Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: civismoDesenvolvendo a sugestão que faço à efapel:
    As gamas baixas podiam ter mais oferta, e assim seriam um produto muito mais apelativo e para as massas.
    Por exemplo, criar uma gama económica com cores vivas e apelativas , e talvez até conjugaveis, por exemplo as frames serem de uma cor, e os botões dos interruptores de outra cor. Acho que tornaria a efapel numa marca de mais sucesso, diferenciada e mais capaz enquanto empresa exportadora.

Eis algumas imagens exemplificativas daquilo a que me refiro que a Efapel poderia ser para lavar / refrescar / modernizar um pouco a sua imagem. (Tenho 30 e tal anos, e não sei porquê acho / associo sempre a efapel a uma marca de segunda ou pobre ou para velhos ... )

Acho que lhe faz falta umas cores e padrões tipo a linha SIMON color

Porque não pedem à Agatha Ruiz de la Prada que lhes desenhe uma linha de cores / padrões ? Era sucesso garantido, e até seria justo darem-me uma comissãozita !

Sugestões então para a efapel... para a efapel ou não só!
    Este negócio até podia ser feito por alguém em parceria com a efapel.
    É uma excelente estratégia comercial a de estar agreagado a uma marca.
    Por exemplo, alguem que trabalhe / tenha experiencia no ramo dos plásticos poderia perfeitamente fazer uma gama de tampas giras , destinada a funcionar com a gama efapel. Todos ganhariam com essa cooperação !

Confesso que agora fiquei em brainstorming ... se calhar é isto que os nossos politicos pedem, quando falam em sermos criativos e inovadores e tal.
    Eu já dei hoje o meu contributo. Ficaria feliz de ver isto concretizado :)

Eu não o vou fazer, não é o meu ramo, não é a minha guerra. Mas num pais com tantos desempregos e procura de oportunidades, aqui está algo que era giro , não ? :D

Entretanto nas minhas pesquisas encontrei este blog inspirador:http://webdecore.blogspot.pt/e estehttp://www.elasdecoram.com.br/2012/02/faca-voce-mesmo-um-colorido-discreto/

Aqui a ideia são tampas que facilmente qualquer pessoa por menos habilidosa que seja, consegua trocar.
    Ou sou contra o desperdicio , por isso (e as ideias surgem umas puxadas por outras), até poderia haver uma espécie de um marketplace onde se trocariam as tampas, tipo site de usados onde as pessoas poderiam vender ou dar as tampas que já não usam.
    Este marketplace até poderia ser utilizado por designers e criadores para exporem e venderem as suas criações (tampas), com designs próprios, exclusivos, limitados, etc.
    Até poderia ser uma nova profissão para designers , tipo "o que é que tu fazes" - R"Crio peças únicas para vender no marketplace da Efapel" (se calhar teria que se arranjar um nome mais apelativo e fashion, tipo " Bricks, by efapel ").
    Isto daria ainda a possibilidade ao consumidor de ter peças exclusivas / personalizadas de autor.

No marketplace poderiam ainda haver peças feitas "by request", tipo eu tenho uma ideia de como gostaria dos interruptores e tomadas da minha casa, haverá por ai alguem disposto a fazer-me as tampas personalizadas ?

Interessante também seria uma tampa com uma frame e botão transparente ( e transparente por si só já era giro), por forma a que se pudesse imprimir o padrão pretendido.
    Por exemplo, este kit poderia vir com um link para uma pagina onde se sacariam os " moldes " com as medidas certas para o WORD (ou fazer mesmo online). Poderiam haver logo centenas de modelos predefinidos, bem como a possibilidade de criar com imagens proprias.

Ja tou a imaginar o pessoal mais freak da decoração a trocar as imagens dos interruptores todas as semanas... ou a fazer coisas giras, tipo decorar os interruptores com fotos de uma viagem, uma surpresa, fotos engraçadas de familia, etc.

A ideia tá lançada. Depois quero as minhas royalties !
      1300991360_180694459_1-Fotos-de--PORTA-LAPIS-Agatha-Ruiz-de-la-Prada[1].png
      aaa.jpg
      interruptor_3[1].jpg
      casaspossiveis[1].jpg
    Discordam deste comentário:ah ah

Parece que a efapel aceitou a minha sugestão que aqui deixei em JUNHO !!!!!!!!!!!!! https://forumdacasa.com/discussion/21578/6/interruptores-comutadores-e-tomadas-diferencas-na-qualidade/#Comment_431433

Quero as minhas Royalties !!!
    Estando eu prestes a fazer a instalação nova da minha casa, só ficava bem à efapel oferecer.me umas tomaditas e uns interreuptores após levarem à letra a minha sugestão de uma gama mais colorida ...
    Ou será que para me oferecerem umas tomaditas e uns interruptores, a efapel já não virá aqui ao forum da casa em busca de inspiração ?!? :)

Novo catalogo da EFAPEL baseado nas minhas sugestões aqui colocadas em JUNHO https://forumdacasa.com/discussion/21578/6/interruptores-comutadores-e-tomadas-diferencas-na-qualidade/#Comment_431433
    http://www.efapel.pt/fotos/editor2/ANIMATO_SERIE_90_PT.pdf

Quem vota que a efapel deveria oferecer.me umas tomaditas e uns interruptores pela ideia que lhes dei ???

Na pagina da EFAPEL pode ler-se http://efapel.pt/gca/?id=58&menu=4
    "Lançamento Série LOGUS 90 - ANIMATO (Nova linha):
    Acompanhando as tendências da decoração, os novos espelhos ANIMATO complementam o design moderno e intemporal da Série LOGUS 90 com 14 novos acabamentos repletos de cor."

Deveriam era complementar "Inspirados pela sugestão do Civismo do Forumdacasa" , só lhes ficava bem citarem a fonte :)
  2.  # 142

Deviam chamar Civus! :-)
  3.  # 143

Colocado por: ferfer72Deviam chamar Civus! :-)

Ja nem pedia tanto... contentava-me com umas tomaditas e uns interruptores :)

Acabei a obra e ja tou a viver de volta no apartamento, como cheguei ao fim da obra exausto financeiramente, entao montei alguns dos interruptores e tomadas com 30 e tal anos que equipavam originalmente a casa, por forma a adiar este investimento . Por isso acho que a efapel bem que podiam usar.me como cobaia da gama que criaram inspirada no meu conselho :)
    Concordam com este comentário: electrao
  4.  # 144

Não mostres as de 30 anos senão eles criam uma linha trintage! :-)

Isso com calma vai lá. A minha ainda não comecei. E vamos a ver qnd isso irá acontecer...
    • r.v
    • 12 dezembro 2012

# 145

boas.amigo meta efapel.fica bem servido eu na minha meti legrand na minha serie valena soft aluminio. e bonita e boa so que nas tomadas da cozinha como estao altas ja se nota dentro a tinta a sair de meter as fichas.se nao me engano em todas as cores e de outras marcas aconteçe o mesmp
  5.  # 146

AInda ninguem me contactou da efapel a oferecer as tomaditas e interruptores... ja nao estou a gostar da bricadeira !
    • nfc
    • 14 dezembro 2012

# 147

Colocado por: luisr
    obrigado R.Oliveira,
    e qual das séries utilizou?
    instalou alguma coisa com RF? KNX?
    que tal de preços comparando com Legrand?
    luisr

Eu tenho feito muitas instalações com Legrand e Bticino e até agora não encontrei uma solução mais completa a nível tecnológico e com uma escolha competa em acabamentos. Desde iluminação e estores até a difusão sonora. Agora tem uma solução em RF ZigBee, elimina a cablagem vertical.
    Quanto a soluções KNX se necessitar de fazer uma instalação completa terá que pesquisar em várias marcas e catálogos e depois integrar com o software...
  6.  # 148

Colocado por: nfc...não encontrei uma solução mais completa a nível tecnológico e com uma escolha competa em acabamentos

Não encontrou?? Já fiz várias coisas com o sistema my home da bticino, é sem dúvida muito completo mas incomparável ao sistema Knx, em possibilidades de integração actuais e futuras.

0.0315 seg. NEW