Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      MRui
    • 29 dezembro 2011

# 1

•  
      MRui
    • 29 dezembro 2011

# 2

Nova lei: Senhorios pagam 60 rendas a inquilinos

Também quero ser inclino para receber rendas. Viva a nova lei.
      Screen shot 2011-12-29 at 3.09.24 AM.png
  1.  # 3

Ó MRui, mas receber 60 rendas de 20 euros e depois ter de ir arrendar uma casa de 500...não é lá muito bom negócio para o inclino! Dá para 2 anos de renda - e depois? Não conheço a lei a fundo, mas esta medida não me parece prejudicar o senhorio que recebe rendas muito baixas, pelo contrário, é um investimento que compensa!
  2.  # 4

Ó MRui, mas receber 60 rendas de 20 euros e depois ter de ir arrendar uma casa de 500...não é lá muito bom negócio para oinclino! Dá para 2 anos de renda - e depois? Não conheço a lei a fundo, mas esta medida não me parece prejudicar o senhorio que recebe rendas muito baixas, pelo contrário, é um investimento que compensa!

A ideia é repescar para a generalidade das rendas antigas um mecanismo de renegociação de rendas em casos de transmissão do arrendamento: o transmissário informava o senhorio da pretensão de manter o arrendamento, e propunha um valor de renda, tendo o senhorio a faculdade de a aceitar ou, recusando, pagar 10 anos (salvo erro) da renda proposta.

Se alguém propuser pagar 20 euros de renda, faz mal.

Teoricamente, servirá para aproximar rendas do valor justo. Na prática, significa que os senhorios terão que pagar aos inquilinos para reaverem a sua propriedade.
    Concordam com este comentário: RFPE
  3.  # 5

Boas,

Neste caso daria para o Sr. Inclino pagar 2 meses e uns pozinhos...

Também não me parece que o senhorio possa passar de 20€ para 500€ sem transformar o barraco numa penthouse, pelo menos de aparência.
    •  
      MRui
    • 29 dezembro 2011

# 6

Não é pelo valor, é pela situação. Invertem-se os papéis, o senhorio é que paga renda ao inquilino. É uma espécie de renda Sissy.

Por falar nisto, ando a ler um livro do Inquilino Ribeiro.
  4.  # 7

O Malhadinhas? Grande livro.
    •  
      MRui
    • 29 dezembro 2011

# 8

Há mais livros para além d'O Malhadinhas. Sabia que o Inquilino Ribeiro foi presidente da Câmara Municipal de Lisboa a seguir ao 25A (1977-1979)? AInda me lembro duma baita discussão que tive com a minha querida professora de Pretoguês por causa do Inquilino Ribeiro (coisas que metiam política, mas eu gostava muito dela).
  5.  # 9

Há mais livros para além d'O Malhadinhas

Mas este é o eu preferido, gosto do mau feitio do velho.

Sabia que o Inquilino Ribeiro foi presidente da Câmara Municipal de Lisboa a seguir ao 25A (1977-1979)?

Não sabia.
  6.  # 10

Gosto da parte "os inquilinos vão ter que pagar multas", voltamos ao mesmo, e se não pagarem? Ah claro, o senhorio contrata um advogado, e dois anos depois o caso vai a julgamento, a sentença é a favor do senhorio, mas não é executável pois o inquilino não tem dinheiro...mais do mesmo
    Concordam com este comentário: treker666, danobrega, noves fora
    • fpc
    • 29 dezembro 2011

# 11

Colocado por: j cardoso
    Mas este é o eu preferido, gosto do mau feitio do velho.

Não sabia.

Diga-me lá como é que o Aquilino Ribeiro, autor do Malhadinhas, nascido em 1885 e falecido em 1963, poderia ter sido Presidente da Câmara de Lisboa entre 1975 e 1979?
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
    • eu
    • 29 dezembro 2011

# 12

Inquilino-me a gostar destas novas regras... até que enfim que vão acabar as leis que protegem os caloteiros...
  7.  # 13

Diga-me lá como é que o Aquilino Ribeiro, autor do Malhadinhas, nascido em 1885 e falecido em 1963, poderia ter sido Presidente da Câmara de Lisboa entre 1975 e 1979?

Suponho que a pergunta não me é dirigida?
  8.  # 14

Se essa lei passar é contraria a lei do cidadao europeu ...E nessa altura vai haver muitos processos contra o governo ..Em nenhum pais europeu encontra um lei dessas
    • J.C
    • 29 dezembro 2011

# 15

Colocado por: fpc

Ahahahahahahahahahahahah! Só mesmo aqui.
  9.  # 16

Eu só queria uma lei que permitisse despejar inquilinos maus pagadores e que os obrigasse a pagar os estragos feitos nos apartamentos (não é a desgaste normal da utilização).

É que tenho um para alugar e não sei se vale a pena alugá-lo.....
    Concordam com este comentário: PMJ
    • J.C
    • 29 dezembro 2011

# 17

10.  # 18

É mesmo falta de Cultura...

Por eu não saber que um tal Aquilino Ribeiro foi presidente da câmara? Não é que me considere culto, mas não está à espera que conheça todos os ex-presidentes da câmara de Lisboa, ou está? Você conhece?
    • J.C
    • 29 dezembro 2011

# 19

11.  # 20

Nao sei o que é que o Aquilino Ribeiro vem fazer nesta discussao ..mas bom estao de novo a sair do topico como muitas vezes sucede... e sao sempre os mesmos

0.0232 seg. NEW