Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Partilho mais uma ideia que tive hoje de manha! Mas antes do mais a introdução :


    As eleições estão quase ai, e alem de autarcas provavelmente teremos que eleger tambem um novo governo.
    Sinto-me algo perdido em quem votar, pois não me identifico com ninguem, nem nunca me senti verdadeiramente representado por nenhum politico.
    Muitos defendem que democracia está doente, e que o voto é uma falsa sensação de poder, e que mais voto ou menos voto de nada importa, até porque o futuro de um pais endividado como Portugal há muito que está escrito .

    Entretanto hoje de manhã vi uma série de videos sobre um senhor que tritura tudo e mais alguma coisa , como forma de publicitar uma marca de liquidificadores, a blendtec .
    O tal senhor tritura tudo e mais alguma coisa: Iphones, Ipad´s e uma serie de gadgets tecnologicos.
    Procurem no youtube por " Will it Blend? " ou " Blendtec " e vejam por vos mesmos.



    Apos ver alguns episodios , lembrei.me que era capaz de ser interessante colocar um aparelho destes dentro das urnas de voto :)

    Ou isso ou um destruidor de papel.

    Fica a ideial e convido alquem com dotes artisticos a realizar este aparelho , ou "instalação " se assim preferirem :)

    Uma urna com um liquidificador ou então destruidor de papel integrado.
    Provavelmente o destruidor até será mais facil de implementar , uma vez que faz um som caracteristico, e tem um sensor que detecta e liga-se no momento em que seria introduzido o voto .
    A Urna de voto poderia ser opaca, mas com uma janela em acrilido para poder observar o papel desfiado .

    • eu
    • 5 julho 2013

     # 2

    Boa!
  2.  # 3

    E depois quem governava?
  3.  # 4

    Colocado por: two-rokE depois quem governava?


    A troika ?
  4.  # 5

    Colocado por: civismoA troika ?


    Mas não andam por aí a dizer "que se lixe a troika" ? Não percebo...
  5.  # 6

    nao se agradar a gregos e troianos
  6.  # 7

    Colocado por: two-rok
    Mas não andam por aí a dizer "que se lixe a troika" ? Não percebo..


    Se chegarmos ao fim de um mes e nao houver no estado guita para salarios ou pensoes, talvez ja nao digam isso...
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 8

    Se calhar não vai haver dinheiro é para as ppp's, swap's, bpn's, banif's ..., talvez ainda continuem a dizer isso.
  8.  # 9

    Colocado por: GambitSe calhar não vai haver dinheiro é para as ppp's, swap's, bpn's, banif's ..., talvez ainda continuem a dizer isso.


    Para esses terá de haver pois são os tachinhos dos amigalhaços...

    Eu acho que esta 8ª avaliação já vai piar fino. A 7ª já foi muito demorada e esta agora ainda vai ser pior. Principalmente depois das palhaçadas da última semana. A troika vai puxar dos galões e vai exigir a tão adiada reforma do estado.
  9.  # 10

    Muitos portuguesas estão de partida para o estrangeiro. AInda ha bocado ao telefone com uma amiga , esta manifestava alguma preocupação sobre onde deixar os seus pertences, pelo menos numa fase transitória em que vai experimentar e fica definitivamente ou volta .

    Tenho um pequeno armazem / arrecadação com 100 e poucos m2, (com alguma tralha), e lembrei-me que poderia ser interessante aluga-lo de uma forma informar a pessoas que tal como a minha amiga precisam de deixar pertences , de uma forma mais ou menos temporária.
    Perfeito era dividir o espaço em boxes como estas empresas fazem (ja tinha ouvido o nome de algumas , mas estive agora a pesquisar por self-storage e há bastantes), por exemplo :

    http://www.arrumaki.pt/

    www.bigbox.pt ( http://matosinhos-porto.olx.pt/mini-armazens-self-storage-porto-matosinhos-sul-iid-439293823 )

    http://www.espazo.pt ( http://www.youtube.com/watch?v=sBBpdf77bFU )

    http://www.storex.pt/empresa.html


    Mas para o caso nem seria preciso dividir, bastaria que existissem prateleiras, e tudo estivesse etiquetado .

    Mas entretanto estive a pesquisar na net, e há que esteja a fazer super barato, por ex a 1€ / m2 nem vale a pena o trabalho . Seja como for a ideia é esta, parece uma boa opção para quem tem armazens / arrecadações e nao as consegue alugar para a sua função original .

    http://maia-porto.olx.pt/armazem-de-recolha-estacionamento-ou-guarda-moveis-iid-438610383

    http://maia-porto.olx.pt/armazem-de-recolha-estacionamento-ou-guarda-moveis-iid-438610383
    Seja como for estes preços nem dão para aquecer .... fica mais uma boa ideia que afinal de original não tem nada :)
    Em todo o caso pode fazer sentido em algumas cidades. Provavelmente onde nao exista nada do genero é capaz de ter clientela. Claro que os preços têm que ser comedidos, pois por poucos Euros por mês já se aluga uma garagem individual
    Concordam com este comentário: imbs
      spaces-self-storage-02-larg[1].jpg
      Self_storage_units[1].jpg
      inside_storage_unit[1].jpg
  10.  # 11

    Pois mas uma garagem individual.. NÃO é local para armazenamento.
  11.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasPois mas uma garagem individual.. NÃO é local para armazenamento.


    E se houver algum disposto a pagar , passa a ser ?
    Concordam com este comentário: trabalharmuitobem
  12.  # 13

    Tive mais uma idea! Um sistema de rating para politicos !!!

    Ou seja, os ratings estão um pouco por todo o lado , seja na divida soberana, nos hospitais, colégios, marcas de produtos , etc.

    São um factor determinante no momento da escolha.

    Por ex, no ebay há a tendencia para escolher os vendedores que têm o melhor rating, da mesma forma que os vendedores esforçam-se por manterem o seu rating imaculando, sendo que em alguns casos preferem perder do que manchar o seu rating.

    As eleições estão ai à porta (provavelmente várias eleições). Era optimo que existisse um sistema ou um site que pudesse atribuir um rating aos nosso politicos :)

    O conceito está lançado, não faço ideia de como poderia ser construido de forma a ser fidedigno e impossivel de ser manipulado.
    Talvez usado em conjunto com o facebook, por forma a que cada utilizador não pudesse atribuir mais do que um rating a cada politico .
    Ou melhor ainda, a partir do site das financas, uma vez que é facil criar perfis falsos no facebook, mas é dificil criar um contribuinte falso .

    Seria interessante observar os politicos a lutarem por um perfil / rating imaculado , tal como os vendedores do ebay o fazem :)

    Aposto que a democracia sairia a ganhar !
    Talvez esta seja uma ideia à frente do seu tempo, mas acredito que com a informatização generalizada do mundo , daqui a uns anos isto venha a ser uma realidade. Realidade esta que provavelmente até se extenderá a outras categorias. Já estou imaginar no ano 2050 o meu neto a conhecer uma rapariga num bar à noite, pede-lhe o numero de telefone e automaticamente fica a saber todo o seu rating, se é uma moça porreira, trabalhadora, séria, etc etc etc :)

    A escala até podia ser parecida com esta da divida : Um politico triplo AAA seria aquele que quase de certeza vai fazer aquilo que promete nas eleições , um Politico A seria aquele que talvez venha a fazer o que promete, e por ai adiante
    Concordam com este comentário: trabalharmuitobem
      credit-rating-agencies[1].gif
  13.  # 14

    Há aí uma falha no seu pensamento. É que todos eles são bem vistos antes de chegarem a 1º ministro, mas depois em funções, todos eles baixam na popularidade.

    E depois há outro problema, a maioria dos portugueses não está habilitado para dizer com conhecimento de causa se o politico A ou B é bom ou mau. Podem ter uma opinião, mas não mais do que isso.
  14.  # 15

    Colocado por: two-rokHá aí uma falha no seu pensamento. É que todos eles são bem vistos antes de chegarem a 1º ministro, mas depois em funções, todos eles baixam na popularidade.

    E depois há outro problema, a maioria dos portugueses não está habilitado para dizer com conhecimento de causa se o politico A ou B é bom ou mau. Podem ter uma opinião, mas não mais do que isso.


    Se "a maioria dos portugueses não está habilitado para dizer com conhecimento de causa se o politico A ou B é bom ou mau", podem sempre avaliar se o politico "é bem parecido" :aspecto do politico, a qualidade das suas roupas, o merchandising que oferece :P

    Agora a sério, o conceito de democracia é interessante, mas é preocupante isso que referiste, do que serve dares a possibilidade de escolha a pessoas que fazem ideia do que estao a escolher ?

    E informados ou não : PEssoalmente sou bastante interessado pelas questões da economia e politica, e não faço ideia em quem votar. As ruas estao cheias de outdoors , mas ao mesmo tempo completamente vazios de ideologias . São apenas caras bonitas / photoshopadas , a fugirem de palavras que os possam de alguma forma comprometer no futuro .
  15.  # 16

    Colocado por: civismo

    E se houver algum disposto a pagar , passa a ser ?
    Concordam com este comentário:trabalharmuitobem


    Lolol...
  16.  # 17

    Colocado por: civismoAgora a sério, o conceito de democracia é interessante, mas é preocupante isso que referiste, do que serve dares a possibilidade de escolha a pessoas que fazem ideia do que estao a escolher ?


    Não há regimes perfeitos, infelizmente.
    • eu
    • 25 julho 2013

     # 18

    Colocado por: two-rokNão há regimes perfeitos, infelizmente.

    Exceto os regimes teóricos utópicos, aqueles que existem apenas na cabeça de certas pessoas. Esses... são perfeitos ;)
    Concordam com este comentário: two-rok
  17.  # 19

  18.  # 20

    Será que era possivel converter o fumo dos motores a Diesel em algo solido ?

    Uma espécie de um fitro que seria colocado na linha de escape, o qual transformasse os fumos expelidos pelo motor em algo solido ...
    Esses residios seriam depois deixados na estacao de serviço quando se fosse efectuar novo abastecimento.

    Isto será de alguma forma possivel ?
 
0.0379 seg. NEW