Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos,

    Alguém tem experiência na aplicação de painel sandwiche numa habitação?

    Por restrições de peso que uma laje ia ter na estrutura (trata-se de um restauro com aumento de uma moradia velha) estão a sugerir-me meter painel sandwiche mas assusta-me um pouco os barulhos da chuva q possam ser insuportáveis principalmente tendo em conta que é o telhado de um quarto para dormir...

    Para me assegurarem que não há barulho recomendaram-me painel sandwiche com 80mm de espessura, penso ser o máximo ou perto disso, e tecto falso com lá de rocha por dentro. Já ouvi criticas ao painel de sandwiche mas em situações de 40mm de espessura, alguém tem experiencia ou conhecimento de que 80mm de espessura seja suficiente para isolar o barulho da chuva por exemplo?

    Desde já obrigado pelas respostas ;)
  2.  # 2

    Passe pelo meu tópico, e poderá ver uma solução com aplicação de painel sandwich em cobertura. Posso dizer-lhe que pode chver torrencialmente que não se houve nada de chuva a cair.

    https://forumdacasa.com/discussion/10125/1/diario-de-um-restauro-a-concretizacao-de-um-sonho/
  3.  # 3

    O isolamento ao ruido, vai ser conseguido apenas pela lâ mineral que colocar sobre os tectos falsos (tem de ser em tudo), pode e deve aplicar com espessura mínima de 60mm.
    Colocando o isolamento termico-acustico (laâ mineral) sobre todos os tectos, pode perfeitamente colocar Paineis sandwich de 30 ou 40mm no telhado.

    Presumi:
    - que não existe laje de esteira
    - que o painel é o revestimento final de cobertura
  4.  # 4

    Tem que ter cuidado com a condensação criada na caixa de ar .
  5.  # 5

    Colocado por: geeliansituações de 40mm de espessura, alguém tem experiencia ou conhecimento de que 80mm de espessura seja suficiente para isolar o barulho da chuva por exemplo?

    não é com a espessura que vai sentir diferença que se tenha em consideração.
  6.  # 6

    Sim, confirmo que não tem laje de esteira. Tem apenas uma estrutura em ferro onde vai assentar o painel sanduiche.

    E sim todo o tecto falso vai levar lã de rocha para isolamento.

    Posso então estar tranquilo que o painel sanduiche com tecto falso com lã de rocha é o suficiente para isolamento acustico principalmente de barulho de chuva ?

    É que dentro da minha ignorância, chuva a bater em chapa sempre fez um barulho ensurdecedor :)
  7.  # 7

    Colocado por: geelianPosso então estar tranquilo que o painel sanduiche com tecto falso com lã de rocha é o suficiente para isolamento acustico principalmente de barulho de chuva ?

    totalmente não tirará agora em geral sentirá uma grande diferença e não o incomodará.
  8.  # 8

    Obrigado pelas respostas mas fomos obrigados a optar por outro tipo de solução que não o painel sanduíche por falta de fornecedor em Portugal. Depois de quase 3 meses a ser enganado com prazos de entrega constantemente adiados por mais que uma empresa desistimos.

    Como aviso à navegação fica que a aldrabice neste tipo de fornecimento é generalizada, porque tentei com empresas de 3 zonas do país diferentes e nenhuma foi capaz de entregar o que prometeu dezenas de vezes. A partir de certa altura deixam de atender o seu telefonema e pronto, fica sem telhado como foi o meu caso...

    Está feito o aviso, pode ser bom mas optem por outro tipo de solução ou abram uma fábrica que o fabrique e entregue conforme prometido :)
  9.  # 9

    Colocado por: geelianObrigado pelas respostas mas fomos obrigados a optar por outro tipo de solução que não o painel sanduíche por falta de fornecedor em Portugal. Depois de quase 3 meses a ser enganado com prazos de entrega constantemente adiados por mais que uma empresa desistimos.

    CONFIRMO integralmente!
    Aconteceu-me rigorosamente o mesmo, já este ano
    , mas corrigi o tiro ao fim de 2 semanas de aldrabices !
  10.  # 10

    Colocado por: Luis K. W.
    CONFIRMO integralmente!
    Aconteceu-me rigorosamente o mesmo, já este ano
    , mas corrigi o tiro ao fim de 2 semanas de aldrabices !


    e que empresas foram essas?
  11.  # 11

    Colocado por: Luis K. W.CONFIRMO integralmente!

    Tem ideia de qual é o motivo???
  12.  # 12

    Colocado por: sergyioe que empresas foram essas?
    é perigoso denunciar aldrabões... as promessas de prazo de entrega, nestes casos, costumam ser «de boca».
    Mas posso dizer-lhe que são, sobretudo, da área de Lisboa.

    Colocado por: Picareta Tem ideia de qual é o motivo???
    É o costume.
    Dizem que o prazo de entrega é "uma ou duas semaninhas" para agarrar o cliente, mas nem se lembram de consultar o fornecedor.
    Depois de terem a encomenda e quando já sabem que não há prazo de entrega, adiam o mais possível dar essa «má notícia» ao cliente.

    Para além disso, há o problema do transporte (só vem um camião quando a dimensão da encomenda o justifica), e do fabrico (se eu quiser um painel de 80mm com aglomerado de madeira de um lado e gesso cartonado do outro e a fábrica estiver só a produzir com 100mm com madeira dos dois lados, a demora será maior).
  13.  # 13

    Colocado por: sergyiopresas foram


    As empresas foram a Mundiperfil de Barcelos e a Masterblock penso que de Alcobaça , ambas têm site na internet, é so fazer uma pequena pesquisa no google.
  14.  # 14

    Mas a avaliar pelo que tenho lido é pratica habitual neste tipo de empresas. Das duas uma, ou têm muito trabalho e podem dar-se ao luxo de aldrabar alguns clientes ou então a continuarem assim caminha rapidamente para ter um directo no telejornal por terem aberto falência...
  15.  # 15

    ...interessante.. em 2010,numa obra projectada e acompanhada por mim... para o fornecimento de mais de 6000m2 de painel sandwich com interior em MW. O director técnico do empreiteiro geral também me relatou problemas e atrasos, que levaram a mudar de fornecedor 2 vezes.. na altura pareceu-me treta.. se calhar não era...
  16.  # 16

    Colocado por: Pedro Barradas...interessante.. em 2010,numa obra projectada e acompanhada por mim... para o fornecimento de mais de 6000m2 de painel sandwich com interior em MW. O director técnico do empreiteiro geral também me relatou problemas e atrasos, que levaram a mudar de fornecedor 2 vezes.. na altura pareceu-me treta.. se calhar não era...


    Qualquer pessoa que trabalhe e viva neste mundo leva com essas pequenas "aldrabices" que nos parecem treta muitas vezes, mas esta, do que tenho visto de reacções aqui e da experiência que tenho tido não é treta, é mesmo um sector da construção que vive com este tipo de comportamentos...

    E haviam de ver a reacção das próprias empresas quando os confrontei com a aldrabice, com muita naturalidade indicaram que se já não queria então não havia problema e até à proxima...uma naturalidade que ainda comprovou que isto é um habito e o modus operandi da empresa...

    Tendo em conta que é o telhado, 2 ou 3 atrasos de 3 semanas cada faz logo uma obra atrasar 2 ou 3 meses apenas e só por falta de uns metros de painel de sanduíche.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  17.  # 17

    Colocado por: J.FurtadoTem que ter cuidado com a condensação criada na caixa de ar .
    pode ajudar-me e elucidar-me sobre isso?Tenho um telhado de sandwich que está sobre as barras que o seguram e agora vou pôr teto falso ...obrigado pela ajuda
 
0.0200 seg. NEW