Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Car@s colegas de forum, tenho uma questão complicada...

    A minha mãe morreu há 13 anos e a minha avó, em vida, tinha feito partilhas de terrenos e habitações na terra pelos filhos. Á minha mãe calhou uma habitação quase com 200 anos e a precisar de muitas obras.
    O meu pai não quis saber da habitação, não me informou a mim nem à minha irmã da sua existência e cortou-nos contacto com a minha família materna.
    No Verão consegui ir à terra "(re)conhecer" os meus tios e um deles guardou durante todos estes anos essa habitação à espera que eu e a minha irmã lá fôssemos. Ora a minha irmã também já la tinha ido nos ultimos 2 verões e já tinha conhecimento da existencia desta casa mas como não está prontinha a habitar também não quis saber e diz que não interessa.

    Ora a casa está em nome do meu bisavô e tem artigo matricial. Quero pôr a casa só em meu nome porque se vou reconstruí-la isso custa tempo e dinheiro e não quero correr o risco de depois ter de a dividir no fim de todo o trabalho feito. Como tal gostaria de saber como proceder de forma a poder pôr a casa em meu nome sem passar pela minha irmã e pelo meu pai. Posso pedir ao meu tio que a ponha em nome dele e depois me faça uma doação uma vez que não havia registo das partilhas feitas em vida? Como proceder para pôr a casa em nome dele?

    Obrigada pela atenção.
  2.  # 2

    Não serei certamente a pessoa mais indicada para lhe dizer como se vai safar. Penso no entanto que deve consultar um serviço de notariado, arranjar testemunhas idóneas e tentar uma escritura por usocapião.
  3.  # 3

    Essa era a primeira ideia mas em relação ao usucapião torna-se mais dificil porque só tenho 27 anos...
 
0.0154 seg. NEW