Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde a todos,

    Preciso de ajuda
    Estou com um problema, tenho a saída do exaustor instalada da seguinte forma( imagem ). Problemas de exaustão não tenho, funciona perfeitamente.
    Mas quando o exaustor não esta a funcionar, entra "ar frio" pela conduta, e sai pelo exaustor, o que me coloca a cozinha extremamente fria,

    Como consigo resolver esta situação, instalando um chapéu?

    Cumprimentos.

    Ricardo Santos
      saida exaustor.jpg
  2.  # 2

    O que precisa, digo eu que não percebo nada, é um 'shutter' (não sei o termo correcto cá)

    É algo tipo isto:

    http://www.growell.co.uk/back-draft-shutter.html
  3.  # 3

    Alguém sabe como se chama cá isto? ninguém têm este problema?
  4.  # 4

    Em principio, o exaustor já deveria de vir com esse apetrecho.....

    Na volta, está perro e está sempre aberto permitindo a circulação inversa do ar....
  5.  # 5

    Colocado por: rcs0santosAlguém sabe como se chama cá isto? ninguém têm este problema?

    Numa casa de material electrico compre uma valvula anti-retorno da SeP na dimensao do tubo de saida do exaustor e coloque na saida do mesmo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

    Já verifiquei no exaustor e não têm essa peça. ( é uma exaustor novo, da bosch).

    Essa valvula é electrica, ou mecanica?
  7.  # 7

    Colocado por: rcs0santosJá verifiquei no exaustor e não têm essa peça. ( é uma exaustor novo, da bosch).

    Essa valvula é electrica, ou mecanica?

    mecanica e autonoma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mirsasrim
  8.  # 8

    Andava mesmo à procura desta peça para resolver o mesmo problema mas ainda não a consegui encontrar em nenhuma loja.
    Alguém me sabe indicar onde é que isso se vende na zona de Lisboa ou Oeiras?
  9.  # 9

    qualquer armazenista de material electrico a deve de mandar vir, se tiver problemas diga que dou-lhe a referencia exacta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mirsasrim
  10.  # 10

    e em vez de fazer isso colocar uma curva para baixo?!?! pelo que vejo na imagem quando o vento esta á feição da saida entre ar por la dentro
      115.jpg
      116.jpg
  11.  # 11

    Não consigo mesmo encontrar essa peça!
    Se alguém me pudesse indicar um sítio onde se venda agradecia imenso.
    Obrigado
  12.  # 12

    Obturador anti-retorno

    http://www.solerpalau.pt/product.jsp?PRODUCTID=430&CATEGORYID=120



    Tenho quase a certeza que já vi isto à venda no Leroy Merlin e afins.. na mesma zona que vende os extractores de ar
    • PASA
    • 20 maio 2012 editado

     # 13

    Comprei uma saída dessas em pvc, com lâminas móveis, que só abrem com a força do ar do exaustor quando está a funcionar, na Bricor, acho que custou três euros. deve existir em qualquer superficie comercial do género.


    Ah, e desliguem o complicómetro...
  13.  # 14

    Obrigado pelas dicas.
    No Leroy Merlin tenho a certeza que não há.
    O bricor para mim fica um bocado longe...
    Mas com essa referência da soler&palau já devo conseguir encontrar contactando o representante.
  14.  # 15

    Fui ao Bricor de propósito e eles não tinham lá essa peça!

    Colocado por: PASAComprei uma saída dessas em pvc, com lâminas móveis, que só abrem com a força do ar do exaustor quando está a funcionar, na Bricor, acho que custou três euros. deve existir em qualquer superficie comercial do género.


    Ah, e desliguem o complicómetro...
    Discordam deste comentário:mirsa
  15.  # 16

    Colocado por: mirsaFui ao Bricor de propósito e eles não tinham lá essa peça!

    é de onde?
  16.  # 17

    Colocado por: jorgealves
    é de onde?


    Paço de Arcos
  17.  # 18

    Colocado por: mirsa

    Paço de Arcos

    tem a Arcolux na
    Rua José Pedro da Silva, 8 A/B
    2770-107 Paço de Arcos

    T: +351 214 425 634 | +351 918 595 661
    F: +351 214 428 912

    peça um obturador anti-retorno S&P modelo CAR-*** (*** é a medida do tubo que tem), não devem de ter para entrega imediata, mas mandam vir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mirsa
  18.  # 19

    Não consigo encontrar nenhuma destas valvulas com 90mm, já vi á venda com 80 e 100mm mas não fazem na medida que preciso.

    Já procurei numa loja de material eletrico que também não tem nesta medida, no Aki, Leroy, Max Mat, etc... alguém sabe aonde posso encontrar isto?

    Colocado por: ivreisObturador anti-retorno

    http://www.solerpalau.pt/product.jsp?PRODUCTID=430&CATEGORYID=120



    Tenho quase a certeza que já vi isto à venda no Leroy Merlin e afins.. na mesma zona que vende os extractores de ar
 
0.0184 seg. NEW