Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

eu dei um valor indicativo do que é normal, a partir de 700m2, oiça existe valores de 1200€m2 tudo depende do que vai fazer, estar aqui a dizer que com 120.000 consegue ir até x, é estar a engana-lo, parece aqueles que chegam aqui e dizem quanto me custa construir? não quero nada de topos de gama, pode ser ppr,
  2.  # 22

Pois, eu sei que a questão é muito relativa. Mas imagino que haja por aí pessoal com conhecimento suficiente para saber por quanto pode ficar uma estrutura destas dimensões, dentro das areas que falei. Construção moderna, tipo caixote, com duas frentes, é so imaginar um rectangulo. sei que a estrutura pode custar um terço do valor da obra. Para quem tem experiencia nao deve ser dificil calcular um valor muito por alto ja sei.

Não vou depender deste valor para iniciar a obra, pois isso ta mais que definido.
  3.  # 23

uma estrutura destas
    qual? ferro? betão? lajes maciças ou aligeiradas? cobertura com laje ou pré esforçado? muralhas de encosto em betão ou como o outro em bloco para poupar?
    como você diz pode haver alguém que o possa ajudar, eu como não gosto de iludir peço desculpa mas não consigo ajudar
  4.  # 24

Eu como nao sou critico vou responder, dentro daquilo que percebi, com 120.000€ ( se já tem terreno) pode fazer alguma coisa, com as areas que quer ,penso que consegue chegar à fase de fechar a casa ( estrutura, aluminio/ pvc, electricidade, canalizacao, ) agora tudo isto é subjectivo, porque vai depender de muitas escolhas....

Nota : antes que me dêem na cabeça, falo por experiência da minha casa ( ainda não concluia) 180m2 + 180m2
    falta fazer cozinha, loucas wc ( sanitas , vides, lavatorios , torneiras, ) flutuante nas zonas privadas, fossas, arranjos exteriores( para se ir fazendo), aparelhagens electricas , iluminacao, acho que não me esqueci de nada, com tudo o que está feito ainda nao cheguei ao valor em questao....
    De quaquer das formas , muitos dos que aqui andam sabem disso, costumo dizer que o meu caso não é exemplo para ninguêm porque pedreiro e trolharia muito do que está feito, fui eu que fiz, logo se contabilizar a minha mão de obra, os valores serão outros....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunocapucho1981
  5.  # 25

Obrigado pela sua resposta nbastos. Era uma resposta desse genero que estava à espera. Já sei que tudo é muito relativo, mas sempre dá pra se ficar com uma ideia.

Não é caso de iludir ou não, pois nao depende disso eu iniciar a construção da casa. Sei que gastarei muito mais e tou consciente disso. Apenas queria ter uma ideia.
  6.  # 26

Nbastos, pode dizer-me por quanto ficou a sua estrutura? E qual a disposiçao da casa.
    De que zona do país é?
  7.  # 27

Colocado por: nbastoslogo se contabilizar a minha mão de obra, os valores serão outros....

Não é só a mão de obra....são seguros de acidentes pessoais, seguros de responsabilidade civil, carrinha para transporte de pessoal, director de obra, equipamentos de higiene e segurança, coordenador de segurança, orçamentista, funcionários administrativos, contabilista, impostos, segurança social,...são alguns dos custos que uma empresa tem, e que se for o próprio com a ajuda da família e amigos se poupam...só espero que não tenham nenhum acidente.
  8.  # 28

Colocado por: nunocapucho19812 pisos de 180m2 casa, sem cave. No primeiro piso quero ter varandas grandes, por isso a área util irá diminuir, possivelmente para 120 ou 130 m2 uteis.
    Rés do chão: garagem para dois carros, com uma zona para servir de área técnica, cozinha que pretendo q tenha cerca de 20m2, sala com no minimo 40m2, escritorio com 10 a 12m2, um wc de apoio.
    1º piso: 3 quartos, 1 suite com wc privado e closet, 1 wc completo de apoio aos 3 quartos e ainda em estudo uma pequena sala q poderá ter vistas para a sala inferior.
    A moradia terá 2 frentes, e a área de vidro irá estar dependente do projecto e do orçamento possível.
    «Varandas são, geralmente, consolas. Isto é, estão suspensas no ar.
    Se tem 120m2 no piso superior e 180m2 no piso térreo, não são varandas. São terraços.
    Suponhamos 50m2 de estacionamento, e 50m2 de terraços: 50x500 + 130x850 + 130x850 + 50x280 = 260.000euros.

Como a casa tem 2x130m2 de habitação coberta, o preço médio é de 1.000eur/m2.

Para mim, é este o valor correcto para uma casa com uma arquitectura e acabamentos médios.
    Claro que, «médio» para mim, pode ser excepcional (ou uma bosta) para outros...

Com 120.000 euros ficará a, mais ou menos, meio da obra.
    Com esse dinheiro conseguirá pagar a construção da estrutura (betão armado), paredes interiores e exteriores em alvenaria, cobertura, cantarias e caixilharias, revestimentos exteriores, infraestruturas interiores (água, esgotos, electricidade, etc.) e pouco mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunocapucho1981
  9.  # 29

Colocado por: Picareta
    Não é só a mão de obra....são seguros de acidentes pessoais, seguros de responsabilidade civil, carrinha para transporte de pessoal, director de obra, equipamentos de higiene e segurança, coordenador de segurança, orçamentista, funcionários administrativos, contabilista, impostos, segurança social,...são alguns dos custos que uma empresa tem, e que se for o próprio com a ajuda da família e amigos se poupam...só espero que não tenham nenhum acidente.

Sempre disse que o meu caso, não é exemplo para ninguem... e por ter consciência disso é que disse que daria +- para( estrutura, aluminio/ pvc, electricidade, canalizacao,) ....
    Quanto ao resto tem razão....
  10.  # 30

Colocado por: Luis K. W.

Como a casa tem 2x130m2 de habitação coberta, o preço médio é de 1.000eur/m2.

Para mim, é este o valor correcto para uma casa com uma arquitectura e acabamentos médios.
    Claro que, «médio» para mim, pode ser excepcional (ou uma bosta) para outros...

Com 120.000 euros ficará a, mais ou menos, meio da obra.
    Com esse dinheiro conseguirá pagar a construção da estrutura (betão armado), paredes interiores e exteriores em alvenaria, cobertura, cantarias e caixilharias, revestimentos exteriores, infraestruturas interiores (água, esgotos, electricidade, etc.) e pouco mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nunocapucho1981

Obrigado Luis, era algo desse genero que pretendia saber. A ideia era saber se dá para fechar a casa com esse valor. Tipo, ter a caixilharia pronta. faltando os acabamentos exteriores.

Obrigado por me esclarecer essa questão das varandas, realmente serão terraços e não varandas. Como a moradia tem duas frentes e as do lado ja estao construidas, para reduzir a área de construção, so fazendo terraços no piso superior.

Não haverá outra hipotese pois não?
  11.  # 31

Colocado por: nunocapucho1981Obrigado Luis, era algo desse genero que pretendia saber. A ideia era saber se dá para fechar a casa com esse valor. Tipo, ter a caixilharia pronta. faltando os acabamentos exteriores.

Eu diria (atenção, estou a falar a «olhómetro»! isto terá de ser visto com mais cuidado!) que DÁ para fechar a casa incluindo os acabamentos exteriores, mas FALTANDO os acabamentos interiores...

Se a casa estiver em banda (entalada entre outras duas), permitirá alguma economia nos acabamentos exteriores, mas continuo a pensar que 120mil euros é muito apertado para tornar habitável uma casa com 260m2 (de área de habitação coberta).

Voltando a uma questão que lhe fizeram anteriormente: PRECISA MESMO de uma casa com 260m2 ?
  12.  # 32

Obrigado mais uma vez pela opinião. Aqui a grande questão não é torna-la habitável por 120mil euros. A questao está que esse dinheiro irei ter para arrancar. É apenas para fazer uns calculos, para saber se depois irei ter que pedir mais algum ou quanto terei de pedir e assim não ter de vender o meu apartamento.

Se conseguir fechar a casa, fico mais descansado, pois o resto posso ir fazendo com calma.

Por acaso não se trata de necessidade, mas faço gosto em ter uma casa grande e tendo essa possibilidade irei aproveitar.

Mesmo que não quisesse, comprei este terreno, sabendo q a casa teria essas dimensões, por isso mm que não quisesse, so vendendo o terreno. Porque como é loteamento e duas frentes, não há muito que possa reduzir.
  13.  # 33

Colocado por: nunocapucho1981Aqui a grande questão não é torna-la habitável por 120mil euros

Reativando a pool de comentários :)

Não sou construtor, não estou sequer ligado à área mas como ideia posso dizer que com 120k fará +/- o seguinte:

Projetos de Arquitetura, especialidades, acompanhamento da obra;
    Estrutura, impermeabilizações e alvenarias;
    Serralharia (para poder fechar a obra);
    Rebocos interiores e exteriores e possivelmente já algum acabamento dos pavimentos.

Tudo o resto relacionado com: revestimentos de paredes, pavimentos, pinturas, madeiras, eq. sanitário, cozinha, rede eléctrica, climatização, acessos, outros extras pode preparar outra fatia de 120k ou mais.

0.0197 seg. NEW