Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: eu
    A lã de rocha não é toda igual?
    não, tem varias espessuras densidades, a que eu costumo usar é de 100mm com alumínio nas duas faces
  2.  # 22

Boas, antes de mais obrigado por todos os comentários, dicas e sugestões. Eis uma foto de como está a saida do recuperador: http://imageshack.us/photo/my-images/215/dsc06852w.jpg/.Tem uma zona à esquerda que foi o local onde a lã ardeu. Do telhado ainda não fui lá acima tirar a foto, mas conto faze-lo este fim de semana.

Aproveito para acrescentar que de momento não vou fazer nenhum arranjo (será feito na primavera) e decidimos comprar um aparelho de ar condicionado 12000btu para dar um ar mais quente à sala, enquanto não se resolve esta trapalhada do recuperador de calor. O ar condicionado era bem vindo à muito (mais pelo fresco que pelo calor) e assim fica resolvido até às obras na lareira.
  3.  # 23

Como disse anteriormente resido na zona de Santarém, se tiverem algum contacto responsável que nos possa executar a obra em meados de Maio/Junho, teremos todo o gosto. Já decidi com a minha esposa que iremos entregar a obra a um profissional, pois com 2 miudos em casa não nos podemos dar ao luxo de ter uma lareira e recuperador de calor a trabalhar "mal" ou em risco de arder.

Alguma sugestão é bem vinda. O nosso muito obrigado.
  4.  # 24

Bom dia, aproveito para perguntar como posso retirar já a lã de vidro, de forma cuidadosa. Li aqui no fórum que a mesma é prejudicial à saude e quero tirar isso o quanto antes.

Existe alguma mascara e luvas para isso?
  5.  # 25

Colocado por: santiago40Bom dia, aproveito para perguntar como posso retirar já a lã de vidro, de forma cuidadosa. Li aqui no fórum que a mesma é prejudicial à saude e quero tirar isso o quanto antes.

Por fim, como procedeu para retirar a lã de vidro?
  6.  # 26

Colocado por: santiago40Bom dia, aproveito para perguntar como posso retirar já a lã de vidro, de forma cuidadosa. Li aqui no fórum que a mesma é prejudicial à saúde e quero tirar isso o quanto antes.

não se preocupe tanto com isso,não se trata de telhas com amianto!já pensou nas pessoas que trabalham com ela todos os dias?isso não é assim tão tóxico como algumas pessoas querem fazer so sefor em contacto com ele todos os dias,ainda hoje em França vi os aplicadores de pladur no qual estavam a trabalhar na aplicação da lã de vidro sem luvas nem mascara nem nada e já la vão 30 anos!eu mesmo já apliquei muitas vezes mas no meu caso ponho luvas,mascara e fato a tapar tudo que se não tiver não me aguento com a comichão e claro já conheço à os efeitos a longo prazo mas sendo a curto prazo não haverá efeitos negativos mas se esta com medo um par de luvas e uma mascara chegam bem!
  7.  # 27

Colocado por: santiago40Bom dia, aproveito para perguntar como posso retirar já a lã de vidro, de forma cuidadosa. Li aqui no fórum que a mesma é prejudicial à saude e quero tirar isso o quanto antes.

No seu caso por agora não tem que se preocupar, mas deveria pedir o livro de reclamações a quem lhe fez esse trabalho.

A conduta tem que subir com a mesma dimensão até ao terminal da chaminé, para poder ter um bom funcionamento e sobretudo para a poder limpar com um escovilhão redondo.

Aposto desde já que se não tem cuidado o seu instalador profissional lhe vai fazer asneira .

Se que fazer bem feito tem que:

Abrir a frente da campânula da chaminé (hoote, ou saco)
    Remover toda a sujidade (fuligem)
    Retirar a lã de rocha e todo o pó existente
    Rebocar depois a sujidade com gesso de estuque.
    Colocar a conduta de fumos
    Selar a conduta de fumos com gesso e sisal na zona da laje
    Voltar a tapar a frente de novo, como pladur ou alvenaria, abrindo uma grelha em cima 30x15 e duas em baixo em cada um dos lados 15x15
    Assim vai ter mais calor pois energia libertada pela conduta de fumos fica na casa saindo pela grelha de cima.

A lã de rocha aí nada faz pois só impede o calor de se libertar...

Se não fizer isso vai fazer asneira.

Se arranjar um bom profissional que faço tudo isso coloque o seu contacto no fórum pois bons profissionais aí precisam-se, mas tem que tirar fotos para ver se está bem feito, estamos aqui para criticar :-)

pdavidmarques disse neste post disse que usavam lã espeçial ... Peço-lhe um favor.

Pegue num bocado dessa que usa e ligue o maçarico a gaz... Se acontecer isto:

La de rocha  para lareiras - evaporada

Não diga que não arde embora na verdade ela não arda, apenas se funde !
    Mas fica melhor dizer que não é combustível .

Se a que usa não arder por favor indique-me a marca e a referência pois é sempre bom conhecer novas marcas

Na verdade eu já vi na Fil um maçarico a apontar para a lã de rocha e o raio da lã não se fundia... mas não é dessa que usam em lareiras pois não ?

Atentamente

Jorge Santos
    • r.v
    • 3 março 2013

# 28

meta tubos de inox da conveça

0.0167 seg. NEW