Mas essa avaliação, além de poder implicar a obrigatoriedade de obras, implica também atualização do IMI.
Colocado por: j cardosoEstive quase a deixar o meu concordo no texto.Entendi o «Mas» de outra forma.
Como é que com «rendas» destas se pagam obras, se quase nem dá para mudar as lâmpadas da escada?
Como é que com rendas destas se pagam IMIs «decentes»?
Colocado por: j cardoso
Seguindo esse raciocínio permito-me então colocar a questão de outra forma:
Como é que com salários destes se pagam as rendas, a alimentação e a educação dos filhos?
Colocado por: j cardoso Seguindo esse raciocínio permito-me então colocar a questão de outra forma:j cardoso,
Como é que com salários destes se pagam as rendas, a alimentação e a educação dos filhos?, neste caso não se aplica.
O que é que o senhorio tem a ver com o facto de o inquilino querer dar um passo maior que a perna (arrendar uma casa grande demais, ou «bem situada» demais, para os seus rendimentos)?!?
Aquele MAs é realmente revelador; que chatice o senhorio ter de fazer obras para manter as condições de habitabilidade; que chatice a actualização do IMI, deixar de ter prédios avaliados em meia dúzia de Euros e sobre os quais pagavam menos que pouco.
Se é verdade que a situação está inquinada há muitos anos também é verdade que está inquinada sob vários pontos de vista entre os quais o IMI pago - mas sobre isto não vejo a mesma preocupação por parte dos "choramingas" dos costume.
Quanto à questão da justiça referida nas últimas linhas ... é de rir. Preocupados com a justeza desta lei? Só posso dizer que são muito selectivos na vossa demanda pela justiça. Em "cardosês": são uma cambada de hipócritas com um olho vesgo que só vêm o que lhes interessa: o umbigo e a carteira.
Colocado por: Jacinta
O grande problema está aí.
No início podem sempre, têm óptimos empregos, por vezes apresentando documentos falsos (sei por experiência própria do que estou a falar), mas seis meses depois, já não podem e já aconteceu que alguém forjasse documentos para provar que a falta do pagamento não era dele, mas sim do banco.
Outros, quando entram, também têm inquilinos, têm óptimos empregos (também sei por experiência própria). Três ou quatro meses depois começam a pagar cada vez mais tarde.
Quero ver se esses no termo do contrato ou aquando de futuros aumentos de renda também vão argumentar que já têm 65 anos e que apesar de terem casas arrendadas e paguem ao senhorio deles sempre tarde e a más horas, tenham o descaramento de argumentar que não podem sair porque já têm 65 anos e que ninguém os possa pôr na rua.
Seguindo esse raciocínio permito-me então colocar a questão de outra forma: Como é que com salários destes se pagam as rendas, a alimentação e a educação dos filhos?
O que é que o senhorio tem a ver com o facto de o inquilino querer dar um passo maior que a perna (arrendar uma casa grande demais, ou «bem situada» demais, para os seus rendimentos)?!?
Como é que com «rendas» destas se pagam obras, se quase nem dá para mudar as lâmpadas da escada?
Como é que com rendas destas se pagam IMIs «decentes»?
Cheira-me que muitas casas vão continuar a ficar fechadas à espera que os tempos melhorem para poderem ser postas à venda.
Que tenho eu a ver com as rendas baixas que o senhorio recebe?
Ou querem que tenha em atenção esse facto para desculpar aos senhorios o facto de não cumprirem as suas obrigações legais mas que ao mesmo tempo não tenha em consideração o baixo valor dos salários como factor impeditivo do pagamento das rendas?
Ambos devem cumprir as suas obrigações! A hipocrisia está em desculpar uns e sistematicamente atacar os outros.
Tem muito. Foi em seu nome (e de todos os restantes cidadãos) que o Estado impediu o senhorio de receber rendas actualizadas, e que o impediu de exercer uma série de direitos relativos à propriedade.
O senhorio é alheio ao rendimento do inquilino
Sunto que domine e que conheça todas as variáveis, mas não deixo de encontrar aqui uma coisa curiosa:
Onde está a coerência daqueles que defendem os bancos com o argumento de que ninguém é obrigado a pedir um empréstimo? Será que os senhorios foram obrigados a arrendar?
Continuo a ver no que o luísvv escreve uma atitude patética: os senhorios devem ser desculpados a não devem cumprir as suas obrigações porque ... a lei é injusta. Os outros devem cumprir a lei porque ... porque é a lei.
Quanto à Fernanda Câncio: não conheço e pelo que tenho lido do que escreve não a tenho em grande apreço. Jornalista de causas? Não sei o que isso é
Colocado por: oxelferNão é um assunto que domine e que conheça todas as variáveis, mas não deixo de encontrar aqui uma coisa curiosa:
Onde está a coerência daqueles que defendem os bancos com o argumento de que ninguém é obrigado a pedir um empréstimo?
Será que os senhorios foram obrigados a arrendar?
Precisamente; pela mesma lógica eu sou alheio às rendas baixas que os senhorios recebem pelo que tenho o direito de exigir que a lei seja cumprida - que façam as obras a que a lei obriga e que paguem o IMI que devem pagar!