Acontece que não o j cardoso não é alheio às rendas baixas, exactamente porque foi o seu representante que as forçou.
E mesmo se o quiser doar, também é duvidoso que consiga.
Realmente foram ... o estado obrigou-os sob a ameaça da pistola.
Peço desculpa, ponho já aqui os links que o provam.
Pode apresentar as coisas desse ponto de vista mas terá de ser mais exacto: quem as forçou - o estado - é tão meu representante como o é do senhorio, ou não?
Quanto a isso não tenha problemas, se conhecer alguém nessa situação mande-o falar comigo que eu resolvo o assunto - basta que esteja disposto a doar-me as propriedades em causa.
Não me parece.
Acho que ninguém no seu perfeito juízo nega que a situação é injusta e tem de mudar. Por outro lado seria bom parar para pensar que esta situação só aconteceu – corrijam-me se estiver enganado – devido aos baixíssimos rendimentos da população.
Vou mesmo mais longe: isto aconteceu porque as opções dos sucessivos regimes foram sempre no sentido dispor de uma mão de obra mal paga, sem direitos e a quem era permitido apenas sobreviver com muitas dificuldades. No fundo o congelamento das rendas foi feito porque se reconhecia que os salários não eram suficientes para pagar o aluguer de uma habitação.
Em vez de subirem os salários congelaram as rendas, não me parece que alguém tenha ganho com isso – a não ser os empresários que pagavam os baixos salários.
Exagerando um bocadinho eu diria que os senhorios estão a suportar parte dos salários mas os beneficiados não são ao inquilinos: são aqueles que tinham por obrigação garantir um salário digno a quem os ajuda a fazer fortuna.
Colocado por: luisvv
Há bastantes anúncios desses por aí - e um bastante conhecido, salvo erro para os seus lados. Já lhe coloco o link, assim que o encontrar.
Colocado por: Luis K. W.55,5% dos arrendamentos de Lisboa são ABAIXO dos 60 euros, e apenas 17,3% paga acima dos 200euros.
Há zonas da cidade (Castelo, etc.) em que a percentagem de rendas inferiores a 60 euros ultrapassa os 80%!!
Mas também há zonas (S Francisco Xavier / Restelo) em que cerca de 25% das rendas são superiores a 500 euros.
Vamos lá a ver se percebi: quem não concorda com o ze.lx é moralista, às vezes nem à primeira percebem (burros), e usaram patilhas à badalhoco - seja lá o que isso for. Se os seus argumentos são demolidores, o modo como os apresenta é realmente digno de nota.
Olhe que a bem dizer o ze.lx não é o único a lançar uns adjectivos mais ou menos fortes para qualificar o pensamento dos outros ...
O rendimento de uma pessoa não pode dar direitos de usufruir, em condições especiais e impostas, de propriedade privada e alheia
Colocado por: j cardosoVamos lá a ver se percebi: quem não concorda com o ze.lx é moralista, às vezes nem à primeira percebem (burros), e usaram patilhas à badalhoco - seja lá o que isso for.
Se os seus argumentos são demolidores, o modo como os apresenta é realmente digno de nota.
Colocado por: danobregaO rendimento de uma pessoa não pode dar direitos de usufruir, em condições especiais e impostas, de propriedade privada e alheia.
Colocado por: j cardosoAcho que os salários foram referidos num contexto bem diferente, não defendi isso que afirma.
Colocado por: j cardosoNo fundo o congelamento das rendas foi feito porque se reconhecia que os salários não eram suficientes para pagar o aluguer de uma habitação.
Pronto, sou eu que não entendo
Colocado por: j cardosoComo concluiu que é a minha posição?