Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Herdei uma casa com um inquilino que possui um grau de deficiencia superior a 65 por cento, a dez anos que ando a tentar fazer obras na casa mas o inquilino nao deixa por motivos de saude, o valor da renda e de 1 euro sim 1 euro mensal. A casa esta em bastante estado de degradacao para alem de precisar de agua e saneamento, cujo inquilino se recusa a deixar-me colocar. Neste momento nao habita a casa por motivos de saude e seguranca do edificio mas continua a recusar a entregar as chaves para realizacao de obras, ja tentei os tribunais, camara, provedoria da republica e pelo mesmo motivo, a saude mental do indivio nao posso fazer nada e o edificio continua em degradacao contra a minha vontade. Para alem de eu nao obter um rendimento decente deste predio tenho a desvalorizacao constante do imovel e quem me vai pagar os danos patrimoniais? Sera que esta lei me ira ajudar? Segundo dizem se o predio precisar de obras profundas ou se for para demolicao eu pagarei uma endmnizaacao de 6 meses e me libro do inquilino o que sera um total de 6 euros, sera que vai ser assim tao facil?
    obrigada
    Maria Emilia Pereira
    •  
      FD
    • 4 janeiro 2012

     # 2

    Colocado por: mariaemiliapereiraSegundo dizem se o predio precisar de obras profundas ou se for para demolicao eu pagarei uma endmnizaacao de 6 meses e me libro do inquilino o que sera um total de 6 euros, sera que vai ser assim tao facil?

    Pagará 60 rendas do valor médio da futura renda proposta por ambos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mariaemiliapereira
  2.  # 3

    FD se bem precebi este valor medio de renda e para servir de indmnizacao se eu pretender actualizar a renda e nao chegarmos a um acordo mas se o predio precisar de obras profundas que e o caso, eu cancelo o contrato e pago 6 meses de renda, o senhorio nao e obrigado a fazer as obras, ao contrario da lei actual que era obrigada a fazer as obras, tinha que suspender o contrato pelo periodo de obras, realojar o inquilino e aloja-lo de novo com uma renda actual. Mas contudo obrigada por me ter respondido
  3.  # 4

    Boas,

    Colocado por: FDPagará 60 rendas do valor médio da futura renda proposta por ambos.


    Olha ... o FD "deu a cara" :)

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
    •  
      GF
    • 5 janeiro 2012

     # 5

    Que herança essa.....
 
0.0107 seg. NEW