as opiniões de cada um.
Colocado por: jmaia
Bom Dia !
No meu caso, usei bloco térmico de 25 e de 30, isolamento com placas de 6 e 8 e por dentro gesso projecto, a marca etcis que usei foi a STO, excelente.
Parece-me que se dá muito bem com o TROLHA, ele, conhece a minha casa, se quiser posso abrir as porta para ver.
Só mais uma coisinha, ainda me falta "tapar" uma porta e digo-lhe que a temperatura interior da casa e agradável, sem qualquer fonte de calor ainda a funcionar (vou usar piso radiante a agua feito pelo TROLHA)
Cumprimentos,
José MaiaEstas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias
Colocado por: nandogonca
Vou ficar à espera desse tópico.Concordam com este comentário:Joao Dias
Colocado por: jmaiaPelo que sei, o que falta, deve estar mesmo a ser entregue.
JMaia