Olá, necessito de ajuda, estou a pensar em adquirir uma secadora de roupa, pela pesquisa que andei a fazer, a relação qualidade/preço, tendo em conta a eficiência energética (A-consumo médio de 1.80Kw), vários programas de secagem (delicados, ganga, etc) e tecnologia de bomba de calor, estou a pensar seriamente em adquirir esta secadora http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04597164&oid=9|76|111&c=1150977, alguém conhece ou tem alguma igual? qual a vossa opinião? As secadoras por exaustão não quero pois não tenho sitio onde colocar o tubo, por esse motivo prefiro as de condensação mas até à data não conhecia esta tecnologia de bomba de calor!! Será melhor que as de condensação? Como nunca tive secadoras alguém me pode informar qual o tempo médio de secagem em minutos, 90m, 120m ou mais?
A minha opinião é que consomem demais para as vantagens que possam trazer. Sei que há situações em que são bastante práticas e indispensáveis, mas deve-se evitar o uso de equipamentos destes para uso rotineiro. Apesar de ser Inverno até tem estado uns belos dias de sol...
Sim concordo plenamente, consomem demais e afectam o ambiente, por isso queria optar por uma que não consumisse tanto, o problema é que moro num r/c, a zona onde moro é extremamente húmida e infelizmente não posso deixar a roupa na varanda porque desaparece...e mesmo que fique em casa a ver se não me a roubam, simplesmente não seca porque não bate ali o sol, a solução que arranjei foi colocar estendais de pé para interiores e tenho que deixar a janela aberta (com estores para baixo) o que nos dias de hoje é um risco pois podem-me entrar em casa e levarem-me tudo...a roupa não seca, demora dias e dias e fica com um cheiro péssimo, a aquisição da secadora é mesmo por necessidade e só será usada de Inverno, porque de verão, não batendo ali o Sol, seca mais rápido porque o tempo é mais seco...agradeço a sua opinião mas pode me informar se conhece a secadora em questão ou se alguém conhece? Obrigada!