Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos!
    Estou perante uma situação que não sei bem como devo agir:
    tenho uma pequena moradia à venda de r/c + cave, e há pouco tempo surgiu um possível interessado mas com uma condição, que eu prepare um projecto para aumento da moradia em altura, isto é, para um 1º andar ou águas furtadas. Nesse piso com +/- 50m2 e haveria 1 quarto com suite e um terraço/varanda.
    Gostaria de saber qual a ordem de grandeza do valor que gastaria eu com o projecto e os clientes com a entrega deste na câmara, aprovação e execução da obra. Se alguém me poder ilucidar, agradecia. Obrigada. Cristina
  2.  # 2

    Quer um conselho? não se meta nisso, se essa pessoa está interessada que lhe compre a casa como está e proceda ela a essas diligências de ampliação, pois estará por sua conta e risco a gastar dinheiro e tempo com uma possivel futura venda apos esses trabalhos todos do projecto e aprovações e penso que até falou em execução da obra.
  3.  # 3

    Realmente esta situação assusta-me e preocupa-me um pouco. Da minha parte somente trataria do projecto e o resto seria com o cliente. Falta também dizer que isto foi-me proposto pela imobiliária. Tenho que ponderar bem todos os prós e os contras... Obrigada.
    • Jonh
    • 12 novembro 2008

     # 4

    Mas porquê isso? Por medo de não poder construir? Se assim for, não será mais fácil esse cliente pedir uma declaração na Câmara em como pode realizar as obras que deseja?
  4.  # 5

    Vá à camara da sua área e peça um estudo formal se pode ser construido um outro piso na sua moradia.

    Se sim o comprador que trate do projecto, se não paciencia aparecerão novos compradores,
  5.  # 6

    Terei que pagar à câmara algum valor por esse estudo ou declaração?
  6.  # 7

    É o seguinte:
    a sua moradia está implantada num terreno com x área e com uma área de construção y, assim apenas consultando o PDM da camara estão lá os indices possiveis de construção assim como a cercea ( nº de pisos) para a zona e depois é só fazer a conta.
    Por exemplo se tiver um terreno com 1000 m2 e o indice de construção para a zona for de 0,40 e permitir dois pisos, logo se a sua casa de r/c tiver 200 m2, pode ainda construir um 1º andar com mais 200 m2.
    Ora como isto são valores e condicionantes camarárias e informações públicas, não vejo para que será preciso uma declaração da camara.
  7.  # 8

    Penso se marcar uma reunião com o Arq. responsavel, ele poderá ajudar na duvida. Se quiser algo mais formal terá de entragar um pedido para eles darem o que pode construir formalmente.
  8.  # 9

    essas amplianções de 1º andar as vezes é mais complicado de se fazer uma moradia nova...alem de o risco de tudo correr mal é elevado... a casa tem estrutura para um certo peso, com a ampliação o peso pode duplicar ou triplicar..
  9.  # 10

    Junto de um eng tem que ver se a estrutura está preparada para ser sobrecarrecada com mais um piso. E normalemnte essa contrução é cara, dependendo dos trabalhos a realizar.
 
0.0140 seg. NEW