Colocado por: rafaelisidoroum produto sai da fabrica a x€ vai para uma loja ganha mais uma margem , é aconselhado por si , chega ao consumidor final com 3 margens de lucro ,você acha isso a melhor compra
Colocado por: j cardoso
Nada do que foi dito permite concluir isso. Aliás essa posição "vossa" é tão normal que quando aqui aparece alguém a necessitar de projecto mandam falar com um arquitecto; será que os engenheiros não podem ter um "atellier" (para fazer a vontade ao AugstHill que tem andado muito calado) com serviço de arquitectura? Eu tenho e não me parece que aqueles senhores arquitectos tenham problemas em trabalhar para mim.
Colocado por: mog
Olá Bárbara,
Terminei a construção da minha casa há uns meses. Optei pelo sistema "quase chave na mão" (acabei de inventar uma expressão!!). Ou seja, foi tudo entregue a um empreiteiro mas foi estabelecido que algumas coisas não estavam incluídas, nomeadamente cozinha, loiças sanitárias, azulejos/mosaicos. Isto porque há muita variedade de produtos e porque quando chega a altura de colocar no sítio se calhar o que vimos no início já está um pouco desactualizado. Até agora correu tudo bem - a casa não ruiu nos 4 meses que tem de uso:)
Por outro lado, tenho dois vizinhos que optaram por entregar directamente as diferentes especialidades e dizem-me que se fosse hoje não teriam feito assim pois implica investir muito mais tempo e dores de cabeça.
Enfim, o que eu acho é que há experiências para todos os gostos...
Só uma nota: quando tratar de escolher o empreiteiro não olhe só para o valor do orçamento. É muito importante, claro, mas tão ou mais importante é recolher opiniões de pessoas que trabalharam com eles. Isso não elimina a possibilidade de algo correr mal, mas diminui a probabilidade. Boa sorte!
Colocado por: bmluaestamos a pensar fazer "chave na mao" para nao termos grabndes dores de cabeça. sera 1 boa ideia?
Colocado por: bmlua!º gostaria de saber quais os custos (+/-) inicias, como licenças e etc
Colocado por: bmluaja nos informaram que ronda os 510€/m2 e casa que estamos a pensar fazer e do genero da foto postada,
Colocado por: bmluaOla a todos novamente,
desde ja agradeço as opinioes...
hj vim ca so para corrigir um "erro". no incio do forum disse que era o eng a "desenhar" a casa... na realidade o eng trabalha em parceria com arquitectos.
ontem tive a minha 1º reuniao com o eng e o arquitecto... os 1ºs "ensaios" serao iniciados :)
Colocado por: Picareta
Então explique lá porque é que as fábricas de tinta não tem lojas para vender a tinta directamente ao público, e não ficam com as 3 margens de lucro?