Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a escolher oconceito de casa que vou construir, já decidi que será de arquitectura moderna, terrea e com cerca de 170m2, para tal contratei o serviço de um arquitecto. devido ao facto do terreno ter uma cota elevada (cerca de 2.5m) em relaçao ao caminho que passa junto deste, o arquitecto propôs-me um conceito de casa que eu gosto bastante, no entanto estou bastante reticente já que esta será uma casa "enterrada" em relaçao aos terrenos vizinhos mas ao nivel do caminho. Este conceito de casa obriga a um grande desaterro, muros de estabilizaçao e a outros factores que eu peço aos colegas do forum para comentarem sobretudo o possivel aumento de custos comparando com um conceito mais tradicional (sem enterrar a casa). desde já obrigado a todos
  2.  # 2

    Bem apenas posso alerta-lo para o facto de que por um lado esse conceito facilita em termos de acessos face aos novos regulamentos das acessibilidades e até mesmo talvez térmicamente, por outro lado penso que sendo uma moradia isolada estará a "perder" na parte enterrada, uma empena com luz, com saida e visão para o exterior o que é sempre agradável numa moradia.
 
0.0055 seg. NEW