Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    1 duvida
    boas os meu pais estão com interessados em comprar uma pequena quinta 6.000m, onde neste momento se pode constituir uma vivenda com dois fogos, sendo assim eu tenho intenção de la construir com eles, mas como vou ter que recurer ao credito para a construção devo ter que ter o terreno em meu nome, queria saber se na hora da escritura do terreno deve ser logo registado com os nome dos dois, ou podem eles comprar e depois ser dividido????

    2 duvida
    eles temem intenção de num futuro comprar um terreno mais o menos idêntico ao primeiro. para ser no futuro para os meu irmãos, eu discordo com eles pois no meu intender este mesmo de 6.000m dava para todos dividido por 4 dava cerca de 1.500m para cada um. neste momento o terreno tem um índice de construção de 0.06 que da 360m de construção mais primeiro andar, mas a duvida e se a câmara autoriza a divisam do terreno em dois, para no futuro se fazer 2moradias cada uma com dois fogos. o terreno e em forma rectangular e tem duas estradas encostadas ao mesmo..

    ___________________________________________________________________________________________
    |__________________________________________________________________________________________|
    |__________________________________________________________________________________________|
    |__________________________________________________________________________________________|
    |______________________________terreno 6.000m ______________________________________________ | estrada principal
    |__________________________________________________________________________________________|
    |__________________________________________________________________________________________|
    |__________________________________________________________________________________________|
    |__________________________________________________________________________________________|
    estrada principal
    • Mac
    • 12 novembro 2008

     # 2

    Relativamente à divisão do terreno entre si e os seus pais, recorra aos serviços de um bom solicitador que lhe prepare a escritura de compra e verifique a possibilidade de divisão no acto de compra.
    A possível, ou não, posterior divisão do terreno em 4 parcelas para construção, terá de ser analisada por quem seja bem conhecedor do PDM a que o terreno obedece. Poderá ser possível uma operação de loteamento. De qualquer forma aqui no fórum nunca vai poder ficar com certeza alguma.
    Cumprimentos
    •  
      FD
    • 12 novembro 2008

     # 3

    Acrescentando ao que foi escrito pelo Mac, marque uma reunião com o técnico da Câmara Municipal responsável pelo departamento de urbanismo.
    Ele, melhor que ninguém, é que o poderá ilucidar sobre a possibilidade da divisão do terreno. As regras para que tal possa acontecer variam muito consoante municípios, terrenos, zonas, morfologias, etc.
 
0.0095 seg. NEW