Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva

Já encontrei vários threads sobre termoventiladores mas nenhum que aderece esta questão em concreto.

Precisava de um aquecedor para o WC, pensei em usar um simples termoventilador. É barato, é rápido a aquecer, e serve o propósito se o apontarmos para a saída da banheira (não me interessa aquecer o WC inteiro, só não quero apanhar frio enquanto me visto)

Disseram-me que um termoventilador é muito perigoso num quarto de banho por causa da humidade, e que a única solução aceitável a nível de segurança, para o pouco dinheiro que quero gastar é um daqueles aquecedores convencionais de WC, rectangulares com barras horizontais que ficam avermelhadas quando aquecem, e que normalmente se ligam puxando por um fio.

Falaram-me que, embora um pouco mais caros, existem uns termoventiladores apropriados para WC, que supostamente até têm um símbolo com uma gota de água.

As minhas questões são as seguintes
    1 - Termoventilador no quarto de banho, fora de questão?
    2 - Alguém conhece, ou ouviu falar desses termoventiladores de WC?
    • eu
    • 28 dezembro 2011

# 2

Colocado por: Rolling_StoneTermoventilador no quarto de banho, fora de questão?

Sim, sem dúvida!
  2.  # 3

Não vejo problema na utilização do termoventilador.

Existem vários modelos à venda, inclusivé uns que servem para secar/aquecer as toalhas (veja na imagem).

Contudo, e para o que pretende (solução rápida e barata), julgo que o aquecedor a infravermelhos (o tal das barras avermelhadas) é o ideal.

A sensação de calor é imediata e não faz "correntes de ar" como os ventiladores... E é bem mais barato...
      aquecimento.JPG
  3.  # 4

Penso que um destes, de fixar à parede por cima de uma porta, por exemplo, e accionado com comando à distância, não deverá constituir perigo.
    Pelo menos são indicados para uso em casa de banho.
    Custam normalmente menos de 30 EUR.
    aquecedor
  4.  # 5

Custam normalmente menos de 30 EUR.

Confirma-se. Na imagem que coloquei está um à venda por €25,95.

Mas acho que em termos de aquecimento instantâneo o infra-vermelhos é superior.
  5.  # 6

Os da imagem são um bocado "fatelas" mas há uns com mais design...
      infra vermelho.jpg
  6.  # 7

Colocado por: Quintinhas

Confirma-se. Na imagem que coloquei está um à venda por €25,95.

Mas acho que em termos de aquecimento instantâneo o infra-vermelhos é superior.

Sim, o Quintinhas antecipou-se :-)

Na minha casa de banho tenho de infra-vermelhos mas estava a pensar trocar por termo-ventilador.
    Penso que terá a vantagem de espalhar mais o calor pela casa de banho.
    São um pouco mais caros mas, habitualmente também são mais potentes...
  7.  # 8

Obrigado pela ajuda. Não conhecia os aquecedores cerâmicos. Li que aquecem muito rapidamente. Vou ver se encontro algum por estes lados.
  8.  # 9

Boa noite. Tenho aquecedores ceramicos, nas 2 casas-de-banho, e são óptimos.
    • AnaT
    • 29 dezembro 2011

# 10

Eu tenho termoventilador e funciona muito bem para o uso que pretende dar-lhe.
  9.  # 11

Entre 1 Termoventilador e 1 Aquecedor ceramico apostam em qual para um WC bastante frio (ultimo andar, casa gelada)?
  10.  # 12

Na minha experiência o termoventilador é mais rápido a aquecer, mas atenção q há q ter em conta a segurança electrica. Há termoventiladores para wc. Dos cerâmicos não tenho experiência
  11.  # 13

desde que nao vire o chuveiro para cima dele, serve muito bem
  12.  # 14

Termo ventilador = vento. Prefira os emissores de quartzo próprios para WC.

São baratos e emitem directamente para o corpo, rapido e eficaz , principalmente para quem está nuinho!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santiago40
  13.  # 15

Colocado por: system32Termo ventilador = vento. Prefira os emissores de quartzo próprios para WC.

São baratos e emitem directamente para o corpo, rapido e eficaz , principalmente para quem está nuinho!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:santiago40

Viva! E obrigado!

Amanhã irei ao AKI procurar um. Pelos vistos os valores até são bastante em conta, será algo assim: http://www.aki.pt/aquecimento-electrico/radiador-de-infra-vermelhos-equation/produto.aspx?categoryid=100071&productid=10090 ??
    Concordam com este comentário: system32
  14.  # 16

https://www.deco.proteste.pt/casa-energia/aquecimento/noticias/nao-compre-termoventiladores-de-parede

Os seis modelos testados não são aptos para ambientes húmidos. O uso de aparelhos elétricos na casa de banho obriga ao cumprimento de certas normas ao nível do isolamento da humidade. As indicações IPX1 ou IP21 têm de constar da placa de características técnicas do aparelho. O que não acontece em nenhum dos termoventiladores de parede que testámos.
    Concordam com este comentário: eu

0.0179 seg. NEW