Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    E eu a pensar que ao sair de um apartamento ia deixar de ter problemas com vizinhos! :-)

    Colocado por: zedasilvaA unica base legal é que você não alterou as condições de escoamento da água que cai nesse terreno.
    Eu não..... mas o antigo proprietário mudou... mas isso já foi a pelo menos uns 5 anos atrás!
    E, já falei com o antigo proprietário, nunca o meu vizinho de baixo questionou algo.... enfim.

    A ver vamos .... como diria o Stevie Wonder.
  2.  # 22

    BicoObra,

    diga-me só uma coisinha.... A sua casa é maior que a dele?
    Concordam com este comentário: treker666
  3.  # 23

    Colocado por: speedsteerdiga-me só uma coisinha.... A sua casa é maior que a dele?
    Há-de ser :-) pelo menos em implantação (é RC e cave e o dele é RC e 1º andar).

    Mas ele tem piscina :-) (sem ironia, é mesmo piscina :-))
  4.  # 24

    Ele tem é inveja, pode ter piscina, mas voçê tem uma casa maior que dele :-)

    Agora veja lá se não faz uma piscina maior, que ele ainda o coloca em tribunal por atendado á sanidade mental :-)
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 25

    Colocado por: BicoObraMesmo não tendo nada a haver com a situação, quero resolver as coisas a bem...


    Veja lá até que ponto quer levar esta ideia para a frente, é que o seu vizinho pode entender isso como uma fraqueza sua e começar a achar que você é a solução para todos os problemas dele...

    Eu também tenho vizinhos, mas nem sempre lhes podemos dar conversa "a direito", senão passamos a ser o bobo da corte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BicoObra
  6.  # 26

    Colocado por: two-rokVeja lá até que ponto quer levar esta ideia para a frente, é que o seu vizinho pode entender isso como uma fraqueza sua e começar a achar que você é a solução para todos os problemas dele...

    Eu também tenho vizinhos, mas nem sempre lhes podemos dar conversa "a direito", senão passamos a ser o bobo da corte
    É esse o meu receio também... o querer ficar de bem com a vizinhança mas estar a fazer coisas a que não sou obrigado.

    Daí a minha pergunta acima se alguém sabe de alguma base legal (código civil?) para esta situação... assim, era só dizer-lhe para ir-se informar e pronto...
  7.  # 27

    Ele é que tem de invocar a base legal.
    Qual a altura do muro?
    Concordam com este comentário: two-rok
  8.  # 28

    Colocado por: PBarataEle é que tem de invocar a base legal.
    :-) é isso.... irei perguntar-lhe onde ele se baseia se me exigir algo....

    Colocado por: PBarataQual a altura do muro?
    Creio que cerca de 3 a 4m....
  9.  # 29

    Tudo esclarecido com o vizinho... menos um problema.... e siga a obra! ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta
  10.  # 30

    Colocado por: BicoObraTudo esclarecido com o vizinho... menos um problema.... e siga a obra! ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Picareta


    Qual o resultado final então?
    Concordam com este comentário: two-rok
  11.  # 31

    Verificou-se que as infiltrações ocorrem na transição betão/tijolo, situação que é "normal" visto não ter havido cuidado na impermeabilização do muro.

    Com a conclusão da construção da minha casa e com a drenagem correcta no meu terreno (situação que me vai favorecer também e não só ao vizinho), a acumulação da água das chuvas que irá ter contra o muro em questão será bastante reduzida face à situação atual, logo, os efeitos no muro serão fortemente minimizados.

    Afinal há vizinhos compreensivos e não apenas aqueles que estão para implicar por tudo e por nada.
 
0.0173 seg. NEW