Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: rafaelisidoroum produto sai da fabrica a x€ vai para uma loja ganha mais uma margem , é aconselhado por si , chega ao consumidor final com 3 margens de lucro ,você acha isso a melhor compra

Então explique lá porque é que as fábricas de tinta não tem lojas para vender a tinta directamente ao público, e não ficam com as 3 margens de lucro?
  2.  # 82

Colocado por: j cardoso
    Nada do que foi dito permite concluir isso. Aliás essa posição "vossa" é tão normal que quando aqui aparece alguém a necessitar de projecto mandam falar com um arquitecto; será que os engenheiros não podem ter um "atellier" (para fazer a vontade ao AugstHill que tem andado muito calado) com serviço de arquitectura? Eu tenho e não me parece que aqueles senhores arquitectos tenham problemas em trabalhar para mim.

Eu? Por acaso até acho que a primeira pessoa a contratar devia ser um jurista. Ou um cirurgião, se forem todos como o Eduardo Barroso. (1:28)
  3.  # 83

Colocado por: mog

Olá Bárbara,

Terminei a construção da minha casa há uns meses. Optei pelo sistema "quase chave na mão" (acabei de inventar uma expressão!!). Ou seja, foi tudo entregue a um empreiteiro mas foi estabelecido que algumas coisas não estavam incluídas, nomeadamente cozinha, loiças sanitárias, azulejos/mosaicos. Isto porque há muita variedade de produtos e porque quando chega a altura de colocar no sítio se calhar o que vimos no início já está um pouco desactualizado. Até agora correu tudo bem - a casa não ruiu nos 4 meses que tem de uso:)
    Por outro lado, tenho dois vizinhos que optaram por entregar directamente as diferentes especialidades e dizem-me que se fosse hoje não teriam feito assim pois implica investir muito mais tempo e dores de cabeça.
    Enfim, o que eu acho é que há experiências para todos os gostos...

Só uma nota: quando tratar de escolher o empreiteiro não olhe só para o valor do orçamento. É muito importante, claro, mas tão ou mais importante é recolher opiniões de pessoas que trabalharam com eles. Isso não elimina a possibilidade de algo correr mal, mas diminui a probabilidade. Boa sorte!
    Concordam com este comentário:zedasilva,mafgod

ola mog,
    sim nos estamos a pensar fazer +/- da maneira que fez. ou seja os serviços n estarao tds ao encargo do empreiteiro. sim eu tb penso que e 1 forma de n nos xaterams tanto para n falar no caso de acontecer alguma coisa e n sermos nos a acatar as responsabilidades mas sim o empreiteiro.
    sim espero k tb corra bem.
    mt obg
  4.  # 84

Colocado por: bmluaestamos a pensar fazer "chave na mao" para nao termos grabndes dores de cabeça. sera 1 boa ideia?

para não ter dores de cabeça é melhor, agora à carteira e espírito é pior
    Colocado por: bmlua!º gostaria de saber quais os custos (+/-) inicias, como licenças e etc

depende da câmara, mas conte de 2000 a 5000€ moradia normal"" em tamanho.
    Colocado por: bmluaja nos informaram que ronda os 510€/m2 e casa que estamos a pensar fazer e do genero da foto postada,

a casa que mostra custa muito mais que isso, esse valor é muito baixo, mesmo para casa controlada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmlua
  5.  # 85

Ola a todos novamente,

desde ja agradeço as opinioes...

hj vim ca so para corrigir um "erro". no incio do forum disse que era o eng a "desenhar" a casa... na realidade o eng trabalha em parceria com arquitectos.
    ontem tive a minha 1º reuniao com o eng e o arquitecto... os 1ºs "ensaios" serao iniciados :)
  6.  # 86

Colocado por: bmluaOla a todos novamente,

desde ja agradeço as opinioes...

hj vim ca so para corrigir um "erro". no incio do forum disse que era o eng a "desenhar" a casa... na realidade o eng trabalha em parceria com arquitectos.
    ontem tive a minha 1º reuniao com o eng e o arquitecto... os 1ºs "ensaios" serao iniciados :)

Já agora pode dizer quem é o arquitecto?
  7.  # 87

arquitecto jorge almeida
  8.  # 88

Colocado por: Picareta
    Então explique lá porque é que as fábricas de tinta não tem lojas para vender a tinta directamente ao público, e não ficam com as 3 margens de lucro?

oh meu só 1 mês depois eu vi isto , a Dyrup tem lojas próprias tem em Almada, Aveiro, Beja , Braga , Coimbra , Faro , Funchal , Leiria , Lisboa , Porto , Sacavem , Albufeira , Castelo Branco , Maia e fora as suas lojas tem também os distribuidores ... tem um em Chaves , e nos Açores tem mais 3 ... como vês não é como tu dizes ...
    A Cin tambem tem as suas próprias lojas e são mais que a DYRUP garanto .

0.0213 seg. NEW