uma estrutura destasqual? ferro? betão? lajes maciças ou aligeiradas? cobertura com laje ou pré esforçado? muralhas de encosto em betão ou como o outro em bloco para poupar?
Colocado por: nbastoslogo se contabilizar a minha mão de obra, os valores serão outros....
Colocado por: nunocapucho19812 pisos de 180m2 casa, sem cave. No primeiro piso quero ter varandas grandes, por isso a área util irá diminuir, possivelmente para 120 ou 130 m2 uteis.«Varandas são, geralmente, consolas. Isto é, estão suspensas no ar.
Rés do chão: garagem para dois carros, com uma zona para servir de área técnica, cozinha que pretendo q tenha cerca de 20m2, sala com no minimo 40m2, escritorio com 10 a 12m2, um wc de apoio.
1º piso: 3 quartos, 1 suite com wc privado e closet, 1 wc completo de apoio aos 3 quartos e ainda em estudo uma pequena sala q poderá ter vistas para a sala inferior.
A moradia terá 2 frentes, e a área de vidro irá estar dependente do projecto e do orçamento possível.
Colocado por: Picareta
Não é só a mão de obra....são seguros de acidentes pessoais, seguros de responsabilidade civil, carrinha para transporte de pessoal, director de obra, equipamentos de higiene e segurança, coordenador de segurança, orçamentista, funcionários administrativos, contabilista, impostos, segurança social,...são alguns dos custos que uma empresa tem, e que se for o próprio com a ajuda da família e amigos se poupam...só espero que não tenham nenhum acidente.
Colocado por: Luis K. W.
Como a casa tem 2x130m2 de habitação coberta, o preço médio é de 1.000eur/m2.
Para mim, é este o valor correcto para uma casa com uma arquitectura e acabamentos médios.
Claro que, «médio» para mim, pode ser excepcional (ou uma bosta) para outros...
Com 120.000 euros ficará a, mais ou menos, meio da obra.
Com esse dinheiro conseguirá pagar a construção da estrutura (betão armado), paredes interiores e exteriores em alvenaria, cobertura, cantarias e caixilharias, revestimentos exteriores, infraestruturas interiores (água, esgotos, electricidade, etc.) e pouco mais.Estas pessoas agradeceram este comentário:nunocapucho1981
Colocado por: nunocapucho1981Obrigado Luis, era algo desse genero que pretendia saber. A ideia era saber se dá para fechar a casa com esse valor. Tipo, ter a caixilharia pronta. faltando os acabamentos exteriores.
Colocado por: nunocapucho1981Aqui a grande questão não é torna-la habitável por 120mil euros